17.6.08

caga sangue thrash: what porra is ordelon galego

Sábado, dia 05 de julho, às 16h, no submundo do Conic. Show com as bandas Possuído pelo Cão, Catärrö (RN), Vingança (CE), Disforme, Acid Speech e Veneno de Rato (GO)


Release:

Muito se fala sobre a Capital brasileira ser formada por pioneiros de todas as partes do Brasil. Todo mundo reconhece a importância dos imigrantes na construção da cidade-sonho de Dom Bosco. O que pouca gente sabe é que o fluxo de retirantes nordestinos teve um aumento significativo durante o final de 1986. Com spikes, roupas de couro, pentagramas e bigodes-ralos eles vieram. Da Paraíba, de Pernambuco, do Ceará. O que eles perseguiam tinha um nome: Venom! Um desses rapazes, sem jesus no coração, conseguiu uma carona na buléia de um caminhão de uma longínqua cidade no agreste até o cerrado pequizento.Decepcionado com a substituição de Mantas por dois hardrockers ele perdeu todos os seus sonhos. Passou um tempo dormindo e perambulando nas ruas do Conic, Lá, conheceu o lendário Joaquim Extremo e ganhou uma nova razão para viver. Tornou-se braço direito de Joaca na gangue dos metaleiros setentistas. Agora, chegou a hora dele ganhar o mundo...


Caga-Sangue Thrash Apresenta: What's Porra is Ordelon Galego?


O sorriso sem dente em forma de show está de volta para uma edição fora de época de muita folia, toscaria e diversão. É tipo micareta, mas sem mala, e só com gente feia! Para quem ainda sente a veia fritando com música suja e não tem vergonha de se conter: Caga-Sangue Thrash! Resistimos no submundo do Conic, combatendo frente a frente o inimigo, as óticas e livrarias de crente. Contrariando a política e a lógica dessa cidade desumana de segregar pessoas. Tudo em casa, lá no Ponto Diversões, antigo Bar dos Encontros. Espaço de muito romance e casa do Caga desde 2004. O espírito é o mesmo de sempre: Do-it-yourself e United Forces. Thrasheirxs, Punx, Hardcores, Headbangers, Grinderxs, todos são bem-vindxs para dar stage dives, bangear suas cabeças feito loucxs, correr em círculos e pogar empenadamente!


What's Porra is Ordelon Galego? é um apêndice à Saga de Joaquim Extremo, uma epopéia dividida em cinco episódios e que deverá ter seu último ato em 2011. Vamos ver quem vai durar até lá. Trata-se, além de uma comemoração de toda essa piãozice que tanto amamos na cena de Brasília, uma homenagem à devoção e resistência de todos aqueles que manteram o punk e o metal vivos na cidade nos últimos 20 anos. A estranha figura tosca de Joaquim Extremo representa todos os valores os quais apreciamos e espelhamos o Caga-Sangue Thrash. Como todos sabem, o Caga-Sangue é uma reunião de desajustados sociais. Se você se sente desconfortável no seu trabalho, deslocado na escola, ou que não pertence às reuniões da sua família, não se preocupe, nós também.


A Coroa de Miroswaldo se mantêm nas mãos de Joaquim Jr., o atual detentor do título de mais feio do Caga-Sangue. Dessa vez, entretanto, haverá a novíssima premiação do troféu Juvas de elegância e estilo. Quem terá a audácia de desbancar a combinação camisa do Venom vermelha, short do vasco, meia social e cinto de bala? Malícia e suíngue na pista de dança com oficinas gratuitas de Dirty Dancing com Merchanda Carlos, Sugão da Chapa e Marcão Hirax. Tragam todo e qualquer tipo de parafernália insana! Bóias, pranchas, coletes salva-vidas, só vai faltar a piscina! Se divirta e mande à merda quem não quer. Derrube todos os seus muros e todos muros entre metal e punk! Um entendimento político das cenas e da prática DIY são preocupações constantes de quem faz o Caga-Sangue. Então, mais uma vez, haverá distribuição de textos sobre cena underground, política e como essas duas coisas podem se relacionar. Também haverá venda de comida vegeta e de materiais independentes a preços acessíveis. Faça a cena!


Um dos motivos para a realização dessa edição especial do Caga-Sangue é que o Axl liberou o lançamento do LP do Possuído Pelo Cão antes do Chinese Democracy. Vai sair essa porra! Mas a principal razão, mesmo, é que dois grupos de mindingos, Catarro e Vingança, oriundos do Nordeste brasileiro resolveram refazer a rota que Ordelon Galego realizou há 22 anos atrás. Esse trajeto já está ficando famoso, ganhando ares sagrados e passando a ser conhecido por alguns bangers como "O caminho do Galego", em paralelo ao famoso Caminho de Compostela. Além disso, teremos o hardcore punk do Disforme, thrash metal do Acid Speech e direto da Barragem, Veneno de Rato. Esse caga-sangue volta a acontecer no sábado, como nas primeiras edições. As coisas acabarão, como sempre, cedo porque a gente é nerd, não gosta de balada. A hora propícia para que todos aproveitem as maravilhas do transporte público no DF e as delícias culinárias da Rodoviária ali do lado. O ingresso é 10 lascas, sabemos, honestamente, que não é melhor o preço, mas é o valor mais baixo que podemos cobrar para pagar todas as contas com um prejuízo pequeno. Lucro não é nosso objetivo! Então, alastrem o nome de Ordelon e façam essa rede chamada Underground funcionar.


Sobre as Bandas:

Possuído Pelo Cão – Crossover not Over! Antes que forçassem eles a mudar o nome para Possuído Pelo Caô, o disco vai sair! Os anfitriões do Caga te convidam para muitos moshs, circle pits, declarações de amor a cena e celebração da união entre Thrash e Hardcore na capital candanga! Rápido demais para morrer!



