29.1.08

retrospectiva 2007! parte 1

atenção, macacas e macacos pelados!
aproveitando a última semana do primeiro mês do ano de dois mil e oito depois do nascimento daquele sujeito barbudo, que em seu último milagre transformou água em discoteca, o dfhardcore inicia suas atividades an(u)ais com uma retrospectiva meio meia boca, direto de nossos cérebros cansados, numa noite chuvosa.

pensei que a gente podia fazer assim, a gente posta aqui e se tivermos esquecido (o que vai acontecer bastante) coisas fandárdigas, vocês ai nos puxam as orêia e postam nos comentários. possa ser? então bora lá, gente feia e sem os dentinhos da frente.

a nossa retrospectiva se divide em: demos-cds-dvds lançados no ano, xous bacanas, coisas lançadas pelos selos da cidade.... confere ai e pronto. =p
essa parte 1 trás as demos e cds lançados no ano. amanhã segue as demais coisas.
boa noite

demos.demos.demos.demos.demos.demos

-massacre bestial-
"nascido para matar"- demo lançada no caga sangue. qual não foi minha surpresa - ao visitar são paulo quando da ida do ik e terror revolucionário para tocar por lá (e ver o xou do agathocles) - ao ver num cartaz do xou da gente lá, colado numa loja de punk rock e rockabilly, um recado à caneta demandando a presença do massacre bestial no já citado xou? ao que parece o pessoal do busscops levou umas demos dos agualindenses pra sp e o pessoal que freqüenta a loja curtiu o metal pião, feio, tosco, carroceiro. Essa demo é o primeiro registro dos caras que tocam um . são 6 sons e o destaque vai pra massacre thrash, além do ivan, é claro.

-low life- "deadly corrosive crossover"- a capa do disco é foda, os desenhos do juninho me surpreenderam demais, e olha que eu acompanho o "trabalho" do muleque desde sempre. bonita demais a arte, e a demo tá muito bacana

-7 pele - hardcore do mau, do capeta, do cão!!!!!!
primeiro uma correção pascoali - esse "mau" do título deveria ser com
"L". hehehe. essa demo é uma ode ao tinhoso feita por esses queridos senhores de "bom" já que usaram "maU".
velho sei que esse comentário vai ficar parecendo coisa de resenha de revista colorida (rock brigade e etc) mas o 7pele tá cada vez mais RDP, fase brasil (um pouco) e principalmente V.C.D.M.S.A.
são 11 sons com destaque pra mim da faixa "senso de justiça"

-Murro no Olho - Mar de Cadáveres-18 sons (sendo um cover do besthöven -
bombardeiros) dessa banda de d-beat louca de régis juliano e demais malucos. o som é feio, carroceiro, barulhento, que se auto-entitula lixo sonoro. destaque para "praga do mundo" e para a letra fenomenal de rpm: restará poluição e morte!

-Um passo a mais -DEMO - foi gravado em 2006 mas acho que só saiu em
2007, então la vai são 8 sons dum hardcore old school no estilo português, leia-se x-acto, new winds e companhia, além de um quê de sociedade armada, não sei se é a composição guitarras melodiosas e vocais graves... não sei, sei que lembrou e pronto.
ex-integrantes do shraddha, mfecane, fora do controle.


cds.cds.cds.cds.cds.cds.cds.cds.cds.cds

-macakongs 2099- “tropicanália”- eu acho que esse nome foi roubado do vernon walters (alguém me corrija, mas eles não tinham algo chamado assim?) , mas tá valendo. Pra quem não é daqui, ou por um acaso não saiba, esse cd demorou um bocado pra ser feito e é um dos projetos mais ousados tentados do hardcore brasiliense. São 14 sons, cada faixa cantada por vocalistas diferentes, de diversas vertentes da música independente da cidade, além de uma participação “importada” (gepeto do ação direta)- confere a lista de vocalistas mais abaixo. Muitas horas de gravação e muito suor do phu, quebrando a cabeça no pro tools, renderam esse cd. nosso destaque vai para faixa 12 bandanas revolution (bem suicidal - o phu fez ate o poney gemer) e o cover de antisocial (filhos de mengele) Além da silvia, lançam esse cd os selos Ant-discos e TBonTB.
o destaque negativo vai para o nome do moto"R"head escrito errado no encarte,
porra Phu!!!!!

vocalistas que cantam no disco:
- G.O.G.
- X Cambio Negro
- Digão Raimundos
- Túlio DFC
- Gepeto Ação Direta
- Frango Galinha Preta
- Gilmar A.R.D
- rhamonah ex-bastonets
- xManecox e Verruga xlinha de frentex
- Evandro Vieira Quebraqueixo
- Natinho Radical sem Dó
- Gregório Deceivers
- Thiago Verde Mfecane
- Salsicha Cabelo Duro
- Pedro Violator
- Carol Poena
e mais muito mais!! 18 vocalistas diferentes - 14 musicas ineditas!

-Galinha preta- 3 em 1- o gp resolveu reunir nesse cd todas as gravações da banda, fazendo um 3 em 1:
-primeira demo 2002 com manel (mas já produzida
pelo frango) destaque para o som silêncio fúnebre apesar do nome
roubado do armagedon hehehe;
-segunda demo 2004 para "pára de rir de mim" acho que a música que eu mais gosto do GP
- e a gravação inédita de 2007, onde você vê bem a diferença de estilo da bateria do atual Guilherme "boró" para do anterior embass, esse é mais técnico, tem mais "molejo" hehe o guilherme é mais reto, mão pesada. Destaque para "eu bebi demais".
O cd vem num digipack bacana e diz o frango que o encarte “tá na internet”

-ARD- síndrome do emputecimento progressivo- depois de três anos, finalmente conseguimos (alea records) lançar esse disco. Exatamente por ser um lançamento nosso não vamos falar muito na resenha, né não? São 13 faixas, sendo uma o bônus morrer tosco, e outra o cover de fuck the usa do exploited. Quem quiser comprar o pacote ard inteiro, tem além desse disco novo a versão em cd do clássicos causas para alarme, lançado pela GBG discos, e o tributo a ard pela independência records.

-Lesto- para todos aqueles- outro lançamento que temos orgulho de participar. Esse novo cd do lesto vem com uma sonoridade um pouco diferente, mais experimental. Pra quem não sabe a gravação foi toda especial, tudo gravado ao vivo na sala da casa do dudu, que teve que desalojar seus familiares para a empreitada.
Dá pra ver o vídeo do esquema no youtube, tipo um making of do cd.


-utgard trolls- troops of war-saiu pelo selo paulista casa punk records, e teve um xou de lançamento bastante conturbado (pra quem se lembra), mas no final acho que deu tudo certo. A arte é bem diferente do que esperávamos (nos baseando na demo aonde predominava o preto e branco tradicional de artes de bandas d-beat) mas tem a ver com a identidade visual do selo... bem parecido com o cd do luta armada, também da casa punk. O esquema do casa punk é levar o f-v-m (faça-você-mesmx) ao extremo, eles fazem a gravação, produzem, fazem a arte, imprimem as capas e gravam os cds. É bacana a idéia, mas acaba que o cd é cdr. O cd conta com algumas músicas da demo e outras novas; as mais recentes mantém a mesma linha da demo, mas achei que a guitarra ficou muito limpa na gravação, perdendo um pouco da agressividade da demo.

-DFC/Presto?- gostamos bastante da capa, mais ainda não ouvimos (tamos esperando nossa cópia pelo correio- portanto aguaaaaaaarde, jovem)