31.10.06

***no fim de semana: slaughterhouse assault show

eu falei que não ia mais postar, mas o hery não assumiu, então tenho que achar um tempinho pro dfhardcore não ficar às moscas. então vamos lá

cambada de gente doida, é nesse fim de semana!!!

apesar da que vos escreve aqui não poder comparecer por motivos de viagem familiar, eu recomendo fortemente que todxs apareçam lá no galpãozinho do gama (ao lado da


rodoviária) as 18h, sábado dia 04. o ingresso tá totalmente acessível, apenas 5 reais, pra ver um puta xou, com as bandas:




violator
eternal devastation (ambas lançando cd)
winds of creation
sociofobia (GO)
orgy of flies
mechanix

25.10.06

Juliano Multi Bandas!!!

(esse post já representa a tomada de assalto do Hery no dfhardcore)

Juliano é um dos malucos mais atuantes na cena atualmente, edita o o zine Fúria Urbana. Toca em duzentas bandas (ARD, Death Slam, Murro no Olho... ta querendo montar uma banda, ou já tem mas seu baterista o abandonou, esse é o cara para a vaga).

Conhecido como o cara mais feio do Ceub, promete montar um escritório pra tirar a rockerada da cadeia, assessorar em processos trabalhistas, divórcio e tudo mais que aparecer (dirigir embreagado, posse de substancias ilegais, peido em elevador, pendenga de condomínio...).



qual foi seu primeiro disco de rock?
Ai, cara, acho que foi o Beneath the Remains, da boa fase do Sepultura. Fora os Beatles e Creedance que herdei do meu pai, e que eu sempre ouvia.

primeiro xou de rock?
O primeiro foi no centrão, um colégio perto da minha casa em taguá. Acho que lá estavam presentes a Death Slam, Julião, e outras bandas horríveis, hehehe! Isso foi em 95, eu acho.

se tua vida tivesse trilha sonora seria qual?
Seria algo brega com umas pitadas de porradaria... a banda de vocês, o silente. E também: Milionário e José Rico (Lembrança), uns Discharge e algumas músicas que passam na antena 1.

xou mais marcante?
RDP, no Goiânia Noise Festival em 2003, eu acho; tinha muita gente que eu gostava na viagem, fora o RDP em boa forma.

disco mais querido?
“Ritmo de Chuva”, do Demétrius; certamente o melhor disco que já tive.

qual o último disco que você adquiriu?
“The Rock Horror Picture Show”, um disco maravilhoso baseado num musical homônimo.

24.10.06

zica

a zica sempre comanda; e, com certeza a lei de murphy é a lei geral do universo.

infelizmente ontem não rolou o programa underground ways.
a zica falou mais alto, o encosto deu aquela cafungada na nuca, e não rolou... ficamos até quase 9h com o leyberson da ralacoco tentando resolver o problema, mas não rolou, era um problema com o hd do computador que se conecta à rede.
os meninos tão pensando em soluções possíveis... vamos trorcer pro programa voltar ao ar o quanto antes.

zica no dfhardcore: nem é tão zica assim, é só que os posts vão diminuir, porque eu (alice) tô numa correria doida ai... por isso, provavelmente o hery assumirá mais essa parte de postagem. e ele também anda bastante atarefado. então não sei como fica. enfim, vamo que vamo, empurrando o site com a barriga grande do hery.

23.10.06

Underground Ways volta hoje!!! (Sob caráter experimental)

  1. Ae cambada, hj volta finalmente, ta ae a mensagme enviada pelo Pedro.
  2. "E aí maníacos! Depois de um tenebroso inverno nuclear, seguido de divergências com a tecnologia a serviço do caos, tenho o prazer de anunciar que a dis-graça em forma de programa de rádio está de volta: Underground Ways! Três maníacos por som rápido e sujo (Hery, Pícaro Merchanda e Poney Ret) tocando discos e falando besteiras! Então acessem aí http://ralacoco.radiolivre.org hoje e todas as segundas-feiras às 20h pra maltratar seus ouvidos com qualquer coisa que vá de Heavy Metal Maniac a From Enslavement to Obliteration. Prometemos piorar a cada semana, levar uns convidados esquisitos e tocar cada vez mais discos desconhecidos. Ligue duas caixinhas podres, prepare o stage dive no colchão e participe escrevendo besteiras para undergroundways@gmail.com Lembro a todo pião e piôa, que essa volta é ainda uma fase de testes. Então se der alguma coisa errada, por favor, não me mande mensagens com ameaças de morte, eu já tenho um álibi! Abraços! United Forces! Poney – DF Thrashers for Violence""

