30.3.06

7 anos de innocent kids


taí o IK fazendo anos e comemorando com um giro pelo "centro oeste". anote ai quando eles passarão mais perto de sua casa e compareça!! em breve mais informações sobre essa toixquera ai.

28.3.06

"fora com o velho e que venha o nuclear"

não tem papel? a virtualidade serve do mesmo jeito.
em épocas que os zines definham (com raríssimas exceções), os e-zines proliferam (ainda bem). vejam dois exemplos, visitem, desfrutem, entrem em contato:

:: o primeiro vem direto do cruzeiro, e é feito pelo arthualisson, muleque doido, de mil bandas, superm empolgado. chama-se who cares zine http://whocareszine.blogspot.com/ e é em formato blog; tem entrevistas, letras de banda e resenhas de xou. confira lá.

:: o segundo chama-se fluido urbano http://fluidourbano.tux.nu/ e é um saite do jeito que eu queria que fosse esse aqui (mas como eu não tenho a manha...). com direito a disponibilização de vídeos, mp3, cadastro de bandas e o diabo a quatro. quem faz esse e-zine é o tony tals lá do valparaízo. confira.

seguem meus votos de vida longa a esses e a outros zines, e a vontade que permanece de voltar a fazer zine em papel.

notinhas*notinhas*notinhas

novidades não tão novas assim, mas vá lá (tem gente achando ruim que eu não atualizo essa bagaça todo dia hehehe):

*daniel dos cabeloduro está substituindo renzo no detergente c.o. pra quem não sabe, o renzo mudou-se de brasília... quem tá substituindo o cara no dfc é o joão que tocava no psm.
*tá rolando um dvd do galinha preta por ai. e ao que parece ele custa apenas 2 vale transporte de longas distâncias (ou seja 6,00 contos no total), ainda não adiquiri o meu, mas em breve o farei e vocês poderão conferir meus comentários aqui.
*o possuido pelo cão tá finalizando a gravação. os caras vão lançar uma promo que antecipará o bolachão que será lançado pelo pícaro da raw records.
*o terror revolucionário já tá em estúdio preparando gravações novas.
*já que falamos de duas de suas três bandas, vamos falar do sujeito mesmo: barbosa. o cara tá preparando ai mais duas edições do caga sangue thrash: uma edição deluxe e a cagada final. aguardem ansiosamente, porque esses xous estarão, com certeza, no rol dos melhores xous do ano.

*do dia 2 a 10 de maio vai rolar uma exposição de fotos chamada "o outro lado do rock". sendo que na abertura rolará além da exposição, lançamento do livro 'esfolando ouvidos', som mecânico de bandas do df e algumas imagens em vídeo... será uma grande festa. o local será o foyer do teatro da praça em taguatinga centro.
outra: quem tiver fotos de bandas de rock do df e queira nos CEDER, será ótimo. mas, favor, entrar em contato antes. a foto tem estar revelada em papel fosco, que é o mesmo preço do papel brilhoso, no tamanho 10 X 15. você pode entrar em contato com: fellipecdc@yahoo.com.br ou 3383-3701 (julião).

26.3.06

mini diário violator em juíz de fora

a pedidos, pedro poney ret baixista e vocalista do violator, fez um relato da ida dos caras pra juíz de fora. dá uma conferida nas "aventuras dessa galerinha irada, que apronta todas numa viagem radical" (bem no estilo narração da sessão da tarde):

Mais uma da série Moshing with Violence – Diário de Tour
Metal Massacre 2o Ato – Violator, Bywar, Farscape, Wardeath e Abstract.


Mais uma vez, atendendo pedidos do pião-irmão Herynaldo Costa, tô escrevendo sobre as peripécias do Violator na estrada. Se tudo der certo e eu conseguir vencer a preguiça, isso aqui também vai virar uma sessão do site oficial dos violas. E aí vou terminar de contar a história da Moshing with Violence tour 2005, porque umas quatro cidades ficaram de fora. Desculpem aí.

Agora dia 17 de março, Violator viajou para o interior de Minas Gerais, Juiz de Fora, pra encontrar velhos amigos e fazer o nosso primeiro show do ano. A última vez que havíamos tocado foi exatamente três meses antes, numa gig histórica com Força Macabra, Lobotomia, Besthöven. Esse show ficou marcado por ter sido o último com Juanito, que teve que nos deixar pra deixar de ser vagabundo do rock e estudar em terras portenhas.