Catarro (RN) – Powerviolence só gera powerviolence! Diretamente da infernal Mossoró, terra em que até a água de lavar bunda é quente, um quarteto de mininos-doidos que ouviram Spazz demais e resolveram tocar o mais rápido que podiam pra afastar o calor de suas cabeças! Dance, Caga, Dance!



Vingança (CE) – Thrashcore in league with satan! Ressuscitado especialmente para esse Caga, o Vingança é responsável por um dos melhores lançamentos dos anos 2000. Para os amantes de Heresy e da cena Thrash inglesa e turbinados pela presença do Capitão Barbosa! Entre no Esquema e no circle pit!



Disforme – 64 nunca mais, crentes nunca mais! Responsáveis por unir punx, straightedges, a simpatia da QNG e mulheres na cena, o Disforme volta ao caga para apresentar as músicas do seu CD novo "Mais um número". Hardcore rápido, caótico e político,como tem que ser! Diversão não só de garotos!



Acid Speech – Revolta Thrash Corrosiva! Com palhetadas na velocidade da luz, riffs comendo solto e moshs matadores, o Acid Speech vem representar os thrasheiros candangos nessa edição especial do Caga. Descruze os braços e vá direto para o circle pit! Discurso Ácido!www.myspace.com/acidspeech


Veneno de Rato: Veneno da Barragem! O hardcore de moleque doido tão típico da nossa região está de volta com novos representantes. Trata-se do Veneno de Rato, direto de Águas Lindas. Influências do DFC, Os Cabeloduro, Haters são garantia de sorriso na cara e velocidade na roda. Bebendo com o Ordelon!




Arraiá Caga-Sangue

Na véspera de toda essa carroceragem, acontecerá no Parque da Barragem, hoje emancipado e conhecido como a cidade de Águas Lindas, uma comemoração caipira em forma de Caga-Sangue, ou vice-versa. Celebrando a total parceria com a produtora Mosh & Beer, teremos uma noite pra stage dives e dançar coladim, sô! Todo mundo deve ir a caráter, chapéu de palha é obrigatório. Vai ter quadrilha, quitutes juninos vegetas, casamento do noivo Negrete pelo padre satânico Gordim e muitas outras loucuras que só a Aldeia pode nos oferecer! Além dos shows do PPC, Vingança (CE), Slaver e Massacre Bestial. Não percam!

Thrash is Roça, Roça is Thrash!


O que é o Caga-Sangue?
O Caga-Sangue Thrash surgiu em 2004 a partir da mente maligna de Capitão Barbosa. A idéia por trás desse show é recuperar um pouco da insanidade, animação e espontaneidade no underground. Nos últimos anos a cena hardcore/metal se transformou em um reduto em que as pessoas devem ser sérias. É preciso ser malvado e cara fechada pra curtir som. Além disso, valores quase burgueses passaram a ser estimulados na cena. Tudo muito arrumado, bonitinho, fotos em lugares ricos. Que merda, a gente é feio e pra nós isso é um valor. Atitudes políticas podem estar ligadas a diversão. O underground sempre foi lugar pra ações diferentes e não pra ficar reproduzindo o que o resto das pessoas acha bonito ou admirável. Hoje somos um coletivo e acreditamos na produção DIY como uma maneira prática de vivermos alguns de nossos sonhos e pelo menos em algum aspecto não termos nossas vidas ditadas pelo dinheiro e status.


Resumindo: Caga-Sangue Thrash Apresenta: What's Porra is Ordelon Galego?Possuído Pelo Cão, Catärrö (RN), Vingança (CE), Disforme e Veneno de Rato.
Sábado, 05/07/2008. Submundo do Conic (mantendo a tradição) A partir das 16 horas, término às 22 horas. Entrada: 10 mangos
-------------
Por favor: sem treta, sem nazi e sem deus!
Coletivo CAGA-SANGUE
Apoio: ME estúdio 3355 6694
RAW recs. - rawrecs@gmail.com
Underground Ways – http://ralacoco.radiolivre.org/
Dirty Job Distro – dirtyjobdistro@hotmail.com
DF Hardcore – http://www.dfhardcore.blogspot.com/
GBG Discos – www.myspace.com/gbgdiscosdf
Estúdio Madruga - 112 norte - 3032-6414
Sapataria Ideal - valparaízo/GO

11.6.08

ataque das bandas de mulherzinha

macacos e macacas de havaianas, hoje tem hermanas,
as 16h em ponto na rádia ruídas.

que é hermanas?
é o programa do e-zine soror (www.sororhardcore.blogspot.com) especializado em barulheira feministra.
tocando bandas de hardcore de/com garotas existentes ou finadas todas as quartas de 16 às 17h.

quer ouvir o programa?
acesse www.dissonante.org e clique no nome do programa, que aparecerá dentro do radinho, no lado direito.
daí é só esperar que o seu player de audio executará o programa.

quer mandar material da sua banda, ou notícia, ou sugestões/críticas, etc?
escreva para sororidade@gmail.com

mais um lançamento do grosseria refinada


acabo de ler um recado do evandro, o escitor; vai rolar mais um lançamento do 'Grosseria Refinada'. Lá na Kingdom Comics, sábado, dia 21 de junho, às 17h. Com show do QuebraQueixo e outros bagulhos. Di Gratis!

under the ruins ao vivo no apoal

o pessoal do under the ruins mandou esse vídeo ao vivo no apoal, lá no recém emancipado parque da barragem. dá uma olhada, mané:

2.6.08

vermynoze putrida zine

macacada sem noção:
o fofão resolveu colocar pra jogo algumas matérias de seu zine de mesmo nome. são 17 anos de zine ativo em papel xerocado e agora com algumas coisas na internet.
tem muita coisa boa lá, matérias, entrevistas, resenha de bandas e muito mais. confere, jovem:
http://vxpxzine.blogspot.com/

31.5.08

caga fora de época

opa, jovens
só pra começar a divulgar. enquanto o release e o cartaz não vem. teremos um caga sangue inesperado agora em julho. dá uma checada no esquema:

Caga-Sangue Thrash
(edição especial fora de época)
Com:

-Possuído Pelo Cão (lançamento oficial do LP)
-Catärrö (Mossoró/RN)
-Vingança (Fortaleza/CE)
-Disforme
-Acid Speech
-Veneno de Rato (Parque da Barragem/GO)

Sábado, dia 05 de julho de 2008.
Horário: 16 horas
Local: Ponto Diversões - Conic/DF
Ingressos: R$10,00

13.5.08

vídeos do disforme em sp

o disforme fez alguns xous em sp no começo do mês. veja aqui dois vídeos ao vivo no estúdio noise terror.

tem notícias da sua banda ou zine ou algo bacana relacionado a cena hardcore do df? manda pra gente dfhardcore@gmail.com




brasilia hardcore pics


dani larcher e totó bonifácio estão com mais essa: dfhardcore pics. um blog pra postar fotos de xous, muito foda a idéia. boa demais, ainda mais porque a gente vê muita gente tirando fotos mas quase nunca essas fotos são socializadas, seria bacana se o blog virasse um esquema coletivo de partilhar fotos.
muito bom. valeu, jovens.
visita lá, manda suas fotos e curta.

8.5.08

HEADBANGER'S ATTACK 2008

é neste sábado cambada de gente feia!
lá no site do zine oficial dá pra ver um mapinha de como chegar no círculo operário, ler uma entrevista que o cdc fez com o taurus e saber mais sobre esse festival que já teve 5 edições (essa é a sexta) tornando-se referência no underground do centro-oeste.
campareça, apoie a cena underground!

HEADBANGER´S ATTACK 2008
Sábado, dia 10 de maio, a partir das 16h, no Círculo Operário do Cruzeiro (Cruzeiro Velho). Festival com as bandas Pesticide (lançando CD-demo), Scumbag, Sete Pele, Bruto, PxPxC (lançando LP), Eryness (GO) e Taurus (RJ). Ingressos: R$ 12,00

5.5.08

acid farted

Acabo de receber a seguinte notícia do frajola, cantor da seconds of noise e responsável pelo zine (de papel mesmo, jovem) acid farted:

A décima edição do Acid Farted está disponível para download no web zine O Subversivo!
http://osubversivozine.blogspot.com/

então, acesse o e-zine do amarildo e baixe já o número 10 do acid farted.

29.4.08

novidades do deceivers

será que conseguiremos manter um ritmo bacana de postagens?
seguem novidades do deceivers, enviadas por gregório, confere, jovem!

:: Deceivers em Taguatinga depois de quase 8 anos!
O show acontece dia 4 de Maio, domingo no CED 2 – Centrão em Taguatinga, DF; às 17hs. Também participam Galinha Preta, Sete Pele, Optical Faze, Os Maltrapilhos, PDG.

:: Em junho, Deceivers em Goiânia, mais notícias em breve.

:: Deceivers estará coletâneas nos EUA.
Confirmada a presença em duas importantes coletâneas:
>Down For The Core #9 – 25 ta Life, Kickback e Commin Correct
>Underground Assault – da gravadora americana Respawn Records.
Mais infos no site oficial

:: Nova entrevista publicada
Visite o link abaixo e fique por dentro!
http://www.cavernapunk.musicblog.com.br/

28.4.08

estréia do filme capital dos mortos

fala macacada,
esse post é pra quem curte filmes de zumbis.
manja george romero? lucio fulcci e companhia? então: imagina poder ver em primeiríssima mão o primeiro longa de zumbis do país! demais, jovem.

vocês sabem que existe uma rede relativamente grande de pessoas produzindo cinema no brasil fora do circuito mainstream? pois é, no sul temos o gurcius gewdner que tem um link com o mundo da música independente também (os legais), aqui em brasília temos afonso brazza que produziu clássicos já homenageados por bandas locais como gringo não perdoa, mata (que "cedeu" vinhetas para silente e macakongs 2099). isso pra citar alguns. agora temos thiago belotti...

eu ainda não vi o filme (claro, ele não estreou, dã) mas A Capital dos Mortos é um filme de zumbis filmado na nossa cidade, feito de maneira independente (quase diy?): rolaram uns convites via comunidade do orkut para quem quisesse aparecer nas filmagens como figurante-zumbi - tudo funcionando na base do boca a boca.

a história gira em torno da profecia de dom bosco sobre brasília: além de ter profetizado o nascimento da cidade, ele teria dito que o apocalipse começaria aqui. sinistro: caos, morte, terror e.... miolos!!!!

existe um trailler que tá rolando na internet há algum tempo, dá uma olhada aqui (tem uns making offs no youtube, também, dá uma procurada):



veja também uma matéria mais completa sobre o filme aqui!
não esqueça de comparecer a estréia intergaláctica do primeiro longa de zumbis do país e apóie a cena de filmes independentes da cidade. todo mundo no cine brasília na sexta? partiu!

ESTRÉIA:

Dia: Sexta Feira, 2 de maio
Local: Cine Brasília! EQS 106/107 (Asa Sul)
20:00h – Abertura do festival: Seleção internacional… parte 1
21:00h – Competição Nacional e local (filmes brasilienses)
*22:00h – Sessão Maldita (Hors Concours)… A CAPITAL DOS MORTOS

(Hors Concours é um termo francês e significa fora do concurso, ou seja, A Capital dos Mortos não está competindo no festival.)

