29.4.08

novidades do deceivers

será que conseguiremos manter um ritmo bacana de postagens?
seguem novidades do deceivers, enviadas por gregório, confere, jovem!

:: Deceivers em Taguatinga depois de quase 8 anos!
O show acontece dia 4 de Maio, domingo no CED 2 – Centrão em Taguatinga, DF; às 17hs. Também participam Galinha Preta, Sete Pele, Optical Faze, Os Maltrapilhos, PDG.

:: Em junho, Deceivers em Goiânia, mais notícias em breve.

:: Deceivers estará coletâneas nos EUA.
Confirmada a presença em duas importantes coletâneas:
>Down For The Core #9 – 25 ta Life, Kickback e Commin Correct
>Underground Assault – da gravadora americana Respawn Records.
Mais infos no site oficial

:: Nova entrevista publicada
Visite o link abaixo e fique por dentro!
http://www.cavernapunk.musicblog.com.br/

28.4.08

estréia do filme capital dos mortos

fala macacada,
esse post é pra quem curte filmes de zumbis.
manja george romero? lucio fulcci e companhia? então: imagina poder ver em primeiríssima mão o primeiro longa de zumbis do país! demais, jovem.

vocês sabem que existe uma rede relativamente grande de pessoas produzindo cinema no brasil fora do circuito mainstream? pois é, no sul temos o gurcius gewdner que tem um link com o mundo da música independente também (os legais), aqui em brasília temos afonso brazza que produziu clássicos já homenageados por bandas locais como gringo não perdoa, mata (que "cedeu" vinhetas para silente e macakongs 2099). isso pra citar alguns. agora temos thiago belotti...

eu ainda não vi o filme (claro, ele não estreou, dã) mas A Capital dos Mortos é um filme de zumbis filmado na nossa cidade, feito de maneira independente (quase diy?): rolaram uns convites via comunidade do orkut para quem quisesse aparecer nas filmagens como figurante-zumbi - tudo funcionando na base do boca a boca.

a história gira em torno da profecia de dom bosco sobre brasília: além de ter profetizado o nascimento da cidade, ele teria dito que o apocalipse começaria aqui. sinistro: caos, morte, terror e.... miolos!!!!

existe um trailler que tá rolando na internet há algum tempo, dá uma olhada aqui (tem uns making offs no youtube, também, dá uma procurada):



veja também uma matéria mais completa sobre o filme aqui!
não esqueça de comparecer a estréia intergaláctica do primeiro longa de zumbis do país e apóie a cena de filmes independentes da cidade. todo mundo no cine brasília na sexta? partiu!

ESTRÉIA:

Dia: Sexta Feira, 2 de maio
Local: Cine Brasília! EQS 106/107 (Asa Sul)
20:00h – Abertura do festival: Seleção internacional… parte 1
21:00h – Competição Nacional e local (filmes brasilienses)
*22:00h – Sessão Maldita (Hors Concours)… A CAPITAL DOS MORTOS

(Hors Concours é um termo francês e significa fora do concurso, ou seja, A Capital dos Mortos não está competindo no festival.)

RESENHA – De Volta à Velha Escola (19.04.2008)

essa resenha foi enviada por minha querida leilinha.
queria aproveitar para parabenizar o casal leila e zé-little pela iniciativa de meter as caras e trazer os caras do alliance, fazer um xou no bom e velho estilo faça-você-mesmx. deu pra sentir um clima de camaradagem no dia do xou, que apesar de ser vazio foi animado.
confira a resenha! e apoie a cena comparecendo aos xous.
**********************************************


Por volta de 14:30 da tarde ensolarada de sábado já havíamos (Zelito, Leila, Ticano e Negrete) chegado no Bar dos Encontros pra poder ajudar o Edmilton com o som. Fomos até a Funhouse buscar o skate pro sorteio e sem demora alguma já estávamos com o “carrinho” embrulhado pra ser entregue ao “felizardo”.

Pelas 16:30 o som já estava pronto a espera das bandas e do público que timidamente começava a chegar. Integrantes das bandas já se encontravam por lá e nossos novos amigos de BH já tinham se encontrado com o Tuião (batera do Um Passo a Mais).

Tudo pronto pra começar, apesar do grande atraso da primeira banda e do pequeno público. Na seqüência se apresentaram a partir das 18h Murro no Olho, Sete Pele, Possuído pelo Cão, Um Passo a Mais, Alliance e Disforme.

MURRO NO OLHO – abriu o evento.

SETE PELE – excelente apresentação, ainda que o público estivesse tímido. O Gringo tem mandado muito bem no vocal, lembrando por vezes o vocal do Ratos de Porão. Destaque também para o batera afiado, sem nenhum desmerecimento aos outros integrantes porque no geral, a banda está muito bem entrosada, apresentando um hardcore enérgico, entre outras palavras, som marcante feito por poucos.

POSSUÍDO PELO CÃO – nos parece que este foi o menor público para o qual já tocaram, mas nem por isso deixou a desejar. Ótima apresentação depois de um tempo sem tocar, com grande presença de “palco” de todos os integrantes e atualmente é referência no underground. Destaque pro “minino louro”: as músicas acabavam e ele continuava quicando!!! Teve gente arrancando e mordendo a camiseta no melhor estilo “cachorro doido”.

UM PASSO A MAIS – correndo contra o tempo para que todas as bandas tocassem. No pit, houve corrida de revezamento, com o Lagarto, Pícaro e Cleuton!! Público era pouco, mas agitou. Covers do Ignite e do 7 seconds (melhor banda do mundo na minha (Leila) concepção). Hardcore Oldschool bem feito. Destaque pro paizão Hari, quem lembra da voz dele no Shradha? Eu (leila) lembro por demais, sô! Então está melhor definida e afinada, enfim tá um brinco. Show fudido, e no melhor estilo old school.

