29.9.06

::curtinhas


::violator volta a ser um quarteto violado. foi oficializada a entrada de márcio cambito, que é guitarrista e vocalista do slaver, pra segunda guitarra. o garoto estreiará nos violas em BH no dia 7 de outubro, quando será lançado o novo album dos caras, Chemical Assault. dêem uma olhada no site novo deles: www.violatorthrash.com

:: dia 30 agora, ataque thrasher candango em goiânia: slaver, DFC e possuído pelo cão estarão junto com mob ape, wc masculino e eternal devastation compondo o thrash core fast dá uma olhada na beleza do panfleto. você que tá ai em goiânia, sem nada pra fazer, aparece lá no martim cererê, as 19h. o ingresso é r$10,00

::e galera bonita de brazlândia, a caravana da cga chega ai esse fim de semana. váras atividades estão marcadas para esse sábado: oficina de rádio, oficina de silêncio/barulho, troca de idéias sobre organização popular... as atividades ocorrerão no espaço 35- qd 35 conj F casa 13 vila são josé. dá uma olhada na programação aqui: http://corpuscrisis.sarava.org/panfleto-menor.pdf
veja o blog da caravana http://caravanacga.blogspot.com/

ARD causas para alarme


:: saiu pela GBG records (do querido gilvas- mancha-negra) a versão em cd do clássico lp do ARD causas para alarme. existem 2 musicas do mesmo para download no www.myspace.com/ardhc

27.9.06

top 5 da semana: alice

resolvi fazer um top 5 pra ser mais curtinho (afinal estamos aqui pra falar de hardcore local) e não ofuscar a maravilhosa entrevista com a tainara. peguei o top 5 do que tenho ouvido ultimamente. dêem uma olhada ai, brodagem e sistlagem.

1- discharge- hear nothing see nothing say nothing (1982)
o que falar desse disco? é simplesmente clássico atrás de clássico, sem tempo pra descansar! o disco foi lançando em 1982, eu nem tinha nascido, e tô aqui, quase ¼ de século depois pagando um pau. são 14 faixas pra dançar tortinha, com a mão pra cima (quem sabe como é?) no balanço do cavalgada.reis do d-beat! quem não gosta de discharge, boa pessoa não é.
faixa preferida: drunk with power

2- ripcord- hardcore (1994)
esse cd é uma reunião de algumas gravações do ripcord de 85 a 87 (inclui o ep damage is done que você pode baixar no 7inchpunk: http://www.7inchpunk.com/?p=548) então tem uma diferença grande entre as faixas, no quesito qualidade de gravação mas também no próprio vocal, que nas primeiras gravações é mais rústico, gritadão de punk e nas últimas é mais cantadinho a lá hardcore americano. além disso, algumas músicas possuem várias versões (como as clássicas furder e single ticket to hell). clássico também!!
faixa preferida: eternal tomb

3- circle jerks- wonderful (1985)
falando em hardcore americano, tá ai, número 3, diretamente de los angeles, circle jerks. crássico até o osso. lembro que quando comecei a ouvir hardcore eu não curtia esse tipo de som achava bonitinho demais (e eu era tosca até o osso) mas o circle jerks me seduziu, e ai já era: é reagan youth pra cá, fearless iranians from hell pra lá.... foda.esse disco é pra dançar agarradinho, cantar com uma cara emocionada e um dedinho apontado pro teto. f-o-d-i-d-o: músicas dançantes, vocal peculiar, músicas “bem-humoradas” . difícil é escolher a faixa preferida...mas vou dizer que é making the bombs.

