27.4.07

mais novas/velhas

- como muitxs sabem o possuido pelo cão toca na verdurada sp- um dos maiores eventos faça-você-mesma do brasil- na semana que vem (06/05) ao lado dos argentinos do boom boom kid, dos americanos do medicators, do subtera e do bush. olha o que o release do evento tá falando dos caras:

POSSUÍDO PELO CÃO (Brasília) - Ouça Aqui!
Com apenas um CD demo nas costas, os brasilienses do PxPxCx conseguiram tomar de assalto o cenário crossover/thrashcore nacional. Também não era para menos, com membros de bandas da elite do thrash/hardcore candango, como Violator, DxFxCx, Terror Revolucionário e Innocent Kids, os rapazes não poderiam ser mais gabaritados. Palhetadas precisas, batidas velozes e refrões memoráveis, num dos raros exemplos atuais de perfeição dentro de um gênero. Um dos shows mais esperados dos últimos tempos em São Paulo.

não sabe o que é verdurada? visite http://www.verdurada.org/ e descubra!




- LESTO: você já pode ouvir uma das músicas que vai integrar o novo cd no myspace deles. confira, jovem:
http://www.myspace.com/lesto

Também em Maio o Lesto! estará tocando em em SP no Liberation Fest:

LIBERATION FEST
20/05 (domingo) 16h
CALIBAN
EMBRIOMA
CHAOSFEAR
LESTO
BURN MY EYES
Local: HANGAR 110 Rua Rodolfo Miranda, 110 São Paulo – SP Entrada:R$40 (venda antecipada a partir de 20/04). R$50 na porta.
Local da venda antecipada: LOJA 255, (Galeria do Rock, Rua 24 de Maio, 62, primeiro andar, loja 255, fone: 3361 6951).
Venda antecipada pela internet: www.liberationstore.com
fonte: www.liberationmc.com

25.4.07

novo número do brasilia, fina flor do rock.

o tempo anda curto. muita coisa pra fazer e quase nenhum tempo sobra pro dfhardcore. o que é sempre uma pena. na correria do dia-a-dia, estudando, escrevendo, ensaiando, com acesso escasso à internet, quase que não posto mais aqui. é foda...

mas, se é pra postar, vamos postar.
saiu o novo número do brasília fina flor do rock, que você pode ler/baixar aqui

e, pegando carona no novo número do zine do cdc, vou fazer minhas "novidades com cheiro de mofo":
- innnocent kids está pra finalizar seu novo disco (o nome provisório tem sido: "quem é tu no jogo do bicho"- ai é pião, mermãaao), falta apenas mixar, se não me engano. quem tá produzindo é o frangokaos do galinha preta, e conta com infames participações do próprio frango, tulio dfc, os maltrapilhos, gilmar ard, fofão besthoven, chorão do gangrena gasosa, juninho do discarga... são 12 músicas em 15 minutos. aproveitando pra meter a colher na sopa alheia: podia virar um 7''!!!

- puxando a brasa pra minha sardinha: o toda.dor.do.mundo não só está (estamos) de volta, como em nova formação: juba (eixo zero) no vocal e carol (dona florinda) na guitarra, completam o timeco de quinta categoria que, pra quem não sabe, contava com essa que escreve agora, tate (silente) no baixo e leila (de que serás capaz) na guitarra. o amarildo do o subversivo zine fez uma entrevista conosco. confere!!

- o disforme teve sua demo 64 nunca mais re-lançada por um selo de portugal chamado not just boys fun records, um selo/distro especializado em bandas que tenham garotas em sua formação.

- nesse domingo rolou o riacho em chamas (produzido pelos clorofila boys), que aliás foi muito foda! pena que cheguei atrasada e não peguei o xou do disforme, mas cheguei em tempo de pegar a estréia do um passo a mais que foi muito animado e bonito de se ver. os comentários que circularam no boca a boca foram do tipo "finalmente brasilia tem uma banda de old school na linha sxe foda" (aguarde que resenharemos a demo deles)! além do disforme e um passo a mais, teve também terror revolucionário, ejaculação precoce e tumor kaos.