Viajamos em trio pela primeira vez então. Acompanhados da nossa eterna Roadie Crew, Pícaro Merchanda e Antônio Rolldão, responsáveis pelo merchanda e pela diversão. Encaramos 15 horas de busão e muito frio. Na rodoviária, conhecemos o cara responsável por todo o show, Fernando Extremo, louco no melhor dos sentidos. Esperamos um pouco e os cariocas do Farxxxcape apareceram. Mantemos contato com os caras a vários anos, mas essa foi a primeira vez que nos encontramos ao vivo. Todos num visu praiero, foi um grande prazer conhecer esses caras.

O show era num shopping center. Isso mesmo. Num Boliche ainda por cima. Só dava pra chegar lá de elevador panorâmico. E os seguranças olhando muito feio pros nossos cintos de bala. Então eram os thrashers com suas calças apertadas e coletes com patchs caminhando lado a lado de felizes famílias juizdeforenses que tiraram o sábado para curtir um boliche. Muito esquisito. Mesmo assim, o lugar não era arrumado. Bom. Era muito bacana, bem tosco, apertado, do jeito que a gente curte. Pião mermo.

No lugar do show já tavam todos os pilantras que são irmãos da gente. Os capixabas do Wardeath: a lenda Diogo Possessed e o frenético Uriel Dek e os paulistas do Bywar: Vegeta, Adriano, Arnold e Américo. Só irmão. Essa união que rola entre bandas de Thrash old school de todos os lugares do Brasil é muito bacana, coisa linda do cão. Várias figuras lendárias da cena thrash tb estavam lá como Apu e sua peruca Black power, Leon do Apokalyptic Raids e toda a trupe insanidade-mosh do Espírito Santo, uma das galeras mais fudidas do país.

A primeira banda a tocar foi o Abstract. Tipo um prog/power/death super bem executado, mas que num é minha praia de jeito nenhum. Fiquei pilantrando e nem vi o show dos caras. A primeira da gangue dos thrashers a subir no palco foi o Wardeath. O som não ajudou muito, mas foi mó felicidade finalmente ver o show dos caras. Uriel é meu irmão e eu sou fã demais do cara. Thrash metal pião brasileiro 80, cantando em português, na melhor escola Holocausto e Dorsal Atlântica. Muito foda! Eles tocaram uma musicas novas também, em inglês, rápidas pra caralho, lembrando muito o Assassin do Upcoming Terror.

Logo depois veio o Farscape, show que eu esperava anos pra ver, e não decepcionou nem um pouco! Confesso que até fiquei emocionado quando os caras abriram o show com Demon’s Massacre, muito fudido! Rolou muito mosh, stage dive, insanidade Thrash! Teve cover lindo do GBH em que eu e o Uriel ficamos doidos no Circle Pit, mas parece que nem todos os banger curtiram. Rolou umas músicas novas com uma pegada mais NWOBHM, que não muito meu estilo, mas que são muito bacanas também. E pra terminar ainda olou o hino, “Carrasco do Metal”. Só queria que o Bruce tivesse lá!

Depois, era a vez do Bywar, e eu já tava louco pra subir logo no palco. Só pude ver metade do show dos caras, mó bosta. Mas pelo menos, a gente tem tocado periodicamente com eles, principalmente por sermos do mesmo selo, Rolldão Records, opa Kill Again. O show dos caras é sempre matador. Vegeta tem uma puta presença de palco e os caras tocam muito bem ao vivo. Eu sou tipo fã mermo, e não consigo me controlar a ouvir musicas como “Thrashers Return”. Heróis do Thrash Nacional.

Aí, era a vez dos Violas fecharem a noite. A galera já tava meio cansada, e eu pensei que talvez não fosse tão animado. Mas assim que eu gritei “aí, agora que o juan saiu, tem mais espaço aqui em cima, o palco é de vocês!”, o show começou, todos os thrashers invadiram o lugar e ficaram pogando do nosso lado, muito foda! Foi muita putaria! Rolou imitação do Silvio Santos, mosh de peruca e até o cara do som puto comigo porque eu tava subindo em cima dos retornos. O circle pit tava muito insano e levou metade dos amplificadores logo na primeira música!

Tocamos 6 sons novos e todas foram muito bem recebidas. Impressionante como tinha gente cantando os sons do Violent Mosh. O power trio se mostrou funcionar muito bem, graças ao Capaça e ao Batera, porque eu num toco porra nenhuma e fico só correndo de um lado pro outro. Pra fechar o show, Wardeath, Farscape e Bywar se juntaram aos Violas pra tocar “Massacre” do Taurus. Aí foi emoção mermo, todas as bandas em cima do palco, cantando versos como “Vou a guerra lutar por um ideal, minha alma doar pelo Metal”. Como diríamos aqui em Brasa City: “FU-dido, Bangers”.