RESENHA – De Volta à Velha Escola (19.04.2008)

essa resenha foi enviada por minha querida leilinha.
queria aproveitar para parabenizar o casal leila e zé-little pela iniciativa de meter as caras e trazer os caras do alliance, fazer um xou no bom e velho estilo faça-você-mesmx. deu pra sentir um clima de camaradagem no dia do xou, que apesar de ser vazio foi animado.
confira a resenha! e apoie a cena comparecendo aos xous.
**********************************************


Por volta de 14:30 da tarde ensolarada de sábado já havíamos (Zelito, Leila, Ticano e Negrete) chegado no Bar dos Encontros pra poder ajudar o Edmilton com o som. Fomos até a Funhouse buscar o skate pro sorteio e sem demora alguma já estávamos com o “carrinho” embrulhado pra ser entregue ao “felizardo”.

Pelas 16:30 o som já estava pronto a espera das bandas e do público que timidamente começava a chegar. Integrantes das bandas já se encontravam por lá e nossos novos amigos de BH já tinham se encontrado com o Tuião (batera do Um Passo a Mais).

Tudo pronto pra começar, apesar do grande atraso da primeira banda e do pequeno público. Na seqüência se apresentaram a partir das 18h Murro no Olho, Sete Pele, Possuído pelo Cão, Um Passo a Mais, Alliance e Disforme.

MURRO NO OLHO – abriu o evento.

SETE PELE – excelente apresentação, ainda que o público estivesse tímido. O Gringo tem mandado muito bem no vocal, lembrando por vezes o vocal do Ratos de Porão. Destaque também para o batera afiado, sem nenhum desmerecimento aos outros integrantes porque no geral, a banda está muito bem entrosada, apresentando um hardcore enérgico, entre outras palavras, som marcante feito por poucos.

POSSUÍDO PELO CÃO – nos parece que este foi o menor público para o qual já tocaram, mas nem por isso deixou a desejar. Ótima apresentação depois de um tempo sem tocar, com grande presença de “palco” de todos os integrantes e atualmente é referência no underground. Destaque pro “minino louro”: as músicas acabavam e ele continuava quicando!!! Teve gente arrancando e mordendo a camiseta no melhor estilo “cachorro doido”.

UM PASSO A MAIS – correndo contra o tempo para que todas as bandas tocassem. No pit, houve corrida de revezamento, com o Lagarto, Pícaro e Cleuton!! Público era pouco, mas agitou. Covers do Ignite e do 7 seconds (melhor banda do mundo na minha (Leila) concepção). Hardcore Oldschool bem feito. Destaque pro paizão Hari, quem lembra da voz dele no Shradha? Eu (leila) lembro por demais, sô! Então está melhor definida e afinada, enfim tá um brinco. Show fudido, e no melhor estilo old school.

ALLIANCE – mineiros old school perdidos em Brasília. Público tímido, talvez, porque conheciam pouco a banda, já que esse estilo não está sendo a “moda” atual, diga-se de passagem, pelo menos em Brasília, contudo, foi só o Cris pedir que se aproximassem para que toda a timidez fosse pra debaixo da porta do inferninho, né não!? A galera era pouca, mas presente. Destaque para a presença de palco dos caras, que nós já havíamos tido a oportunidade de ver, tanto em Sampa como em BH. Um som fudido, consideramos uma das melhores bandas de BH (composta por membros do Avalanche e extinto Reffer).

DISFORME – antes de tudo OBRIGADA e mil perdões, sempre pudemos contar com vocês, e isso foi mais evidente nesta noite, sempre contem conosco e Tai, vamos agilizar o show sim (Leila). Um dos melhores e mais animados shows, com participação especial da Adriana (Terror Revolucionário e Besthoven). Na verdade de todo mundo, pois o entrosamento com o público é tanto que quando entram pra tocar, a gente se sente em casa, cheio da intimidade, invade o palco, alguns mais assanhadinhos tiram a roupa (brincadeira). Foi curto contra a nossa vontade, mas valeu e muito. Destaque pra voz da Tainara que está sempre mais marcante. E eu (Leila) confesso, quero ter a voz dela. PS: devido a problemas internos, não houve o lançamento do “mais um número”. Estamos esperando, viu!?

Ganhador do prêmio : Lucca – guitarra do PxPxC – não foi marmelada, o bicho tem o ass virado pra Lua, até então só tinha ganhado uma caipirinha num bingo (rifa) ou algo do tipo.

Agradecimentos:

Eu (Leila) realmente desejo colocar nomes, mas antes de tudo, queria agradecer aqueles que de alguma forma divulgaram, participaram, não fecharam a cara, não são bairristas, aqueles que atuaram anonimamente, mas atuaram, são amigos, conhecidos, desconhecidos, são sempre importantes, pois sem vocês, o evento não tem porquê acontecer. Agradecendo ao xTotorsx pela criação do panfleto de divulgação, filmagem do show, entre outras tantas coisas; Dani, por ceder o computador pro bicho papão trabalhar; Jeffer pelos cartazes; soldado Barbosa, o que seria de Brasília sem ele, obrigada pela indicação do inferninho e pela dedicação ao faça você mesmo e divulgação; Hery e Alice (pelo tempo de amizade, assim como toto e barbosa) pela solidariedade na situação, por não deixar nunca “a peteca cair”, pelos cartazes e divulgação e claro por ficarem na porta; ao xNegretex pela parceria, corres de divulgação e que mesmo tendo virado a noite, compareceu,e se aborreceu junto; Tuião por ser guia e pelo tour com o Alliance; Tainara, Marceleza (podrera), Petrônio e Negrete pela compreensão, pelo apoio, por tudo, nesse show nós tivemos a certeza que contar com vocês é sempre possível, e pedimos muitas desculpas e gostaríamos que ninguém tivesse sido prejudicado; Ticano, valeu mesmo, a gente sempre se surpreende com vc, Sr. Capistrano (quem não gosta de você bom sujeito não é!); Lucas, Til, Braca, Felipe, Cris, pelas risadas, paciência e por bancar a volta, sejam sempre bem vindos; Caju, pelo faça você mesmo; Pícaro, pelas danças espetaculares e apoio; Gilvas sempre presente; Poney, por ser um thrasher legal e apoio, assim como o Marcão Hirax; ao pessoal do ZINE OFICIAL; a FUNHOUSE pelo apoio e pelo skate zerado que foi sorteado; ao Ed e ao ME estúdio, pela compreensão, suporte e potualidade, claro; ao Gringo tattoo E tantos outros – Dri, Jully, Lagarto, Clauber, Maria Eugênia e Tubas, Marcio Maltrapilhos; agradecimento grande as bandas Sete Pele, Possuído pelo Cão e aos meus irmãos do Um Passo a Mais; nos desculpem se esquecemos alguém ou se nos conhecemos de vista e eu (Leila) não sei o nome, não foi por mal, é a idade chegando.

Agradecemos a todos que pagaram, porque apesar de não visar lucro, tomar preju é sempre uma merda, pois é menos grana pra outro show, pra trazer banda, pra pagar som e local (central). Só lembrando aos mais críticos que antes de montar um show, tem que colocar comida no prato, porque saco vazio não para em pé. E também é importante ressaltar, que o preju era esperado.

O evento teve como objetivo unir diferentes tipos de som do underground voltados principalmente pro hardcore de forma que exista espaço na cena pra todos, desde que não se divulguem idéias autoritárias. Agradecemos as bandas, em especial ao Disforme e Alliance, ambas pela paciência e velha e nova amizade, respectivamente.

Observações: devido a correria notamos que o horário do show nos panfletos estava errado, desculpas a quem chegou cedo e obrigado aos que chegaram mais tarde. Esquecemos também de comprar água pras bandas, não se repetirá!!! Como me disse o Poney uma vez, “Leila, é uma merda quando tudo isso aqui acaba (referindo-se aos shows que realiza e todos os envolvidos)”. Já pensamos no próximo, porque apesar de tudo de negativo que possa ter acontecido, foi tudo bem legal e vale a pena sempre acreditar no Faça Você Mesmo.

é amanhã, macacada

amanhã, terça 29 de abril às 20h no teatro garagem- lançamento do mais novo livro do excelentíssimo sr. evandro vieira. compareça, jovem!

28.3.08

anote na agenda!

DE VOLTA À VELHA ESCOLA FEST

Com as Bandas:

ALLIANCE (BH)
POSSUÍDO PELO CÃO
DISFORME
UM PASSO A MAIS
SETE PELE
MURRO NO OLHO

Quando: 19/04/08, sábado.
Onde: No Conic, Bar dos Encontros (Templo do Caga Sangue Thrash).
Horário: 16 horas (pontualmente)
Entrada: 10 Reais

Obs:
*Sorteio de um Skate!
*Venda de lanche VEGetAriaNO pelo coletivo MADU.

Apoio:
ME estúdio
Fun House
Gringo Tatoo

25.3.08

Unhappy hour!!!! no UK brasil!!

Dia 25 de Março UK Brasil Pub -
Terça Ferrenha - 19:00hs / R$10,00
CHOPP R$ 1,00 ATÉ AS 22:00
Com as bandas:
.:. Moretools (Death/Black/Grindcore)

.:. Device (Death/Thrash)

17.3.08

depois do caga sangue ...

o fim de semana contra-cultural do caga sangue acabou, mas você pode conferir umas fotinhos que totó/dani bateram lá no blog mundo lixo que, aliás, tem várias coisas bacanas: entrevistas, discos para download e mais uma porção de coisas. acesse.

10.3.08

agenda contra-cultural do caga sangue thrash

atendam ao chamado!

na quinta-feira, as 19h no balaio café (201 norte, bloco b lojas 19/31) lançamento do DVD caga sangue thrash e o mistério da pica de madeira, feito pela dirty job distro. cheguem cedo, depois vai ser exibido o filme estamira

na sexta-feira, coquetel do caga em águas lindas- go. mais info no post anterior

no sábado, thrash core fast em goiânia, o filhote do caga sangue com a insanidade goiana.
Local: Capim Pub
Horário: Á partir das 16:00
Preço: 10 malandros
Bandas:
D.E.R. (SP)
D.F.C. (DF)
SCUMBAG (DF)
MASSACRE BESTIAL (Águas Lindas)
SOCIOFOBIA
quer saber mais acesse!

no domingo, o chamado de joaquim extremo no submundo do conic entre putas, mendigos e o exército de ratos, todxs xs doidxs reunidxs para celebrar all night long (até as 22h hehehehe)

Violator, D.E.R. (SP), Desastre (GO), Orgy of Flies (GO) e Low Life.
A partir das 15 horas, término às 22 horas.
Entrada: 10 mangos

4.3.08

coquetel do caga sangue em águas lindas


Coquetel caga sangue thrash
Mosh & Beer Produções e
Coletivo Caga Sangue Thrash
Apresentam:

Coquetel Caga Sangue Thrash 2008
(Venha brindar e se preparar para a chegada
do show mais louco q vc já viu!)