17.10.06

::drops entrevista dessa semana- pedro violator

o drops-entrevistado dessa semana é um garoto com cara de velho, uma voz estranha, e calças apertadas (a não ser que esteja no visu garçom de copo sujo), ele lembra um pouco o zed da loucademia de polícia, sacomé?

o bixo é "united forces" até o osso, aliás já até ouvi chamarem o bixo de punk-thrash (hehehehe essa introdução é no maior estilo leão lobo de reportação) e canta em duas bandas fo-di-das que tem chacoalhado a cena de brasília com pits insanos: violator e possuído pelo cão.

além disso o cara apresenta(va) o programa mais ouvido na história da ralacoco fm (é, aquela rádio francesa, manja?), o underground ways que rola(va) toda segunda-feira de 20h as 22h pela internet; e ainda por cima, ele é do mafadado coletivo caga sangue, que faz alguns dos xous mais insanos da atualidade em terras candangas (muita piãozisse, lugar pequeno e abafado, bandas insanas e roda da morte), tudo idealizado pela mente insana do soldado barbosa (que aliás tem que responder uma drops entrevista no futuro)

confere ai a entrevistinha marota com o pedro violator, ou poney ret, em ritmo de festa:


qual foi seu primeiro disco de rock?
Pô, eu num tenho certeza, mas to quase certo que foi o Smash do Offspring. Senão foi o primeirão, foi com certeza o que mudou minha vida e me botou no caminho do Rock. Eu achava aquilo muito rápido e agressivo! Pensava: "caraio, é isso que eu quero pra minha vida!" Pô, antes eu curtia um Michael Jackson e um Jorge Benjor (puta merda!) e acho que dá pra chamar Beat it, com aquele solinho do Van Halen, de Rock, num dá? Ah! Também lembro do primeiro disco de rock do Capaça, foi o Presidents of the United States of América (risos). A gente realmente curtia aquilo!

primeiro xou de rock?
Como você sempre diz, eu sou mirim, né? Acho que foi o primeiro Porão do Rock, tinha 11 anos. Foi lá na Concha Acústica. Fiquei brincando de pular nos bancos de concreto, acabei tropeçando e caindo de boca no cimento. Quebrei o dente pela primeira vez ali. Inesquecível.

se tua vida tivesse trilha sonora seria qual?
Na minha cabeça, vida sempre tem trilha sonora! Eu ia gostar demais se a da minha fosse Toxic Waltz do Exodus e outras músicas divertidas do "thrash sorriso" norte-americano, a la Vio-lence e Nuclear Assault. Se bem que quando eu to no trampo ou na aula, ia ter que ser algo bem chato e sonolento, tipo Massive Attack! (haha)

xou mais marcante?
Putz, isso daí é difícil de dizer só um. Vou listar três shows que mudaram minha vida:
- Overlord no Paraguai: nunca tinha tido contato real com uma cena thrash de verdade, ver aquele show com muitos stage dives, todo mundo cantando as músicas e se divertindo, foi lindo!
- Overkill em Brasília: Foi a primeira vez que eu vi uma banda gringa e que era realmente fã. Era muito muleque e até fogos de artifício teve. Talvez se visse hoje nem curtiria tanto, mas na época foi decisivo pra gente montar o Violator.
- Caga-Sangue Thrash: Todas as quatro edições. Foi tudo lindo, maravilhoso, underground, DIY, pião e o caraio. O Caga-Sangue I foi o show que me fez ficar amigo de algumas das pessoas que eu mais gosto nesse mundo. Foi o show que Marcão essa união muito vacana que hoje é marca da cena de Brasa City e exemplo pra gente de fora. E também foi o show que me fez realmente gostar de Brasília, da cena daqui e de querer continuar produzindo e construindo coisas nessa cidade.

disco mais querido?
O mais querido não precisa ser o que acha melhor né? Acho que em termos de "queridice" tenho que dizer que é o Kill'em All do Metallica. Acho que isso era a única coisa que eu escutava na oitava série, sei cada barulinho e cada gritinho do disco, e é um disco que eu não canso de escutar e "redescobri" muitas e muitas vezes! Acho que o Bonded By Blood do Exodus

qual o último disco que você adquiriu?
Putz, toda semana eu pego uma caralhada de lançamento com o Rolldão. Minha dívida com ele vai valer mais que minha vida daqui a pouco! (risos) As últimas coisas que peguei com ele foram: Toxic Holocaust – Toxic Thrash Metal (uma coletânea das primeiras demos da banda), Death Vomit (banda de Death Metal veio da União Soviética) e um Box do Voivod com um relançamento especial do War and Pain (bonito demais!). Ah! Também catei um Vitamin X maravilhoso com o Rodolfo e o relançamento de um dos meus discos favoritos, Gammacide – Victms of Science, com o pessoal do Executer! Caraio, tem muita coisa pra ouvir lá em casa! Valeu a entrevista!