-tô com o cdc e não abro: vamos fazer do círculo operário nossa casa do underground df. no começo do mês rolou lá o III encontro de grupos autônomos e foi muito legal, várias atividades interessantes, uma rádio livre funcionando (com o pessoal aprendendo a mexer na aparelhagem e tal). aguardem que postarei uma mini-resenha do evento!

13.4.07

HEADBANGER'S ATTACK 2007

HEADBANGER’S ATTACK FESTIVAL 2007, O QUINTO GRITO
Organizar um evento é difícil, manter um festival, fazer com que a chama continue acessa, é um obstáculo ainda mais desafiador.
A quinta edição chega em uma nova casa, mas ainda no mês de maio e, melhor, com o espírito underground intacto. Como sempre, foi muito difícil chegar aos oito nomes, afinal, felizmente, nós temos um enorme batalhão de ótimas bandas produzindo e numa fome canina de tocar.
Dessa vez, ao contrário da edição passada, abriremos com o Hardcore, cuja missão caberá à DISFORME, quarteto comandado pela vocalista Tainara. A banda toca de forma rápida seu HC de diversos flertes. Na seqüência, a UTGARD TRÖLLS, concebida pelo casal Möa e Valéria, virá mostrar um pouco de seu Crustcore com leve tempero Metal que vem conquistando o mundo. Abrindo a ala total Headbangers, os garotos thrashers da SLAVER prometem incendiar, no bom sentido, é claro, o evento. MORTAL DREAD, de Goiânia, colocará mais combustível na máquina moshpit com seu Thrash eletrizante. De Anapólis virá a ADVISER e sua pesada música metálica que mistura elementos do Death, Thrash e Black. E, pela primeira vez no DF, uma invasão bárbara de bandas mineiras, ou, como diz o Marcos Paulo, editor do fanzine Páginas Vazias, “uma invasão do maléfico triângulo mineiro”. A KROW será a primeira da trinca dos ‘ases’ e descarregará toda a força do Deathrash praticado, de forma primorosa, pela banda. A SCOURGE, do cultuado Juarez Tibanha (ex-Cirrhoshis e atual Tributo ao Sarcófago), que mantém o velho padrão de qualidad do Death-Metal mineiro, é a próxima, e, fechando o espetáculo, a novata, mas formada por músicos experientes, ATTERO, que vem para lançar o primeiro CD e mostrar ao público candango como é a mistura de HC, Crust e Death-Metal quando tocada ao vivo!
O ideal é: chegar cedo e ficar até o final, prestigiando e agitando durante as sete horas da 5º edição do Headbanger’s Attack Festival!

DISFORME
A chegada do guitarrista Negrete foi fator determinante para que a DISFORME encontra-se seu caminho. O cara não só vestiu a camisa da banda, como ainda lava e passa. É um desses raros momentos de sorte grande. O CD demo “64 nunca mais” é uma pequena prova disso, entretanto, é bom que se frise, a DISFORME já conseguiu evoluir ainda mais dentro do conceito musical Hardcore que a engloba, produzindo músicas cada vez mais rápidas e coesas. Os frutos de toda essa química já começam a ser colhidos: agenda cheia, convites para coletâneas e o lançamento de um CD pelo selo português Not Just Boys Fun. Enquanto Marcelo e Petrônio seguram a cozinha de forma precisa, Tainara comanda todo o ataque incendiário na linha de frente da banda.