Agradecimentos: Fernando Extremo, Merchanda, Rolldão, Uriel, Diogo, Vegeta, Arnold, Adriano, Américo, Whipstriker, Poisonhell, Leo, Pedrim, Tate, Nani, Fred e toda trupe insanidade-mosh ES, Leon, Apu, Michele, Elaine, galera de BH, interior de MG. Valeu aí!

23.3.06

ejaculação precoce

é do riacho fundo que vem essa banda, formada em 2004, e tendo tocado no já tradicional Piru Fest (se eu não me engano foi naquele bem clássico, que rolou sofá sendo jogado por cima do muro, dentro do lote do vizinho)

os caras tão com uma demo gravada tem um tempo já e agora você pode ouvi-la no seguinte site:http://www.bandasdegaragem.com.br/ejaculacaoprecoce
lá tem também biografia e fotos da banda. eu tentei baixar alguma música (pra, inclusive, disponibilizar aqui pra vocês leitorxs baixarem) mas deu um certo problema, depois de devidamente baixadas eu não consegui ouvi-las, ao que parece, a extensão e o formato do arquivo não conferem... de qualquer forma, dá pra ouvir online mesmo.

o som deles, ao menos nessa gravação, é um punk 80 brasileiro, não tem como ouvir e não lembrar de ARD, Fogo Cruzado, Resto de Nada. as letras são curtas irônicas (algumas são um pouco tosquinhas demais) , daquelas que mandam logo tomar no cu e foda-se ehehehea a faixa que mais gostei foi a primeira "supositório nuclear" (?!?) é o nome ela é mais dançante; Empoolbou Endzillam, é meio estranha, nem sei que porra é essa ehhehhe, é a que menos gostei das três. Mas as outras duas são bem legais, pra quem curte o estilo.

segundo o luciano, que foi o cara da banda que entrou em contato conosco, essa gravação é um pouco antiga e as músicas novas tão mais rápidas e com umas letras mais políticas. é aguardar pra ver.

22.3.06

Mais um lançamento sem o disco!!

Fim de semana animado no Goiás, viajamos nós (Innocent Kids) e o Terror Revolucionário, pra Formosa (GO- mas pra quem não conhece é bem aqui perto). Era pra ser o lançamento da demo do Orgy of Flies, grande banda de Death Metal com aquela pegada old school (mais uma vez união bangers e HCs ae funcionando por aqui). Infelizmente a demo não saiu a tempo, a não ser que os caras tenham aparecido com ela depois que fomos embora ehhehehe. O lance foi muito profi, lugar grande espaçoso, som bom, água (que vem se tornando cada vez mais item de luxo nos shows) profi até demais eheh como o show não lotou o tanto que eles esperavam, o povo ficou muito espalhado, e desanimado.

Primeira banda a subir no palco, fomos nós do IK, só sei que era mais de 22:30 pois a última vez que perguntei as horas pra algúem era essa hora. Fizemos uma abertura com músicas do Cd, algumas pessoas agitando mas a maioria só olhando o que foi meio o retrato desse show. Comece a viver, Faça o que tem que ser feito, em meio à enchurrada. Depois fizemos um set de músicas que provavelmente estarão em nosso próximo album: Nesse bloco teve, Negra, pobre, mãe, mulher e pacto (essas nem tão novas assim); Sangue, Cachorro doido entre outras mais recentes mas que ja tocamos em outros shows. Destaque nesse show ficou por conta do Zelito, que ja ta entrando na velha forma de novo, perdendo as ferrugens e tocando quase na velocidade que o Barbosa deseja hahahaha.

A segunda banda foi o TR, que tem um público por lá, mas que estranhou todo o profissionalismo desse show heheheh, mais acostumados em verem o terror em locais mais "aconchegantes" digamos assim, o show nem foi tão animado qto os anteriores, mas já mais animado que o do IK, Barbosa e fellipe José (vulgo CDC) são dos caras mais engraçados que já vi em cima de um palco, até chamar gente que tava indo embora de volta eles fizeram. tocaram algumas músicas que gravaram recentemente que não decorei o nome hehh mas eles tem pelo menos uns três lançamentos marcados pra esse ano é só aguardar. Mas músicas dos primeiros lançamentos não podem faltar, eles já abriram o show com "nesse Inferno", aí foi só o povo pedindo Cancer social, Matem os teletubbies, etc.

Por último a banda mais esperada da noite tanto pelo público qto por nós daqui do quadradinho do "Nonô". o Orgy of Flies, Death Metal com aquela pegada gostosa old School da batera, sem muitos blasting beats, só aquele possessed, Autpopsy, Entombed (old), Pestilence, Bolt Thrower, com riffs bem death nacional Corpse Grinder, Expulser, Nauseous Surgery, etc. Já tinha visto um show deles e já tinha me chamado a atenção mas depois que ouvi uma prévia da demo me apaixonei. O vocal do Samambaia (alcunha deixada por CDC e Toto), é aquele grutural monoton, bem linha Corpse Grinder as vezes lembrando tbm do Ronan (ex-Mosh, P.U.S.). Pena que não deu pra ficar até o final pois o Zelito tinha um compromisso pela manhã e precisava dormi e então tivemos que ir embora, só me resta agora esperar pelo show dos caras no Head bangers Atack!!