13.10.06

Deceivers tocará com Madball em BH

recebi essa nota do pessoal do deceivers, e estou divulgando, confiram:

ATENÇÂO BRASÍLIA!!!!!!!!!!!

:: Madball (USA) e Deceivers em Belo Horizonte!
Confirmada a apresentação da lendária banda HC de NY, e melhor, Deceivers também estará lá. O show acontece dia 18 de novembro(sábado) na melhor casa de shows de BH, o Lapa Multishow.

A banda está organizando uma excursão exclusiva para o show incluindo Micro-ônibus de luxo (com 2 motoristas) e ingresso. As vagas são limitadas e o valor muito em conta, solicite informações e confirmesua reserva através do e-mail: info@deceivers.com.br

visite o site oficial deles para mais detalhes:
http://www.deceivers.com.br
http://www.myspace.com/deceivers

11.10.06

vídeo: tripa seka

me passaram esse vídeo ai, é de uma banda nova, de taguá, se não me engano, chama-se tripaseka, eles colocaram algumas músicas gravadas em um ensaio no ME (ou pelo menos parece muito o ME).
acessem ai:

http://www.youtube.com/watch?v=4UbEgsrBTQ4&mode=related&search=

10.10.06

drops-entrevista: fellipe cdc

o entrevistado dropísticamente dessa semana é o magrelo mais amado do df. para equilibrar o peso, mandamos o hery primeiro, depois o cdc, o que sobra em um falta no outro.

piadinhas sem graça à parte, imagino que todo mundo conheça o fellipe e que ele dispense comentários, mas sabe-se lá. o fellipe é o vocalista do terror revolucionário, death slam, e slam noise terror, faz o zine brasília fina flor do rock, o festival headbanger's attack e uma pá de xous bacanas e tá no underground deve ter uns 100 anos, pelo menos... hahahahaha. sacanagem, o cara rala pra caramba, dá o sangue pelo underground, sempre levantando a bonita bandeira da 'united forces' entre hardcore e metal. as vezes quando penso em largar o mundo do rock, lembro dele e de outras pessoas que tão há tanto tempo na resistência (no melhor estilo peter pan de ser, né?) e me sinto mais forte. é um cara que sempre me deu força pra fazer as paradas, dá uma super divulgada no dfhardcore, sempre apóia meus projetos, e sei que é assim com várias pessoas. pra mim, é um exemplo de vida dedicada ao underground. (rasguei seeeeeeedaaaaaa- uuuuh!)


confira a drops-entrevista com o cara- e lembre-se cada semana é uma figura. quer sugerir alguém? dfhardcore@gmail.com


qual foi seu primeiro disco de rock?
AC/DC e VAN HALEN. Comprei os dois de uma tacada só. Mas antes já tinha ouvido muita coisa: Led, Kiss, Sepultura (de Bsb), etc...

primeiro xou de rock?
Rock a grosso modo? Se for, anote aí: Sepultura (de Bsb quando se chamava Raízes da Cruz) e Mel da Terra (quando a mesma ficou um tempo só usando o nome Mel). Será que as bandas de Axé e forró da Bahia roubaram o nome Mel de nossa banda Mel???

se tua vida tivesse trilha sonora seria qual?
Puts, seria uma coletânea diversa: Black Sabbath, AC/DC, Motorhead, Slayer, Dorsal, Napalm, ROT, Cólera, enfim, uma mistura louca.

xou mais marcante?
Pôrra, que pergunta foda. Foram vários. Muitos mesmos. Nuclear Assault em SP foi inesquecível!
disco mais querido?
Odeio essas perguntas que tem que escolher só uma coisa. É difícil demais. Caramba, vai lá: Black Sabbath, Master of Reallity

qual o último disco que você adquiriu?
Diagnose (CE). lindo CD!

notinhas notinhas

::::mais candangxs em goiânia::::
dessa vez são xs doidxs do disforme (confira láaaaa em baixo, a entrevista com a tainara, vocalista do disforme)

Underground Attack festival
com as bandas:
Disforme(DF)
Ímpeto
WC Masculino
Death From Above
dia: 15/10/2006 domingo16:00h
Local: Capim Pub (Rua 5 nº65 esq. com a AV. Leste Oeste ST. Aeroporto)
Goiânia-Go