Com as Bandas:

D.E.R. - SP
Terror Revolucionário - DF
Acid Speech - DF
Veneno de Rato - GO

Dia 14 de março (sexta-feira)
Na Apoal - Águas Lindas-GO
(próximo ao colégio princesa diana)
entrada: 3 lascas
Início ás 18h

Obs:Traga sua loucura e pague meia entrada
(Prancha de surf,boia,Fantasia,mascaras,
etc...aquilo q vc sempre quis fazer,mas nunca teve coragem!)

insanidade sonora


mais uma empreitada do sr. alessandro borges tcc (também conhecido como) caju, organizador do saudoso casa do rock. insanidade sonora lá em planaltina, dia 22/03, anote na agenda e compareça;
escute as bandas em seus respectivos myspaces:

Tampa de Fossa: http://www.myspace.com/tampadefossa

Gilbertos Come Bacon: http://www.myspace.com/gilbertoscomebacon

Disforme: http://www.myspace.com/disformedf

Pesticide: http://www.myspace.com/pestdeath

Slaver:http://www.myspace.com/slaverthrash

27.2.08

caga sangue thrash: o chamado de joaquim extremo

Domingo, dia 16 de março, às 18h, no submundo do Conic. Show com as bandas Violator, D.E.R. (SP), Desastre (GO), Orgy of Flies (GO) e Low Life.

Release:
Inverno de 1958. Na vila do Capricórnio, caçadores de Centauro encontram uma criança recém-nascida em plena Floresta do Paranoá. Devido aos ossos que saltavam de sua testa o menino é deixado para morrer sozinho. Março de 2008. Passados 50 anos, chegou a hora de Joaquim Extremo cumprir a missão a qual foi destinado: reunir todos os loucos do underground do DF em uma celebração à resistência em forma de circle pit e insanidade. Quando o olho de thundera surgir no horizonte e a pica-de-madeira apontar a direção, largue tudo que estiver fazendo. Trabalho, família, estudos. Nada disso importa. É hora de atender ao...

Caga-Sangue Thrash:
O chamado de Joaquim Extremo.


A unha encravada em forma de show está de volta daquele banheiro sujo para mais uma sessão de toscaria e falta de noção. Pra quem sabe que gente feia faz música melhor: Caga-Sangue Thrash! Circle pit & vela preta! Seguimos na resistência contra as óticas e livrarias de crente. Eles já levaram o Açaí e o Ritz, mas não nos levarão. Dessa vez, subvertendo o sistema, nos manteremos no submundo do Conic. O lugar escolhido não poderia ser outro a não ser o Ponto Diversões, antigo Bar dos Encontros. Espaço para encontros familiares e casa do Caga desde 2004. O espírito também continua o mesmo: Do-it-yourself e United Forces. Thrasheiros, Punx, Hardcores, Headbangers, Grinderos, todos são bem vindos para dar stage dives, bangear suas cabeças feito loucos e correr em círculos!

O Chamado de Joaquim Extremo dá início à uma saga dividida em cinco episódios e que deverá ter seu último ato em 2011. Vamos ver quem vai durar até lá. Trata-se, além de uma comemoração de toda essa piãozice que tanto amamos na cena de Brasília, uma homenagem à devoção e resistência de todos aqueles que manteram o punk e o metal vivos na cidade nos últimos 20 anos. A estranha figura tosca de Joaquim Extremo representa todos os valores os quais apreciamos e espelhamos o Caga-Sangue Thrash. Como todos sabem, o Caga-Sangue é uma reunião de desajustados sociais. Se você se sente desconfortável no seu trabalho, deslocado na escola, ou que não pertence às reuniões da sua família, não se preocupe, nós também.

Na trilha sonora, o melhor do Parque da Barragem e uma fina seleção de Dance Music de puteiro comandadas pelo DJ Batera. Merchanda Carlos, Sugão da Chapa e Marcos Blackfire, os três supervisores de coreografia te convidam a bailar. Apresentação de Ivan Gordinho e Dudu Almôndega. Tragam todo e qualquer tipo de parafernália insana! Quem terá a audácia de ganhar a coroa de Miroswaldo no concurso de muleque mais feio do Caga? Contribua com a nossa macumba, venha fantasiado, leve pranchas de surf, shapes de skate, tire a roupa, vistam capacetes e avisem o homem-bala! O importante é se divertir e mandar tomar no cu quem não quer. Derrubar todos os seus muros e todos muros entre metal e punk. Um entendimento político das cenas e da prática DIY são preocupações constantes de quem faz o Caga-Sangue. Então, dessa vez, haverá distribuição de textos sobre cena underground, política e como essas duas coisas podem se relacionar.

Cada uma das bandas convocadas por Joaquim Extremo no seu chamado representam um dos estilos da cena DIY que infestam o underground. Voltando pra casa, o Violator estará lá pelos thrasheiros. O D.E.R. vem de São Paulo para os grindeiros. O Desastre faz a vez dos punks. Os deathbangers estarão em boas mãos com o Orgy of Flies e, debutando no Caga-Sangue, o carisma do Low Life como representantes dos crossovers. O show tá marcado para às 15 horas e começa cedo. Se você se atrasar por qualquer motivo, você se fodeu. O Caga, dessa vez, tem horário pra terminar. A hora propícia para que todos aproveitem as maravilhas do transporte público no DF e as delícias culinárias da Rodoviária do Plano Piloto. O ingresso é 10 lascas, sabemos, honestamente, que não é melhor o preço, mas é o valor mais baixo que podemos cobrar para pagar todas as contas com um prejuízo pequeno. Lucro não é nosso objetivo! Então, espalhem o chamado e façam essa rede chamada Underground funcionar. A cagada vai começar e esperamos que Joaquim saia vivo dessa.

Sobre as bandas:
Violator: Thrasheiros Maníacos! De volta aos bueiros de Brasa City depois de uma turnê de 5 meses que passou por boa parte dos buracos de toda a América do Sul, o Violator fecha com chave de merda o Chamado de Joaquim Extremo. A última vez que os Violas tocaram em um Caga-Sangue foi em 2004, na noite que marcou de vez a união das cenas thrash e hardcore em Brasília. Unidos para o Thrash!