Hery " The Edge Banger" Costa hhahaha

Em breve notas sobre os shows Lesto! em SP e Vilator em MG!!! Desnerola ae os arrombado!

17.3.06

só corrigindo:


3 Festival Ranca-Canela
com as bandas:
-capotones
-poena
-innocent kids
-sete pele
-prisão civil
-donaflorinda
-hordi i pogreçu
-black moutain
-the JxAxRx
local: quadra poliesportiva da QN 08d Riacho Fundo II
Dia: 25/03/03, das 14:00 as 23:00
traga 1kg de alimento e concorra a brindes.

e aproveitando pra dizer que o headbanger´s attack 4º edição tá com data marcada: 13/05/06 no Zonna Z
com as bandas: WITCHHAMMER + LIFE IS A LIE + VALHALLA +ETERNAL DEVASTATION + ABHORRENT + ARD + PODRERA + BLAZING DOG + ORGY OF FLIE

11.3.06

demos, ep´s completos pra download

o caio, guitarrista do silente e do deceivers fez um blog no estilo de uns blogs gringos que rolam, aonde você pode baixar albuns completos.
o blog tá no começo, tem 2 demos, 1 ep e um vídeo de bandas de brasília para baixar, mas o cara promete colocar várias outras coisas.
é o mais novo link na nossa lista.
confiram ai e baixem as paradas:
http://restodaganancia.blogspot.com/

10.3.06

puxão de orelha

ontem o barbosa veio me dar uma bronca: "porra, atualiza o site, eu entro nele todo dia..."
então preciso me explicar: essa semana foi frenética com as coisas da faculdade, estou terminando minha dissertação e o tempo é curto... hoje consegui fechar o que tinha me proposto em relação à dissertação, então a atualização chegou, é uma entrevista com o hery.

mas o que vem por aí?
*resenha do utgard trolls
*resenha do silente
*resenha do xou do ari comemorando o dia das mulheres
*resenha do livro do evandro

*alguma entrevista escusa e secreta
*sabeselá mais o quê.

se quiser ter sua demo resenhada, seu mp3 divulgado, sua novidade repassada, fotos de xou, se tiver um release e quiser passar pra nós, se tiver um evento pra divulgar... escreva pra dfhardcore@gmail.com

entrevista com o chefe

porra, essa entrevista tava guardada na gaveta, esperando a atualização do saite- era pra ter saído ano passado, ok? e com a demora o entrevistadoteve de acrescentar uma e outra coisinha a uma das respostas (é a pergunta direcionada a quem só se fode) essa semana ele me mandou o final da resposta. então taí:

resolvi entrevistar meu gaxtinho, chefe-querido, gordinho-mor, passador de piolhos, herynaldo silveira, por ocasião da vinda do força macabra. pra quem não sabe, hery é o “chefe” da alea records, nosso selo (
www.alearecords.cjb.net) e distribuidora, toca baixo no IK, faz vários xous e correrias em geral, me incentivou a fazer o saite e sempre escreve pra ele (só no comando do chicote hehehehe).essa entrevista foi feita no maldito msn, minutos antes dele partir pro trampo no setor o, afinal o gordinho tava empregado lá ano passado e os tempos livres eram escassos (agora ele ta de trampo novo num lugar mais perto). aqui você descobre tudo (é, queridxs, tipo revista de fofoca) sobre a organização de um dos melhores xous do ano. sim, somos modestxs e não somos imparciais. afinal, quem realmente é? lê ai, fí do cão:


DFHC- hery, fala de como foram os primeiros contatos pro xou.
HERY- o Fabio, entrou em contato com o Phu ( que havia sido o contato dele no outro show do força macabra em brasília -festival Cult 22) e perguntou se queria fazer o show de novo. O Phu se interessou. Paralelamente, sem saber desse primeiro contato deles, enviei um email pro Fabio perguntando se rolava de fazer aqui, e tal. Antes dele me responder, o Phu falou comigo "ae loucura, vou fazer o força de novo. tá afim e de fazer comigo, seu porra??" (com sua voz rouca e educação características), topei na hora, o Fabio, respondeu meu email, dizendo que já tava acertando com o Phu, e que rolaria em goiânia também. Passado um tempo, já esclarecido que eu faria o show com o phu, o Fabio mandou outro email falando que o Kuolema vinha na cola, e que teria uma banda nacional de suporte também. Ele já havia me adiantado que tava quase certo o Lobotomia, mas outros nomes que também foram cogitados foram o Armagedon e o Agrotóxico, se não me engano. Fiquei meio receoso, porque pensei que sairia muito caro, e que era muita banda de fora, mas rolou tudo de boa...