4- discografia do Los Crudos
porra, um monte de gente fala mal do los crudos, dizem que é tosco, ruim e que as pessoas só curtem porque é político pra caralho. mas velho, acho essa banda fodida demais. letras muito boas, som foda, rápido pra cacete. com certeza ta entre minhas bandas favoritas do coração.assim como o numero 2 aqui dá pra notar as várias fases da banda. eu prefiro as faixas mais para o fim do cd que são mais rápidas e mais gritadas. total influência para o silente...
faixa preferida: that’s right we’re that spik band

5- morte asceta
o morte asceta é a banda nacional que mais curto. e esse cd deles é foda demais. imagina o black sabbath e o black flag numa banda só? foda demais. com um vocal que não canta as letras, apenas berra insanamente. fudido. além da arte do cd ser um primor... colagens fodas.
faixa favorita: longa vida ao nuclear

26.9.06

entrevista com tainara- disforme


tainara é muleca doida do riacho fundo/ candanga, tá sempre nos xous dando aquela força para a cena local, agita pra cacete e corre atrás das paradas com uma puta garra. fazia o volkana zine, que teve uma vida curta e canta numa banda muito legal chamada disforme.
na entrevista a seguir você conhece um pouco mais sobre a banda.
não conhece o disforme ainda?
http://www.myspace.com/disformedf - aonde você encontra músicas para ouvir e bailar
http://www.fotolog.com/bandadisforme/ aonde você vê fotos e notícias do disforme (e também, procurando um pouco, o diário da mini-tour delxs)


DFHC- pergunta básica: como/quando começou a banda, quem correu atrás, qual era a formação inicial, quais foram as mudanças desde então?
Tainara-
Bom, começamos em março de 2005. Eu- vocal, Danillo- guitarra,Petrônio-baixo e Marcelo- bateria. Eu corri atrás de tudo, não conhecia ninguém direito, no entanto tudo deu certo, gravamos uma demo com 5 músicas ao vivo e com ela fizemos alguns shows. Danillo sai da banda e Rodrigo (ex-baterista do OJTB e O VERDE) entra na guitarra, tudo ia bem mais ele é professor e tem uma família, realmente não tinha tempo para ensaios, gravações... Ficamos um tempo sem tocar até encontrarmos o Negrete que estána formação atual. Gravamos uma demo que repercutiu muito, com ela descolamos vários shows no DF inteiro e fora também.

DFHC- temos a impressão que o disforme passou de um som inspirado no punk nacional dos anos 80 pra um crustcore. quais eram as influências quando a banda começou? elas continuam as mesmas?
Tainara-
São diferentes nossas influências, eu escuto muito punk rock nacional, punk OI, crust... Não escuto muito hardcore, apesar de ser o que o Disforme beira. O Petrônio tem muita influência do hardcore Nova Iorquino, Marcelo escuta muito thrash, hardcore e punk. Negrete curti mosh, punk e hardcore também. Isso faz com que nosso som seja diferente, juntamos nossas influências para transformá-las em um som rápido! Se bem que algumas músicassaem um pouco dessa linha, como “RESISTÊNCIA” que foi a música que o Marcio dos Maltrapilhos fez participação na demo. Essa música é o “descanso” da gente (risos).

DFHC - xs integrantes do disforme são ativxs dentro do underground, me conta ai, tainara quais as bandas que vocês já tiveram, zines, xous que organizaram, ou que estão planejando... faz uma propaganda da galhera.aliás, o volkana ainda existe?
Tainara-
O Disforme foi minha primeira banda, até hoje estou com ela mais pretendo montar um lance diferente daqui um tempo. Ajudei o Marcelo na organização do Pirú Music Festival 4º edição e por último teve o HORDAS DO CAOS com o Moacir e a Valéria. O Volkana Zine acabou virando um diário pessoal, e nele eu falei muito da minha vida, isso não era o que eu queria. Amo poesia, agora só quero mexer com isso e com as bandas que gosto, não conseguia fazer uma boa resenha das bandas que eu não curto. Zines aqui em Brasília são vários e todos têm uma estrutura diferente. Era difícil resenhar uma banda emo! Bom, o Marcelo é o louco do under, organiza vários shows... (se lasca pra caralho). Petrônio toca há muito tempo também, inclusive, no Podrera junto com o Marcelo.

DFHC -sobre a demo, como foi o processo de gravação e qual tem sido o resultado da divulgação?
Tainara-
O Negrete entrou na banda e ensaiamos apenas 2 vezes, começamos logo a gravação no ME estúdio. Foi tudo rápido, Petrônio e Marcelo gravaram em um dia a linha de baixo e bateria, Negrete gravou as 2 linhas de guitarra, abase e frescurinhas, depois gravei o vocal. O Ed é o mestre das gravações,em uma semana tudo estava pronto e entregamos algumas demos, aqui no DFforam poucas (prometemos outra remessa) mandamos muita coisa pra fora. Hoje temos contato em todo lugar do Brasil, em cada lugar conhecemos uma pessoa, elas nos ajudam muito na divulgação.