D.E.R. (SP): Loucos do Grind! Comandados pelo carisma e o cofrão de Thiagon Dãr, o Desordem e Regresso pisa pela segunda vez no Conic para mais uma sessão de blasting beats, urros guturais e cavalos mancos. Toda aquela combinação feroz que faz do grindcore o mais antipático e amado dos subgêneros do underground. Não percam a performance de Barata Machine Man! Pecado, Rendição, Castigo e Diversão!

Desastre (GO): Up the MetalPunx! Para divulgar o mais novo CD 'Procurando Saída', Wilton Miklos e sua trupe de punks loucos por Motörhead descem da terra do Piqui para mais um Caga-Sangue. Cada vez com mais flertes e fluidez entre thrash, d-beat, hardcore escandinavo e rock 'n' roll, os Desastres vem mostrar porque são uma das bandas mais queridas entre metaleiros e punks do DF! A ordem é o Caos!

Orgy of Flies: Satanic Death Metal Legions! O lado mais malvado dessa edição do Caga-Sangue fica por conta de três figuras tranqüilas oriundas da cidade de Formosa, interior do Goiás. Death Metal Old School, como há muito tempo não víamos, em forma de um dos melhores shows de todo o Centro-Oeste. Impossível não bangear após um daqueles 'UH!' típicos de Tonico Guerreiro. Férias Eternas no Inferno!

Low Life: Crossover Corrosivo! Para dar início ao Chamado, toda a fúria e carisma bandaneiro dos piadistas, dançarinos e dubladores do Low Life. Com a mais bela demo lançada no ano de 2007, esses arrombados já tomaram de assalto boa parte do underground. Você está convidado para correr feito louco em círculos isso senão faltar ar com uma das piadas sem-graça do Dudu. Morra com Fogo, Pedaço de Cocô!

O que é o Caga-Sangue?
O Caga-Sangue Thrash surgiu em 2004 a partir da mente maligna de Capitão Barbosa. A idéia por trás desse show é recuperar um pouco da insanidade, animação e espontaneidade no underground. Nos últimos anos a cena hardcore/metal se transformou em um reduto em que as pessoas devem ser sérias. É preciso ser malvado e cara fechada pra curtir som. Além disso, valores quase burgueses passaram a ser estimulados na cena. Tudo muito arrumado, bonitinho, fotos em lugares ricos. Que merda, a gente é feio e pra nós isso é um valor. Atitudes políticas podem estar ligadas a diversão. O underground sempre foi lugar pra ações diferentes e não pra ficar reproduzindo o que o resto das pessoas acha bonito ou admirável. Hoje somos um coletivo e acreditamos na produção DIY como uma maneira prática de vivermos alguns de nossos sonhos e pelo menos em algum aspecto não termos nossas vidas ditadas pelo dinheiro e status.

-------------
Resumindo:
CAGA SANGUE THRASH 2008 e o chamado de Joaquim Extremo.
Violator, D.E.R. (SP), Desastre (GO), Orgy of Flies (GO) e Low Life.
Domingo, 16/03/2008. Submundo do Conic (mantendo a tradição)
A partir das 15 horas, término às 22 horas.
Entrada: 10 mangos
-------------


Por favor: sem treta, sem nazi e sem deus!

Coletivo CAGA-SANGUE

Apoio:
ME estúdio 3355 6694
FTS Estúdio www.myspace.com/fxtxsx
Rebellion Stamp – www.rebellionstamp.com
RAW recs. - rawrecs@gmail.com
Underground Ways – http://ralacoco.radiolivre.org
Dirty Job Distro – dirtyjobdistro@hotmail.com
DF Hardcore – www.dfhardcore.blogspot.com
GBG Discos – www.myspace.com/gbgdiscos

29.1.08

retrospectiva 2007! parte 1

atenção, macacas e macacos pelados!
aproveitando a última semana do primeiro mês do ano de dois mil e oito depois do nascimento daquele sujeito barbudo, que em seu último milagre transformou água em discoteca, o dfhardcore inicia suas atividades an(u)ais com uma retrospectiva meio meia boca, direto de nossos cérebros cansados, numa noite chuvosa.

pensei que a gente podia fazer assim, a gente posta aqui e se tivermos esquecido (o que vai acontecer bastante) coisas fandárdigas, vocês ai nos puxam as orêia e postam nos comentários. possa ser? então bora lá, gente feia e sem os dentinhos da frente.

a nossa retrospectiva se divide em: demos-cds-dvds lançados no ano, xous bacanas, coisas lançadas pelos selos da cidade.... confere ai e pronto. =p
essa parte 1 trás as demos e cds lançados no ano. amanhã segue as demais coisas.
boa noite

demos.demos.demos.demos.demos.demos

-massacre bestial-
"nascido para matar"- demo lançada no caga sangue. qual não foi minha surpresa - ao visitar são paulo quando da ida do ik e terror revolucionário para tocar por lá (e ver o xou do agathocles) - ao ver num cartaz do xou da gente lá, colado numa loja de punk rock e rockabilly, um recado à caneta demandando a presença do massacre bestial no já citado xou? ao que parece o pessoal do busscops levou umas demos dos agualindenses pra sp e o pessoal que freqüenta a loja curtiu o metal pião, feio, tosco, carroceiro. Essa demo é o primeiro registro dos caras que tocam um . são 6 sons e o destaque vai pra massacre thrash, além do ivan, é claro.