DFHC- tá. e como foi pra escolha das bandas locais... sei que isso deu uma certa dor de cabeça... conta aí, chefe.
HERY-
Pô, deu um pouco sim, porque depois que falei com o Phu, achei que seria só o Força Macabra e me planejei, e já tinha feito alguns contatos com outras bandas. Quando soube que eram 3 bandas, tive que repensar tudo, acertei primeiro com o Macaka do Phu, que tava organizando comigo, depois com os Violator que seriam os representantes metalero da parada hehehehehee, depois com o Besthoven que já saiu num split k7 com o Força, e que já teve um ep lançado pelo selo dos caras também. Na verdade o Fofão tinha me dito há um tempo atrás que queria fazer uns shows de comemoração do Besthoven, disse que pensava numa formação temporária pruma pequena turnê nacional (espero que não tenha desistido da idéia) e quando rolou o lance do Força, a primeira coisa que me veio em mente foi chama-lo e ele topou na hora. Algumas bandas das que eu chamei ou que pensei em chamar foram o Terror Revolucionário, o silente, Utgard Trolls, DFC, ARD, Death Slam. Mas não rolava de pôr todas, senão virava um daqueles shows que ninguém agüenta que não acaba nunca, que é uma zona na ordem, porque todo mundo quer tocar antes hehe, e que o som pras ultimas bandas fica uma bosta. Hehehehehhee. Então, infelizmente, tive que escolher apenas 3 bandas pra abertura do show,

DFHC- acabou que você seguiu o critério de "qual banda eu já acertei os detalhes"? ou não? qual foi o critério?
HERY-
Na verdade não segui apenas um critério, pra cada banda rolou um: a data era do Phu, ele que acertou tudo com o Fabio. Violator: na primeira vez que falei na possibilidade de rolar esse show com o Pedro do Violator, ele ficou empolgadão, e achei que tinha tudo a ver, ainda mais com essa união thrash hardcore que tem rolado no DF e que tá muito foda. Como o prórpio Pedro gosta de falar já somos uma mesma cena e não apenas cenas unidas. o Besthoven foi, primeiro por esse lance de ser algo comemorativo, uma reunion e tal, algo que não vai rolar de novo tão cedo, e segundo, por toda a ligação do Fofão com os caras, ele já fez letra pros caras, além dos lançamentos citados anteriormente

DFHC- mas isso gerou um certo “disse-me-disse”... rolaram umas certas fofocas, tô certa?
HERY-
sobre isso, eu só queria mandar um foda-se pros fofoqueiros que não fazem porra nenhuma e precisam criar intrigas pra se sentirem parte da cena que não passam de parasitas e que logo estarão em igrejas ou casados e falando mal do hardcore/grind/metal, mas tenham certeza, ainda estaremos aqui, seus lixos!

DFHC- como de costume, deu muita dor de cabeça organizar esse esquema, me fala um pouco disso e me diz qual foi a hora mais desesperadora hehehe
HERY-
Bem, a dor de cabeça constante (ou perpétua) é a certeza do preju. hehehehe show aqui em brasília é quase certo o preju. Então você tem que ir juntando $$$ por um tempo pra no dia do show poder pagar tudo que planejou. Depois de conseguir um bico no renda minha do Roriz (hehe não tô zuando, tô lá até o dia 20), tive minha primeira dor de cabeça: local (se eu fosse do governo ou da FIESP ia dizer que isso é o gargalo da produção independente no DF, em todas suas vertentes: espaços adequados para eventos de pequeno e médio porte): eu tinha meio que acertado por telefone com a Zoona Z, mas quando fui acertar tudo pessoalmente com o cara, o preço tinha aumentado pra quase o dobro do que tínhamos pago no Idiot Savant, o que tornou a realização do show por lá inviável. Por um erro de cálculo, acabamos divulgando precocemente que o show seria lá, foi um erro, mas acabamos fazendo isso, e pecamos pela pressa, espero que ninguém tenha aparecido por lá hahahahaha.

(acho que não gordo, a divulgação do local certo foi efetiva).