::::fotolog insano do beavis nazoropa::::
pra quem não sabe, o beavis está na europa acompanhando a tour do sick terror, e nesse fotolog você pode acompanhar as fotos e notícias da tour dos caras e das aventuras do beavis lá na terra véia http://www.fotolog.com/beaviskaos

9.10.06

resenha do cd> Os Maltrapilhos- Desemprego- Desespero

demorou mas tá ai, resenha do cd do maltrapilhos por Hery Costa. confira:



Os Maltrapilhos: Desemprego-Desespero

Esse é o primeiro registro dessa banda ceilandense que existe desde 94. O cd saiu no começo do ano, e é um cd-r daqueles de mídia preta telado com o logo da banda e o símbolo do "maltrapilho". A arte é simples, mas é uma pena que não tenham as letras no encarte.
O cd é muito bom de escutar, influências nítidas são bandas de punk rock e punk rock oi dos anos oitenta (principalmente bandas paulistas); inocentes, dose brutal, virus 27, cólera são bandas que nos vem à mente instantaneamente. Particularmente, o que mais gosto são os backing vocals bem feitos, que lembram bem bandas OI inglesas (Angelic Upstart, Cock Sparrer, etc).


Mas vamos falar das faixas: são 14 músicas (covers inclusos) sempre precedidas de vinhetinhas deles mesmos tocando clássicos do punk rock nacional ou músicas que tenham algum valor para eles. Abaixo você encontra meus destaques:



A primeira faixa, Terra de Ninguém, é um cover da TFP banda velha do DF aonde tocavam Robson (Macakongs 2099, Vernom Walters, Besthoven...) e Frango (Vernom Walters, Galinha Preta, Besthoven, Desakato a Autoridade...).


Já a faixa Hospital de Base merece uma explicação pra quem não é do DF: o Hospital de Base é o principal hospital público da região, e atende além da população do DF muitas pessoas de outros estados. É um hospital gigante e totalmente caótico. Essa música mostra bem o que mais gosto n' Os Maltrapilhos, os back vocals! E como o punk se adapta facilmente: base vira basíííí! pra encaixar melhor na melodia ehhehehe


Um dos hits dos caras é a faixa Punk Rock Nacional, com seu refrão fácil de gravar "a solução é-o punk rock!" a primeira vista pode parecer uma coisa boba, como se o punk rock fosse salvar o mundo, mas não é bem por ai. A música é mais uma declaração de amor ao punk rock, num estilo "young untill I die" de ser..., de como o punk/ hardcore é importante nas vida das pessoas envolvidas com o meio. Só quem dedica sua vida a parada, entende o que os caras quiseram dizer nesse som.


Homônima da banda a faixa Os Maltrapilhos é mais um hit dos caras, o começo dessa música me lembra bastante o Dose Brutal, pelo punk rock lento, que remete aquele início do Oi no Brasil, acho que pra quem conhece pode parecer Filhos de Mengele.


Desemprego-Desespero – essa é a música que menos gosto do cd, tem um começo que me lembra Legião Urbana... A faixa Mensagem ao dono do poder parece um ARD Causas para Alarme. O vocal do Márcio me lembra muito o do Gilmar nessa fase. E essa música tem aquele jeitão simples/direto/rápido do Causas...


Faixa onze do cd, Refúgio, é um cover da banda mineira Nada - uma banda que só teve duas demos lançadas e a participação na coletânea BH core. Apesar desses poucos lançamentos, tem uma legião de admiradores, no DF. Além dos Maltrapilhos tem: Fofão (Besthoven), Regis (e o povo do Murro no Olho), Gilvany (Mancha Negra e GBG discos), Amarildo (Hordas do Caos) e a pouco tempo esse que vos escreve.


Fechando o cd aparece, Horror Apocalíptico, cover do Besthoven, som que via entrar pro tributo ao Besthoven que ta pra sair nas gringas (+ informações em breve) e que contará também, com Terror Revolucionário, Rot, Skeleton, Innocent Kids e + várias outras bandas



resenha por Hery Costa


myspace da banda: http://www.myspace.com/osmaltrapilhos



o cd em questão está disponível para download no site do caio: http://restodaganancia.blogspot.com/

mais uma semana.

eé, a semana tá começando, e eu continuo prometendo coisas como:
::resenha do maltrapilhos que tá quase-quase
::mais uma drops-entrevista
::mais notícias.

por falar em notícias, uma meio velha até, aqui:
você pode encontrar os vídeos do thrashcore fast que rolou em goiânia dia 30 no youtube. e também dá pra achar uns vídeos do possuído pelo cão lá no riacho fundo, no festival insanidade aqui tá um link pra música deles que mais gosto, air mail surgery:http://www.youtube.com/watch?v=SxssFSIuTYk&mode=related&search=
dá uma fuçada lá, porque o youtube é mágico.

eu coloquei um vídeo do silente no headbangers (na falta de um vídeo melhor) tá tosco mas tá lá. hehehehe
http://www.youtube.com/watch?v=xduF9O_ZOJI

gente, alguém tem notícia de algum xou esse mês? manda pra mim! dfhardcore@gmail.com
não sei se tô ficando doida, mas não consigo lembrar de xou algum...