DFHC- recentemente vocês foram tocar lá em curitiba. como isso surgiu, como foio xou? tava frio lá (hehehehe)?
Tainara-
O guitarrista da banda descolou, o esquema lá era sxe... Nada a ver com a gente (risos), tocamos com várias bandas e foi legal, todos respeitaram e até curtiram. Fomos o câncer da noite! Tocamos 14 músicas, um tempo massa de 20 minutos. Estamos com vários contatos! Não Alice, lá não estava frio!(risos), No primeiro dia pegamos 7º graus e depois o clima ficou típico do DF mesmo, só que com umidade alta! Foi massa, fizemos uma mini turnê, Minas Gerais e Curitiba!

DFHC- você estava metida na organização do festival hordas do caos, como surgiu a idéia, como foi o resultado? superou expectativas?
Tainara-
Bom, não se você lembra que há algum tempo atrás eu estava pilhada pra fazer um show e reunir bandas de minas... Não deu certo e eu não esperava mesmo que desse, acabei desistindo, ninguém animou, só quem queria mesmo era eu e a Valéria. Isso foi perfeito! Chamamos também o Moacir e pronto! Fizemos tudo certo, aparelhagem massa, lugar legal e bandas que gostamos demais. Não fizemos esse show pensando em lucrar, sabíamos que não iríamos cobrir tudo. Calamos a boca de muita gente que desacreditou, de muita gente que nunca apoiou. O show foi FODA!, como o Moacir falou: “Nos divertimos muito!” Muitos amigos ajudaram na segurança, na bilheteria, no palco e somos gratos por isso, pois todos fizeram pelo mesmo propósito que a gente. E não foi o último, esse foi apenas o primeiro de um trio que deu certo. Fizemos a parada, a galera foi lá e curtiu! Isso basta pra gente!

DFHC- aproveitando a proximidade das eleições, queria saber a tua opinião sobre eleição, vota nulo? porque?
Tainara- Eu voto nulo, odeio tudo que envolva políticos. Acredito numa sociedade organizada, mais isso só irá existir quando mais pessoas pensarem assim. Não voto pelo motivo: não consigo depositar muita confiança nas pessoas, e falando de políticos as coisas só pioram, não gosto de desperdiçar nada que faço. Passamos por cada percalço, conquistamos tantos direitos... Não é cabível jogar tudo para o alto e tapar os olhos, esperando que alguém resolva nossas vidas do jeito mais mesquinho possível.

DFHC- espaço abertíssimo pra mandar teu recado, doida.
Tainara-
Bom, valeu ai Alice e Hery! Em breve farei outros shows e também estarei com banda nova! E só agradecer as pessoas que estão sempre comigo,compartilhando idéias, projetos... junto a amizade...: Felipe, Valéria,Moacir, Marcio, Petrônio... Aproveitando essa eleição ai, sejam conscientes antes de qualquer ato, o arrependimento no final é horrível e pagamos caro por isso!

25.9.06

quer cair pro gama pra curtir um agito?

show com as bandas:

ALARME
ARTIGO 1.3.7
PSIhCOPATIA
UTGARD TROLLS
CRITICOS
SLAVERY (thrash)
BLAST (grunge)
ENFERMIDADI COLETIVA
EJACULAÇAO PRECOCE

dia 30 de setembro no galpãozinho do gama (próximo a rodoviária) as 17h
o ingresso é 3 reais para homens e 2 para mulheres
contatu:hratus@hotmail.com

24.9.06

dfhardcore com visu novo

novo visu!!!!
tentei dar um grau no site, mas a tosqueira não permite que a beleza apareça... hehehehe. eu não entendo nada dessas coisas, mas o espírito faça-você-mesma fala mais alto e eu enfio a cara...

mas é isso ai, essa é a nova cara da página. quem não gostou, sinto muito...

ah, e pra quem não percebeu a nova colagem é feita em cima da "silhueta" do df. junto com a nova cara vem a promessa de atualizações mais constantes...