Aí, então veio a idéia de fazer no galpãozinho que foi agilizado pelo Amarildo e pelo Fofão, dois cara que deram muita força pra esse show acontecer. Mas o grande problema mermo foi o dia do show, foi a grande dor de cabeça, porque o gringo tinha me avisado que me alugaria o som, por um preço super camarada - diga-se de passagem heheh valeu ae branquelo- só que não poderia operar nem levar porque estaria trampando (pra quem não sabe, o gringo é um magnata aqui do underground do DF hehhehe, tem dois estúdios de tatuagem, além de fazer shows, aluga som, e é stripper nas horas vagas). Descolei pra levar o som, a famosa saveiro da chácara (que meu pai tem com eu tio) não sei porque ehehe loucuras de um gordo doido, pensei que meu tio, tivesse uma lona em casa (ele tinha na época que tinha um D20, isso deve fazer uns 7 anos hehehehehe). Cheguei lá, perguntei da lona e só ouvir a risada, e eis minha primeira dor de cabeça do dia: como levar o som na saveiro sem lona e chovendo??? Isso era 13H (o show tava marcado pras 17H). Sei que só foi parar de chover por volta de 15h daí é que eu pude sair da casa do Caca (Caio Bahia silente/Deceivers) pra pegar o som, e ele comigo de guia ehehhehee. Detalhe: com o endereço errado, eu acho que o gringo deve ta achando que eu sou retardado porque tava tudo errado, casa bloco quadra eehhehe só que, por incrível que pareça, nesse endereço errado duas coisas batiam: a casa ser verde ( como o gringo havia me dito) e ter um adesivo “gringo tattoo” na porta, por causa disso ficamos batendo palma ( o famoso ô de casa!!) e buzinando, até que decidi ligar e descobri que tava com endereço errado. Então fomos pro lugar certo, depois de varias ligações para o gringo nos explicando onde era hehehe. pegamos o som,ainda bem que o caio foi de carro pois não caberia tudo na saveiro. Da casa do gringo, fomos buscar pessoas pra operar o som, pois não sei nada dessas porras e o Frango que operaria, descolou um trampo melhor. Então liguei pro Baita e pro Caneca ( mais dois que salvaram a minha vida nesse show). O baita abandonou o trampo em plena tarde de sábado, o melhor dia pra comercio, pra dar uma força, montou o som e voltou correndo pro estúdio. só pra pra vcs entenderem o drama: Hery sai de casa plano piloto de carona - pega a saveiro QNF e vai pra casa do Caio QNL tagua - Saem da casa do casa do Caio pro endereço errado QNN descobrem o endereço certo QN"M" - depois casa do Baita Águas Claras - depois Casa do Caneca Bandeirante - da casa do caneca Galpãozinho, local do show Gama!!!!!

Chegamos Lá na hora que tava marcado o show, 17h, e para o meu desepero, ainda não tinha quase ninguém!!! (de acordo com que me falaram os shows no gama costumam sempre ser a noite, talvez por isso, ninguém tivesse chegado ainda). E até então eu não tinha notícia dos gringos. Que tinham tocado no dia anterior em Goiânia. Putz aí, depois disso foi só correria, mas foi tudo se acertando, Fofão recebeu uma mensagem dos caras de goiânia falando que já tavam na estrada com os gringos, montar o som e esperar o povo chegar.Alguns dias depois oAmarildo (zine o Subversivo) me ligou, falando que tinham quebrado a pia do banheiro, achei estranho pois ao final do show dei um role completo pelo local e não havia notado nada, mas o problema é que ao final do show caiu um toró filho da puta e ficamos mais umas duas horas no local, e muita gente aproveitou pra escapar do toró ficando lá tbm, provavelmente foi nessa hora que algum filho da puta resolveu subir na pia, só pra fuder o esquema. No show de ARD que rolou uns meses antes, quebraram a parede que é de gesso cartonado(aprendi essa com o Redis do Murro no Olho que é profissional da área, quem se interessar fale com o cara, pois ele tem a manha). No dia do Força macabra alguns arrombados se identificaram com a porra do buraco e decidiram arromba_lo mais ainda. Ou seja além da porta, teria que arrumar o buraco. O problema e é que eu estava desempregado, minhas últimas economias tinham ido pro show. Então tome enrola pra arrumar tudo. Devo ter queimado o filme do Amarildo na Administração do gama. Até que arrumei uns trocados, mas o que arumei dava apenas pra comprar a pia, hehe então lá fomos (eu e fofão) de Mario e Luigi tirar a pia quebrada e por a nova hehehe ele arrumou umas ferramentas emprestadas, outras ele tinha, e então primeiro comprei a dita cuja, chegando lá, quem disse que era igual a anterior (eu jurava que era, então, os buracos existentes, não eram coincidentes com os da pia nova: solução voltar outro dia, com uma furadeira. No outro dia, mais uma vez, Fofão descolou umas ferramentas emprestadas, dessa vez mais a furadeira, e então conseguimos montar a desgraçada. E a parede, nem sabíamos que diabos era aquele material ehehhe sorte que essa parte o Regis resolveu pra mim na brodagem, valeu doidão, to te devendo