UTGARD TRÖLLS
Muito do velho Crust aqui, muito do D-Beat acolá e um pouquinho de Metal para apimentar. Pronto, essa é a fórmula mágica da UTGARD TRÖLLS. Sim, lógico que não é só isso, há mais dois ingredientes nisso tudo que fazem a diferença: a voz da Valéria e as guitarras precisas e criativas do músico Moacir. Ótimo CD demo, ‘Nuclear Grave’, além de vários comentários positivos, rendeu à banda um quase infinito número de contatos e um contrato, no melhor estilo Punk, com o selo paulista Casa Punk Rec. para o lançamento do primeiro trabalho oficial. Fora os vários shows realizados no DF, a UTGARD TRÖLLS também já se apresentou em gigs goianas e paulistas. Completam a formação: João Marcos (baixo) e Juliano (bateria).

SLAVER
Formada em julho de 2005, o quarteto SLAVER só chegou ao seu primeiro CD demo em 2006. “Thrash Forces”, lançado pelo Two Beers Or Not Two Beers, abriu muitas portas, aumentou o convite para apresentações e possibilitou outros vôos. Como grandes novidades a banda manda avisar que, muito em breve, “Infected by Thrash”, o primeiro EP, estará disponível; assim como a coletânea Metal Warriors, que será lançada pelo selo norte-americano Black Devil Rec. Hirax e Toxic Holocaust são algumas bandas que estarão presentes nessa compilação. Formação: Câmbito (gt/vc), Meteoro (bt), Daniel (gt) e (bx).

MORTAL DREAD
Após a mudança de nome – antes era Seibstmord – e a costumeira troca de integrantes, a MORTAL DREAD fixa-se hoje com: Adriano (vc), Alex’Andre e Bruno (gts), Beto (bx) e João Braz (bt). De 2002 até os dias atuais, a banda coleciona alguns shows inesquecíveis e um CD demo, lançado em 2005 pelo selo Two Beers Or Not Two Beers, denominado “Starting the Killing”, que ajudou a consolidar o bom nome do Thrash goiano no cenário nacional. O som praticado é o velho Thrash-Metal, sem nenhum espaço para modernidades assustadoras. Ouvir a MORTAL DREAD é como voltar no tempo uns vinte e tantos anos...
Contato: mortaldread@hotmail.com ou (62) 3261-9361

ADVISER
A promessa do 2º CD demo ainda não se fez cumpriu. A falta de grana atrapalhou o plano. Espero que pare por aí, pois já vi muita banda boa sucumbido diante desse problema. E, perder a ADVISER será uma perda incalculável, especialmente para o cenário Metal de Anapólis. A música praticada transita entre o Death e o Black, porém, devido à escola musical de seus integrantes, há flertes saudáveis com o Heavy e o Thrash, em suma, trata-se de música pesada e violenta feita de Headbangers para Headbangers. O 1º CD demo recebeu incontáveis elogios e abriu as portas para a participação em diversos shows e festivais dentro do eixo GO-DF. A vontade da banda em se apresentar no DF foi tão louvável e ao mesmo tempo insana, que a ADVISER abriu mão de abrir um show para a Drowned para se apresentar para nós. A atual formação é: Christian (gt/vc), Geraldo (gt), Hedrey (vc), Flúvio (bx) e Renam (bt), entretanto, para a apresentação no Headbanger’s Attack, Nem assumirá o comando das baquetas.
Contato: (62) 3311-5215 – 9629-6592

KROW
Os acordes iniciais e oficiais foram dados em 2002, entretanto, devido a muitas idas e vindas, ganhou-se um longo hiato que só foi quebrado em 2006 da forma mais bruta e ensurdecedora possível: “Contempt for you”, um CD demo muito bem tocado e com ótima produção. O que se escuta é um Death-Metal calcado em bandas Thrash em um convite intensivo à bateção de cabeça. O trabalho que selou a volta definitiva da banda à cena metálica está recebendo críticas extremamente favoráveis da imprensa especializada (revistas, rádios e fanzines), tal qual do público sedento por música rápida e pesada. O saldo disso tudo é que a KROW já planeja o lançamento de seu debut ainda em 2007, ao mesmo tempo em que os convites para shows chegam de forma incessante. Atual formação: Guilherme (gt/vc), Raphael (bx), Mark (gt) e Bambi (bt).