22.9.06

amanhã: ejaculação precoce e hordi i pogreçu em goiânia!

representando o hardcore candango no aniversário do cmi

FESTA - CMI-Goiânia (( )) 4 anos e 5 meses
DIA 23 de setembro - SABADO - 19:00 hrs
preço de banana ----> R$ Treis mião <----- videos, radio livre, malabarismo flamejante, intervenções artísticas, comida vegetariana, exposição de materiais, vinhos, doses, e BEBIDA VERDE ) - LOCAL ---> no DCE - UFG
Discotecagem e......
SHOW COM AS BANDAS:.
- Taenia Solium -. -Señores-. - Ejaculação Precoce(DF) -.(((vida seca))). - Corja -. - Hordi i Pogreçu(DF) -. - Actemia -

zines*** no class #8

ai cambada, saiu o número oito do no class zine da michelle, mais voltado para um público metal. mas como o clima tem sido cada vez mais de forças conjuntas (ou unidas) metal/hardcore cabe divulgar o zine dela aqui.

esse número tem entrevista com o blasthrash de sp e resenha do slaver (que ainda vamos resenhar pro dfhardcore), coloquei online pra galera conferir. acessa ai:

http://br.geocities.com/duroqui/noclass8.doc

é isso ai, galheira bonita, galheira legal. os zines são a cola que mantém o underground unido. façam zines! vamos dar uma força para a mídia alternativa (ou no caso do dfhardcore: precária e tosca)

eu ainda quero fazer a maldita versão impressa do dfhardcore, mas pra isso tem que ter duas coisas que tão me faltando: tempo e dinheiro. mas vamo que vamo.

21.9.06

no clima de política além do voto:

um post sobre politização de nossas relações com os animais. nessa sexta-feira a associação protetora dos animais do df- a proanima- está promovendo uma palestra sobre senciência animal, lá na unb. e eu já vou divulgando:

quer saber que diabos é senciência? a respostinha tá na ponta da língua:
senciência é " a capacidade de experienciar o sofrimento (seja a nível físico, seja a nível psíquico). Só os animais (embora nem todos) podem ser sencientes, na medida em que, tanto quanto se sabe, são os únicos seres vivos dotados de um sistema nervoso capaz de permitir a experiência do sofrimento."


tá pouco se importando com isso? IGNORE O POST. hehehehe


A ProAnima convida para a palestra
SENCIÊNCIA ANIMAL
Local: Pavilhão João Calmon da UnB - sala 133/147

com a professora emérita da FMVZ-USP Dra. IRVÊNIA PRADA
A Dra Irvênia tem trajetória ímpar de publicações e militância a favor de uma ética de respeito aos animais, principalmente no âmbito de sua utilização em pesquisa, ensino e espetáculos públicos.
ABERTA AO PÚBLICO!
Sexta 22/09 às 19h30
> www.proanima.org.br

cult 22- terças na funarte.

não vou fazer resenha do xou, ainda mais porque cheguei atrasada pra caramba. mas não quero deixar passar sem nem um comentário, por mais rápido e simples que seja.

cheguei na sala funarte já eram nove e pouco da noite. capotones tinha acabado sua apresentação e uma certa confusão estava no ar. o guitarrista do macakongs não apareceu, e por isso os caras não puderam tocar, o que deixou o phú muito puto.
então cheguei a tempo de ver apenas o deceivers- uma vez que eu tava numa reunião da caravana de grupos autônomos do df.

por um delize mesmo, nunca tinha visto a atual formação dos caras. a família do caio (o "novo" guitarrista) estava em peso no recinto dando aquele apoio pro garoto. o xou foi bem legal, achei que a sala funarte tava meio vazia, mas as pessoas presentes curtiram bastante o xou. com direito a música saíndo do forno e tudo mais. uma mulecada cantando junto e agitando bastante na frente do palco, e muita gente sentada- mas eu que estava lá do fundo consegui perceber que mesmo xs sentadxs curtiam bastante o xou.

os caras do deceivers são profi, né, músicas muito bem executadas e um vocalista "versátil" hehehehe. só quero sublinhar a "torteza" do caio... heheheh nunca tinha visto ele tocar (pelo menos não por esse ângulo- pra quem não sabe o caio toca comigo no silente) e agora posso dizer: ô menino torto.

queria que eu tivesse postando uma resenha? MANDA A TUA ENTÃO.