DFHC- mas, surpreendentemente deu tudo certo no final, né? você não acreditava, e mais do que ninguém, você sabe que eu não acreditava e o quanto eu estava desanimada em fazer xous (mas apesar de tudo, você disse, como de costume: “calma, tudo se resolve no final”- com um puta cagaço, mais sempre em frente, sem desistir); pra mim foi muito emocionante e totalmente reanimador-tanto é que decidi finalmente reativar essa bagaça- e pra você?
HERY
- Eu estava já meio desanimando em fazer shows também, confesso. Acho que só não desisti desse porque, já tinha acertado tudo com o Fabio, e não queria cancelar e fuder todo o cronograma dele, além dos shows de Gyn e BH. Eu já estava preparado por mais um preju histórico. Mas no final quase tudo certo. Acho que sim, farei outros shows ano que vem hehehehe essa merda de rock vicia hahaha não tem como largar!!!

DFHC- aproveita o bonde e desfia o rosário dos agradecimentos, capeta:
HERY-
Putz é muita gente, tenho certeza que esquecerei alguns, mas acho que já agradeci pessoalmente então, vai lá a lista que lembro agora.
Fabio do Valle por ter confiado na gente.
Aos gringos loucos do Força Macabra e do Kuolema.
Ao Lobotomia, que fez um show histórico.
Violator, macakongs 2099 e Besthoven por aceitarem o convite. E levado a Família, amigos pra dar uma força.
Aos patrocinadores Osmarildo e Jersinho (Mad House Rockwear e Jerson Filho Tattoo)
Baita, Caneca, Marcelo (Podrera) por toda força que deram no som no dia.
Amarildo e Fofão, tenham certeza, sem esses dois esse show não teria acontecido, valeu mermo, e desculpa toda dor de cabeça.
DRC/Gama por ter cedido o Galpãozinho.
Barbosa (Innocent Kids/Terror Revolucionário/PPC) pela divulgação na Internet.
Gringo(7 pele), pelo som e pelo preço camarada.
Caio (Silente/Deceivers) e Gui, meus primos/irmãos por todo role que deram comigo. Gastei praticamente um tanque do carro deles e não paguei nada, só vocês mermo velhos.
Emanuel (RA III rip) meu outro primo/irmão pelos lances da batera emprestados.
Andrei por mais uma vez servir de carregador e motora.
Frango (Galinha Preta) por ter aparecido.
Phu (MC 2099), por ter confiado na gente, por nos passar a data. E que junto com o Frango fugiram do trampo pra aparecer por lá.
Beavis (Galinha Preta) pela força que deu no som também.
Regis (murro no olho), por toda a força que me deu na divulgação e pela brodagem no concerto da parede!
Sandro e Jacob (Murro no Olho) por toda força e pela filmagem.
Totors (Innocent Kids) e Hellkitty (Traidores do Movimento)por terem ficado na portaria quase o show inteiro
Jéferson (Terror Revolucionário) pelas cópias.
Tatiana (Silente) pelo panfleto e por mais duzentas coisas.
Gilmar (ARD) por tudo (pela força antes do show, pela força que deu lá no dia, chegando cedo, segurando bateria etc).
Gylvanir (mancha negra camisetas) por ficar olhando nossa banquinha nos momentos em que nem eu nem você podíamos esta por lá.
Fred (MC 2099) e Juliano (ARD) pelas estantes de batera
Marcos Pinheiro e Abelardo (Cult 22), Correio Brasiliense, CDC (fina flor do Rock), Juliano (Fúria Urbana), Kabeça (Programa Kriptonita e loja Abriu pro Rock), Você (hehe) e site dfhardcore
E a todos que apareceram, saíram de suas casas num dia chuvoso pra curtir um rock sujo e pesado.

DFHC- 2005 fechou com chave de ouro. quer falar dos planos/expectativas pra 2006? xous, lançamentos do selo (alea records), innocent kids, vida, trabalho, estudo, amor, viagens... hahahaha
HERY-
Vamos por partes, Alea Records, priorizaremos lançamentos de bandas do DF e lançamentos limitados de bandas importantes, ainda estamos acertando os últimos detalhes dos primeiros lançamentos, mais detalhes em breve no site http://www.aleadistro.cjb.net/,
IK temos dois lançamentos marcados pro ano que vem: um Ep só com covers de bandas do DF, e o novo álbum. Uma turnê nacional ainda é pensada, pessoas interessadas em organizar um show da gente, favor entrar em contato, innocentkids@hotmail.com prometemos muito rock paulera na veia hahahaha.
Vida, continuar no rock...
Trabalho: to empregado de novo, valeu seu Dignart!
Estudo: continuarei fingindo que estudo lá na UnB até eles me jubilarem mais uma vez, aí volto a fazer outro vestibular, formar é coisa de boy!! hahaha
Amor: passar mais ano apanhando da minha mulher. Eu goxtcho!!!!