ALLIANCE – mineiros old school perdidos em Brasília. Público tímido, talvez, porque conheciam pouco a banda, já que esse estilo não está sendo a “moda” atual, diga-se de passagem, pelo menos em Brasília, contudo, foi só o Cris pedir que se aproximassem para que toda a timidez fosse pra debaixo da porta do inferninho, né não!? A galera era pouca, mas presente. Destaque para a presença de palco dos caras, que nós já havíamos tido a oportunidade de ver, tanto em Sampa como em BH. Um som fudido, consideramos uma das melhores bandas de BH (composta por membros do Avalanche e extinto Reffer).

DISFORME – antes de tudo OBRIGADA e mil perdões, sempre pudemos contar com vocês, e isso foi mais evidente nesta noite, sempre contem conosco e Tai, vamos agilizar o show sim (Leila). Um dos melhores e mais animados shows, com participação especial da Adriana (Terror Revolucionário e Besthoven). Na verdade de todo mundo, pois o entrosamento com o público é tanto que quando entram pra tocar, a gente se sente em casa, cheio da intimidade, invade o palco, alguns mais assanhadinhos tiram a roupa (brincadeira). Foi curto contra a nossa vontade, mas valeu e muito. Destaque pra voz da Tainara que está sempre mais marcante. E eu (Leila) confesso, quero ter a voz dela. PS: devido a problemas internos, não houve o lançamento do “mais um número”. Estamos esperando, viu!?

Ganhador do prêmio : Lucca – guitarra do PxPxC – não foi marmelada, o bicho tem o ass virado pra Lua, até então só tinha ganhado uma caipirinha num bingo (rifa) ou algo do tipo.

Agradecimentos:

Eu (Leila) realmente desejo colocar nomes, mas antes de tudo, queria agradecer aqueles que de alguma forma divulgaram, participaram, não fecharam a cara, não são bairristas, aqueles que atuaram anonimamente, mas atuaram, são amigos, conhecidos, desconhecidos, são sempre importantes, pois sem vocês, o evento não tem porquê acontecer. Agradecendo ao xTotorsx pela criação do panfleto de divulgação, filmagem do show, entre outras tantas coisas; Dani, por ceder o computador pro bicho papão trabalhar; Jeffer pelos cartazes; soldado Barbosa, o que seria de Brasília sem ele, obrigada pela indicação do inferninho e pela dedicação ao faça você mesmo e divulgação; Hery e Alice (pelo tempo de amizade, assim como toto e barbosa) pela solidariedade na situação, por não deixar nunca “a peteca cair”, pelos cartazes e divulgação e claro por ficarem na porta; ao xNegretex pela parceria, corres de divulgação e que mesmo tendo virado a noite, compareceu,e se aborreceu junto; Tuião por ser guia e pelo tour com o Alliance; Tainara, Marceleza (podrera), Petrônio e Negrete pela compreensão, pelo apoio, por tudo, nesse show nós tivemos a certeza que contar com vocês é sempre possível, e pedimos muitas desculpas e gostaríamos que ninguém tivesse sido prejudicado; Ticano, valeu mesmo, a gente sempre se surpreende com vc, Sr. Capistrano (quem não gosta de você bom sujeito não é!); Lucas, Til, Braca, Felipe, Cris, pelas risadas, paciência e por bancar a volta, sejam sempre bem vindos; Caju, pelo faça você mesmo; Pícaro, pelas danças espetaculares e apoio; Gilvas sempre presente; Poney, por ser um thrasher legal e apoio, assim como o Marcão Hirax; ao pessoal do ZINE OFICIAL; a FUNHOUSE pelo apoio e pelo skate zerado que foi sorteado; ao Ed e ao ME estúdio, pela compreensão, suporte e potualidade, claro; ao Gringo tattoo E tantos outros – Dri, Jully, Lagarto, Clauber, Maria Eugênia e Tubas, Marcio Maltrapilhos; agradecimento grande as bandas Sete Pele, Possuído pelo Cão e aos meus irmãos do Um Passo a Mais; nos desculpem se esquecemos alguém ou se nos conhecemos de vista e eu (Leila) não sei o nome, não foi por mal, é a idade chegando.

Agradecemos a todos que pagaram, porque apesar de não visar lucro, tomar preju é sempre uma merda, pois é menos grana pra outro show, pra trazer banda, pra pagar som e local (central). Só lembrando aos mais críticos que antes de montar um show, tem que colocar comida no prato, porque saco vazio não para em pé. E também é importante ressaltar, que o preju era esperado.

O evento teve como objetivo unir diferentes tipos de som do underground voltados principalmente pro hardcore de forma que exista espaço na cena pra todos, desde que não se divulguem idéias autoritárias. Agradecemos as bandas, em especial ao Disforme e Alliance, ambas pela paciência e velha e nova amizade, respectivamente.

Observações: devido a correria notamos que o horário do show nos panfletos estava errado, desculpas a quem chegou cedo e obrigado aos que chegaram mais tarde. Esquecemos também de comprar água pras bandas, não se repetirá!!! Como me disse o Poney uma vez, “Leila, é uma merda quando tudo isso aqui acaba (referindo-se aos shows que realiza e todos os envolvidos)”. Já pensamos no próximo, porque apesar de tudo de negativo que possa ter acontecido, foi tudo bem legal e vale a pena sempre acreditar no Faça Você Mesmo.

é amanhã, macacada

amanhã, terça 29 de abril às 20h no teatro garagem- lançamento do mais novo livro do excelentíssimo sr. evandro vieira. compareça, jovem!