3.10.06

drops-entrevista: hery

tamos estreando uma nova "coluna" chamada drops-entrevista. são perguntinhas padrão que passaremos para algumas pessoas responderem. como o meu cobaia é sempre o hery, o drops dessa semana, estreante, é dele mesmo. diferentemente do top 10, vou procurar pessoas para fazer o drops-entrevista toda semana (ou pelo menos de 15 em 15 dias).
tem uma sugestão pro drops-entrevista, manda pra nós! quer fazer seu top 10? idem: dfhardcore@gmail.com

pra quem não sabe, hery é baixista do innocent kids, "dono" da alea records (www.aleadistro.cjb.net), divide o dfhardcore comigo, se mete numas loucuras de fazer uns xous de rock ai com a meninada, e agüenta minha chatura tem mais de 7 anos. uma personalidade "de peso" do hardcore candango. confira ai o drops-entrevista de estréia com o meu gatinho descolado, herynelson da silva (e confira na foto o exato momento duma espetacular barrigada):

qual foi seu primeiro disco de rock?
Hery- "Meu" primeiro Lp de rock foi o Live After Death do Iron, que minha mãe comprou pra nós (eu e meu irmão) na antiga LoBras, realmente não lembro o ano, mas nós éramos muito pequenos. hehe Minha mãe quase não comprou pq a capa era "muito feia". Cd foi o Metallica Preto, foi antes até de ter aparelho de Cd em casa, pois nessa época meu pai ainda não tinha sido sorteado no consórcio!!!! nessa época ainda se comprava som no consórcio. Mas o primeiro que eu comprei juntando $$ do lanche, distribuindo panfleto de político e de mercado foi o Exploited ao vivo, esse já comprado na saudosa Sabotage.

primeiro xou de rock?
Hery- Foi um no Espaço Cultural (esse foi o primeiro que eu fui só, e que era só de rock, algo realmente underground), as únicas bandas que eu lembro que tocaram foram Death Slam e uma do Jason (que foi do Bois), acho que era o MOFO, mas não tenho certeza.

se tua vida tivesse trilha sonora seria qual?
Hery- Quando acordo e penso que vou trabalhar já me vem a cabeça algo Angelic Upstart, ou do Cock Sparrer, algum Oi! legitimamente Inglês. Já me vem as caixas pra carregar, a caminhada até o trampo (pra economizar o vale), o baú pra aula depois do trampo de noite, To Hell and Back do Venom, é sempre assim sempre vamos e voltamos do Inferno!!!! E no fim de semana, Fun!!!! do Murphy's Law. e fim de semana do Detrito Federal hahahaha

xou mais marcante?
Hery- show do Viper no Primavera, caralho foi muito fudido. Naquela época escutávamos muito (eu e meus primos, inclusive o Caio -Silente e Deceivers- meu irmão, nossos amigos) Então ver o Viper, era quase ver um Iron, um metallica ehehe não tínhamos muita noção, era uma "banda grande" para nós e nessa época não vinham muitas bandas pra cá. E então para nós foi maravilhoso, e olha que nem era lançamento de um dos clássicos era lançamento, do Coma Rage ehehhe... O show não foi muito cheio imagino que deve ter sido mó preju, e merecido pq os caras fizeram uma malandragrem, pois era o começo desse lance de meia entrada (pelo menos da fiscalização) então disseram que quem comprasse inteira ganharia a camisa do show, até hj ngm que eu conheça recebeu essa camisa, pilantras filhos da puta. Das bandas de Abertura só me lembro do Dark Avenger.

disco mais querido?
Hery- Gringo - fico entre o DK Fresh Fruit for Rotting Vegetables e o Napalm Death Scum Nacional- entre O Olho Seco Botas, fuzis e Capacetes, ARD Causas para Alarme e o DFC Igreja...

qual o último disco que você adquiriu?
Hery- reprensagem do Causas para alarme, do ARD!!! lançada agora pelo Gilvany BGB Discos