-low life- "deadly corrosive crossover"- a capa do disco é foda, os desenhos do juninho me surpreenderam demais, e olha que eu acompanho o "trabalho" do muleque desde sempre. bonita demais a arte, e a demo tá muito bacana

-7 pele - hardcore do mau, do capeta, do cão!!!!!!
primeiro uma correção pascoali - esse "mau" do título deveria ser com
"L". hehehe. essa demo é uma ode ao tinhoso feita por esses queridos senhores de "bom" já que usaram "maU".
velho sei que esse comentário vai ficar parecendo coisa de resenha de revista colorida (rock brigade e etc) mas o 7pele tá cada vez mais RDP, fase brasil (um pouco) e principalmente V.C.D.M.S.A.
são 11 sons com destaque pra mim da faixa "senso de justiça"

-Murro no Olho - Mar de Cadáveres-18 sons (sendo um cover do besthöven -
bombardeiros) dessa banda de d-beat louca de régis juliano e demais malucos. o som é feio, carroceiro, barulhento, que se auto-entitula lixo sonoro. destaque para "praga do mundo" e para a letra fenomenal de rpm: restará poluição e morte!

-Um passo a mais -DEMO - foi gravado em 2006 mas acho que só saiu em
2007, então la vai são 8 sons dum hardcore old school no estilo português, leia-se x-acto, new winds e companhia, além de um quê de sociedade armada, não sei se é a composição guitarras melodiosas e vocais graves... não sei, sei que lembrou e pronto.
ex-integrantes do shraddha, mfecane, fora do controle.


cds.cds.cds.cds.cds.cds.cds.cds.cds.cds

-macakongs 2099- “tropicanália”- eu acho que esse nome foi roubado do vernon walters (alguém me corrija, mas eles não tinham algo chamado assim?) , mas tá valendo. Pra quem não é daqui, ou por um acaso não saiba, esse cd demorou um bocado pra ser feito e é um dos projetos mais ousados tentados do hardcore brasiliense. São 14 sons, cada faixa cantada por vocalistas diferentes, de diversas vertentes da música independente da cidade, além de uma participação “importada” (gepeto do ação direta)- confere a lista de vocalistas mais abaixo. Muitas horas de gravação e muito suor do phu, quebrando a cabeça no pro tools, renderam esse cd. nosso destaque vai para faixa 12 bandanas revolution (bem suicidal - o phu fez ate o poney gemer) e o cover de antisocial (filhos de mengele) Além da silvia, lançam esse cd os selos Ant-discos e TBonTB.
o destaque negativo vai para o nome do moto"R"head escrito errado no encarte,
porra Phu!!!!!

vocalistas que cantam no disco:
- G.O.G.
- X Cambio Negro
- Digão Raimundos
- Túlio DFC
- Gepeto Ação Direta
- Frango Galinha Preta
- Gilmar A.R.D
- rhamonah ex-bastonets
- xManecox e Verruga xlinha de frentex
- Evandro Vieira Quebraqueixo
- Natinho Radical sem Dó
- Gregório Deceivers
- Thiago Verde Mfecane
- Salsicha Cabelo Duro
- Pedro Violator
- Carol Poena
e mais muito mais!! 18 vocalistas diferentes - 14 musicas ineditas!

-Galinha preta- 3 em 1- o gp resolveu reunir nesse cd todas as gravações da banda, fazendo um 3 em 1:
-primeira demo 2002 com manel (mas já produzida
pelo frango) destaque para o som silêncio fúnebre apesar do nome
roubado do armagedon hehehe;
-segunda demo 2004 para "pára de rir de mim" acho que a música que eu mais gosto do GP
- e a gravação inédita de 2007, onde você vê bem a diferença de estilo da bateria do atual Guilherme "boró" para do anterior embass, esse é mais técnico, tem mais "molejo" hehe o guilherme é mais reto, mão pesada. Destaque para "eu bebi demais".
O cd vem num digipack bacana e diz o frango que o encarte “tá na internet”

-ARD- síndrome do emputecimento progressivo- depois de três anos, finalmente conseguimos (alea records) lançar esse disco. Exatamente por ser um lançamento nosso não vamos falar muito na resenha, né não? São 13 faixas, sendo uma o bônus morrer tosco, e outra o cover de fuck the usa do exploited. Quem quiser comprar o pacote ard inteiro, tem além desse disco novo a versão em cd do clássicos causas para alarme, lançado pela GBG discos, e o tributo a ard pela independência records.

-Lesto- para todos aqueles- outro lançamento que temos orgulho de participar. Esse novo cd do lesto vem com uma sonoridade um pouco diferente, mais experimental. Pra quem não sabe a gravação foi toda especial, tudo gravado ao vivo na sala da casa do dudu, que teve que desalojar seus familiares para a empreitada.
Dá pra ver o vídeo do esquema no youtube, tipo um making of do cd.


-utgard trolls- troops of war-saiu pelo selo paulista casa punk records, e teve um xou de lançamento bastante conturbado (pra quem se lembra), mas no final acho que deu tudo certo. A arte é bem diferente do que esperávamos (nos baseando na demo aonde predominava o preto e branco tradicional de artes de bandas d-beat) mas tem a ver com a identidade visual do selo... bem parecido com o cd do luta armada, também da casa punk. O esquema do casa punk é levar o f-v-m (faça-você-mesmx) ao extremo, eles fazem a gravação, produzem, fazem a arte, imprimem as capas e gravam os cds. É bacana a idéia, mas acaba que o cd é cdr. O cd conta com algumas músicas da demo e outras novas; as mais recentes mantém a mesma linha da demo, mas achei que a guitarra ficou muito limpa na gravação, perdendo um pouco da agressividade da demo.

-DFC/Presto?- gostamos bastante da capa, mais ainda não ouvimos (tamos esperando nossa cópia pelo correio- portanto aguaaaaaaarde, jovem)