SCOURGE
Fora o fato de ser sido escolhido pelo próprio Wagner para representá-lo no projeto Tributo à Sarcófago, Juarez Tibanha montou e serviu por longos anos a banda Cirrhosis. A SCOURGE, que já existiu por um breve período, é mais uma página de sucesso escrita por este afixionado pelo Metal da Morte. Aliás, não espere nada diferente da SCOURGE, o que se escuta aqui é pura e simplesmente o velho Death-Metal de tempero mineiro. Influências de Sarcófago, Sextrash e do próprio Cirrhosis serão sentidas da primeira à última faixa do primeiro CD, que estará disponível no final de junho (2007), via, como não podia deixar de ser, Cogumelos Records. O que tenho em mãos é apenas uma gravação da pré-produção do disco, apenas a primeira lavra de um vulcão prestes a expelir toda a força e vitalidade de um Death-Metal avassalador. Completam a formação: Elton e Mark (gts) e Rafael (bt).
Contato: (34) 3226-2946

ATTERO
Devido a pouca idade, a ATTERO pode ser vista como uma banda inexperiente, entretanto, o currículo dos músicos envolvidos e o resultado obtido em Enemy, o primeiro CD de muitos que certamente virão, joga essa primeira impressão por terra. Os engenheiros dessa máquina sonora já passaram por diversas bandas em Uberlândia – destaques aí para Krosta, Lixo Social e Cirrhosis – e, no momento, alguns ainda possuem trabalhos paralelos à ATTERO. A soma dessa miscelânea, dessas experiências com bandas de Death-Metal, HC e Crust podem ser sentidas na fúria destilada, em forma de música, pela ATTERO, que foi exatamente o que levou a gravadora goiana One Voice a contratá-la sem mesmo antes da banda ter soltado um único trabalho demonstrativo. O Hardcore que por vezes soa Death-Metal ou o Death-Metal que por vezes soa Hardcore com toques do New York Style é uma das carcterísticas principais da ATTERO. Revistas e fanzines não poupam elogios à banda, seja quando comentam sobre o CD ou quando falam de alguma apresentação. A line-up é: Caleb (vc), Marquinhos e Guilherme (gts), Sapão (bx) e Sérgio (bt).
HEADBANGER’S ATTACK FESTIVAL é uma produção independente, idealizada por Fellipe CDC, com apoio logístico da Associação Ruminante Produções Independentes.
Esse fanzine só foi possível graças ao patrocínio da empresa Mult Art Produções Gráficas.
Todos os textos: Fellipe CDC. A entrevista das páginas amarelas foi conduzida por Fellipe CDC e Tomaz
Projeto gráfico e diagramação: Tomaz
Impressão: Mult Art Gráfica (3344-1240). Conheça o projeto Zine Oficial: zineoficial@terra.com.br
Desenho do mascote: Daniel Mac Tattoo
HQ: Texto (Fellipe CDC) e Desenhos (To+)
Equipe do Headbanger’s Attack Festival:
Fellipe CDC (idealizador e organizador), Márcia Priscila (bilheteria e motorista), Julião (porteiro), Tiago Babosa (roadie e senhor cronômetro), Hery e Alice (casal cronômetro), Iran Pituca (motorista), Pedro Violator (apresentador), Wesley Costa (web designer), Daniel Mac Tatto (desenhista), Wagner (fotos), Jósefer e Jeferson (irmãos espantâlos e roadies).
Informações sobre o Festival: QNJ 21 casa 11, Taguatinga – DF, 72140-210. Fone: (61) 3475-9391 ou fellipecdc@yahoo.com.br
PREPAREM SEUS OUVIDOS!!!
17 de junho – Caga Sangue Festival
30 de junho – Death Slam precisa de você, Gravação oficial do DVD
Julho / Agosto – Flammea (lançamento do CD), Valhalla + bandas convidadas