DFHC- palavras finais, querido:
HERY-
Espero sinceramente que o Kleber Leite se desligue definitivamente do Flamengo , filho da puta!!!! Foda se os nazis, direitistas, PCs do underground. Obrigado, mais uma vez, a todos que apareceram no show, principalmente ao Ícaro (R.A.W. Records), que é sempre um show a parte. Valeu.

1.3.06

carna-ronan

muitas bandas, vários dias, mas focaremos nossos comentários (são comentários apenas, e não uma resenha, ok?) apenas no quarto e último dia, que foi dedicado ao punk rock/hardcore.

chegamos no pesque-pague por volta das 18h e os últimos preparativos ainda estavam sendo feitos, tinha pouca gente de lado de fora... montamos nossa banquinha e esperamos o xou começar. a primeira banda foi a estreante dona florinda (que teve sua demo resenhada abaixo por nós). muitxs amigxs estavam lá pra prestigiar o primeiro xou delxs. foi um xou curto, com a presença de covers do DRI, infect e as músicas presentes na sua primeira demo. as meninas se mostraram bem nervosas o que as deixou um tanto estáticas no palco, mas o público se animou no final do xou com o hardcore rápido e gritado (e bem fino, tá?) delxs. muito boa estréia, espero que a zica tenha deixado a banda.

a segunda banda foi o utgard trolls, fizemos um comentário do seu xou da semana passada que, como este, foi muito bom; a banda se mostra cada dia mais entrosada e a vontade no palco. porém dessa vez, o público se mostrou menos receptivo do que na semana passada: muita gente parada só assistindo e pouca gente agitando, o que não é de praxe nos xous delxs.

na sequência veio o maltrapilhos, que parecia ser uma das bandas mais aguardadas da noite, e não decepcionaram: tocaram seu punk rock/hardcore com referências visíveis à cena paulistana do final dos anos 80. muita gente cantava junto hits como ignorante e como sempre a presença do moleque doido que divide ocasionalmente os vocais com o seu papai.

depois veio o macakongs 2099, e posso dizer que fazia muito tempo que o macaka não fazia um xou tão bom: bem ensaiado, com mais peso, o vocalista, traidor, muito mais desenvolto, público agitando insanamente e cantando as músicas... me lembrou os xous da época do ep. emocionante!

depois disso veio quebra-queixo do imortal da academia hardcoreana de letras, evandro vieira, que fez um xou muito bom. aparentemente estão centrando seu set nas músicas mais rápidas e diretas do cd, o que eu achei acertado! boa parte do xou evandro fez sentado, devido a uma torção de joelho que sofreu numa participação do xou do macakongs com garotos podres. mas o xou foi animado, o público já se mostrava um pouco cansado, mas prestigiou a banda.

a última banda que vimos foi o nomes feios, com seu punk rock com pitadas de ska e rockabilly. abriram o xou com o crássico minha tia é minha mulher mas apresentaram algumas músicas novas. ouçam o som dos caras em: http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=15227
e vejam vídeos em: http://www.putfile.com/nomes_feios

depois disso, como estávamos de carona e já muito cansadxs, tivemos que ir embora. então não pudemos ver o neuras planetóides, six stage, coktéis e críticos.

Anotem na agenda!!!

eis alguns eventos que vão rolar por agora:

Dia Internacional da Mulher
domingo, dia 5 no Recanto do Nordeste- QNM 01 Conjunto A lote 13- Via Leste Sul- Ceilândia
Show com as bandas: Eixo Zero, Pulso, Dona Florinda, Utgard Trolls, Disforme, Besthoven. Ingresso: 5 reais.

Ranca Canela Fest III
dia 25 de março as 14h na quadra poliesportiva da quadra 8 do Riacho Fundo II, de graça mas quem levar um quilo de alimento não perecível concorre a prêmios. Com as bandas:
Hordi e Pogreço, The Jar, Black Mountain, 7Pele, Prisão Civil, Capotones, Poena e Innocent Kids.
Informações: 3333 8199 com Wesley ou 3333 8835 com Denis

TOMA ROCK
Sexta-feira, dia 21 de abril, no Gama- local a confirmar.
Shows com as bandas Periferia S/A (SP-formação original do Ratos de Porão) , Subtera (PR), Claustrofobia (SP), Macakongs 2099, Innocent Kids, Winds of Creation, Death Slam e Demolish
Informações: 3484-0132