19.9.06

e pra quem tá procurando o que fazer HOJE

TERÇAS CULT - 3ª edição
Terça-feira, dia 19 de setembro, às 20h, na Sala Cássia Eller (Complexo Funarte), no Eixo Monumental (perto da Torre de TV).
Terceira edição do projeto mensal de shows promovido pelo programa Cult 22 (Rádio Cultura FM, 100,9Mhz), como parte integrante do projeto Terça-Feira com Música na Funarte.
Com as bandas Deceivers (DF), Macakongs 2099 (DF), Capotones (DF) e Detergente CO (DF). Ingressos: R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia) à venda somente no local.
Informações: (61) 9972-9826, 3322-9615

veja mais informações em www.cult22.com

anotem na agenda: ferrock

Sexta-feira, dia 22, a partir das 18h, na Praça da Administração de Ceilândia.
Ingresso: 1kg de alimento não-perecível (doação obrigatória).
com as bandas:
5 Generais, Marciano Sodomita, Duplo Destino, Innocent Kids, Deceivers, Prisão Civil, Bonecas de Trapo e Vitalógica.

15.9.06

Concerto Underground- xouxouxou

segue texto de divulgação do concerto underground. ANOTEM NA AGENDA!!!



Concerto Underground
666
Vozes Bandas Estilos
Em 1990, quando comecei a organizar shows, eu mesmo fazia os panfletos e cartazes. Eram horríveis, lógico. Mas naquele tempo eu tinha a desculpa de não ser tão comum a presença de computadores em territórios undergrounds. Hoje, apesar de muitos amigos serem doutores em programas como corel draw e afins, todos os que minha memória ‘ruim’ conseguiu rastrear estavam ocupados. Logo, para não perder a oportunidade de panfletar em outros eventos, decidi voltar ao passado e fazer eu mesmo os panfletos e cartazes da gig Concerto Underground: 6 Vozes 6 Bandas 6 Estilos. E não é que ficaram tão horríveis quanto os de outrora.

Na verdade, eu acho que aprimorei minha tosquidão: eles ficaram piores! Mas, caros amigos, não se deixem enganar pela imagem inicial, "não julguem o livro pela capa", etc, etc, pois a chapa vai ferver da melhor maneira: ótima sonorização (protagonizada pelas excelentíssimas mãos do Dr. Ed, ME Estúdio), quebrada ideal (Zoona Z), grandes bandas brasilienses e, espero, muita gente legal de todas as classes.

Chega de introduções e vamos ao show em si, porque é isso que me traz aqui! O evento será aberto às 19 horas pela banda oriunda da cidade do Gama, a INTO THE DUST, que faz um som bem puxado para o Stoner Metal com nítidas referências à Black Sabbath. Eles acabaram de gravar no Orbis Estúdio e estão juntando grana para lançar um Cdzinho. O power trio gamense tem uma certa similaridade com a banda brasiliense Cadabra, apesar de ser mais antiga e Metal do que a citada. De músico conhecido na cena, a INTO THE DUST traz o baterista Maciel, que já passou por uma série de bandas: Crematório, Disgrace, ARD e Alarme só para citar algumas. SETE PELE virá em seguida e destilará seu Hardcore rápido e político. As apresentações da banda, que mistura integrantes moradores das cidades de Taguatinga, Ceilândia e Samambaia, são sempre muito energéticas. Eu acho que o som e o show da SETE PELE lembra muito outra banda do DF, a DFC. Muitos dizem que, devido essa comparação, eu sou louco. Bom, mas como se diz por aí, todo louco tem seu momento de sanidade. Quem sabe esse não seja o meu! A terceira da noite será a DYNAHEAD, banda que já tem uma legião considerável de seguidores e um bom currículo de apresentações. O som é uma mistura de Heavy, Power e Thrash-Metal, uma união de estilos que a aproxima, musicalmente, da norte-americana Nevermore. No evento apresentarão músicas antigas e outras novas que irão compor o repertório do futuro e merecido CD. O sangue engrossa com ORGY OF FLIES, trio de Death-Metal oriundo da cidade de Formosa (GO). Envolta aos acordes extremos, é de fácil percepção a grande influência que o Thrash e o Heavy-Metal exercem sobre a música dessa grande e promissora banda. A penúltima apresentação será coroada com a presença dos músicos veteranos de cena - Ritchie e Hudson - duas das diabólicas mentes pensantes atrás da máquina sonora chamada MORE TOOLS. O som extremo que exala dos falantes é um Death-Metal que se confunde horas com o Hardcore horas com o Grind. Atualmente a banda está finalizando o primeiro CD, que deverá sair no fim deste ano pela gravadora Orbis. A missão de fechar fica com a experiente MACAKONGS 2099, banda criada e comandada pelo baixista Phú. A MACAKA já esteve em shows de todos jeitos e tamanhos e esse será apenas mais um para o vasto repertório, entretanto, é bom frisar, que eles parecem tratar cada aparição em público como sendo a primeira da carreira, visto o respeito com que tratam o público e a energia que paira no ar. A influência Metal dentro da MACAKONGS 2099 ficou mais vibrante após a entrada do vocalista Traidor, mas é evidente que o Hardcore e o Punk-Rock continuam sendo os motores dessa banda, a qual já passou por inúmeras formações, mas que nunca desistiu desse nosso mundo Rock!

Amigas e amigos, é isso aí. Espero poder contar com a presença de vocês e também com a ajuda, visto que agora peço vossa importante contribuição no sentido de divulgarem este Concerto Underground que será realizado dia 29 de setembro de 2006, sexta-feira, às 19 horas, no Zoona Z, pela incrível bagatela de 5 reais.
Felicidades e cuidado com o seu voto!
Abs Fellipe CDC (Terror Revolucionário e Death Slam)

CONCERTO UNDERGROUND é um patrocínio de:
GRINGO TATTOO (3561-2122), ME SONORIZAÇÃO (3355-6694), ESTÚDIO ORIGINAL 69 (3202-0069) e ARTISITIK SERIGRAFIA (3352-4449)Apoio do CULT 22 100,9 FM

voto nulo- enquete


pesquisinha básica entre xs leitorxs do DFHARDCORE.
você vota nulo? não? sim? porque?
comente esse post ou mande-nos a resposta por e-mail.

só pra movimentar o esquema aqui.

alguns sites para ler sobre voto nulo:
http://votosnulos.blogspot.com/
http://www.midiaindependente.org/pt/red/2006/09/359565.shtml
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2006/09/359335.shtml

famoso faça o que eu digo...

não faça o que eu faço.
na última postagem incentivava as leitoras e leitores a irem ao face do chaos. que infelizmente perdi (tanto eu como o hery). enfim, compormissos inadiáveis... fazer o que?
vejam, então, a resenha do xou no zine do amarildo http://osubversivozine.blogspot.com/
e quem não foi, como eu, perdeu...

aproveito pra divulgar a caravana da convergência de grupos autônomos entitulada: nossos sonhos não cabem nas urnas- existe política além do voto - que está percorrendo algumas cidades satélites e promovendo atividades, debates e oficinas. essa semana é na estrutural. cofira a programação:

SÁBADO:
14h - Conversa sobre o curso de monitoramento de políticas públicas que será dado gratuitamente na estrutural para as pessoas interessadas
16h - Debate sobre formas de associação e a história da conquista da moradia pela comunidade da Estrutural

DOMINGO:
10h - Oficina de fofoca: cala a boca já morreu (só para mulheres)
14h - A imagem da Estrutural na Tv e nos jornais e a construção de nossos meios de informação
16h - Só o voto não resolve nossos problemas. como fazer política além do voto?

As atividades serão na "Creche da Naná", que fica perto da entrada do lixão. Endereço: Quadra 16, lote 2645, Vila Estrutural.


visite o blog da caravana e fique por dentro do que tá rolando. e dia primeiro de outubro todxs votaremos nulo!
http://caravanacga.blogspot.com/