6.12.06

resenha: Extreme Audio Mutilation

aconteceu na sexta-feira passada o primeiro xou da turnê da banda cearense facada pelo brasil, lá na zoona z. o xou foi muito bom, do começo ao fim, boas bandas, um público razoável, e um clima festivo. Parabéns ao CDC mais uma vez, e ao Facada também, esperamos que os caras tenham curtido o xou tanto quanto o pessoal aqui curtiu... ficam aqui nossos votos de uma boa turnê pelo país e tamo na torcida pra que a banda não acabe. confira a resenha que o hery fez pro xou.

Primeira banda da noite foi o Seconds of Noise, mostrando sua "nova fase" mais death metal, bem brasileiro (a exemplo de Sex Trash, PUS, etc). Apresentaram várias músicas novas que devem sair num cd no início do ano que vem. Frajola (vocal) apresenta-se mais contido, mais ainda assim irreverente. O destaque do xou vai pro Adélcio (guitarra) autêntico representante do crossover no DF muito antes do revival... ai é estilo.
Espero que no cd, além das músicas novas, tenha espaço para músicas da demo Polícia Bastarda, que pra mim tá no top 20 de lançamentos em solo candango.

Innocent Kids, foi a segunda banda da noite e, decidimos tocar um set direto, sem parar pra falar nada. Mostramos umas músicas novas, bem mais rápidas, que estarão no próximo lançamento da banda. O xou foi meio parado, mas ao que parece o pessoal curtiu. No final levamos uma música que não tocávamos há muito tempo: Planeta Terra. E fechamos com o cover do BSBH que sairá na coletânea cult 22 (mais info abaixo), "ande de skate ou morra".

Depois foi a vez do Ressonância Mórfica de goiânia. Apresentando músicas do seu cd, o Ressonância, que é querido de muita gente no DF mais uma vez fez um xou agitado, com muita presença de palco, incluindo no seu set list hits como "plutocracia"- que teve seu refrão cantado por muitos :"conselho tutelaaaaar".

Na seqüência veio Death Slam, no seu terceiro xou com a nova formação, e o primeiro que vi. Juliano (o novo baterista da banda) mostra-se um baterista versátil levando muito bem o grindcore do DS e com o sorrisão característico (tão bem como leva as outras bandas em que toca: ARD, Murro no Olho e Besthoven)
O xou foi o primeiro xou animado da noite, muita gente agitando e cantando as músicas.
Os destaques vão para o visu peão-forroseiro do Júnior (baixo) que continua na banda, apesar de ter sido esquecido pelo zine oficial de divulgação do xou hehehehehe;
e também para a música Foda-se a Música Gospel que já virou hit. bem como para o supracitado Juliano.

Chega a atração mais esperada da noite: a cearense Facada, lançando seu cd Indigesto (resenhado abaixo). Pra quem não conhece a banda, trata-se de um trio e, apesar de ser a formação mais simples possível, o som é bastante cheio e o xou muito intenso.
Muita gente agitando, curtindo, muito surf crowd... e impressionada com a técnica do baterista d'angelo, apelidado por alguns de d'angelo segundo por sua semelhança com o segundo da two beers de goiânia. Os caras tocaram músicas do cd, da demo e um cover do Death Slam com direito ao magrelo CDC cantando junto.
No final, pareceu que o xou tinha acabado, mas por insistência do público eles resolveram tocar mais uns sons entre eles um cover do SOD (milk) dedicado à thrashaiada presente.

Pra fechar a noite com chave de ouro, Violator, também lançando seu cd (pela segunda vez só no DF) Chemical Assault e apresentando mais uma vez sua nova formação!
Levaram músicas dos dois cds sendo que as do primeirão, por serem mais conhecidas, foram mais animadas; todo mundo cantando, agitando insanamente, nadando nas cabeças alheias, subindo no palco (?), pulando, quase derrubando os PA's. No entanto, algumas músicas recentes também já estão na boca do povo, como "Atomic Nightmare".
O destaque vai para a queridinha de todos: "Plague never Dies"- acompanhada da descrição: "O thrash nunca morre!". Fu-di-do!

Mais uma vez parabéns ao CDC pela mutilação sonoro extrema com a qual nos brindou! O cara é o guerreiro número um da united forces brasiliense. Vida longa ao underground!

2 comentários:

dfhardcore disse...

Ou meu querido, já esqueci (ce não ta vendo que já tá postado ehehhehe), ainda bem que vc me reparou aqui a tempo!!! Isso ae, mais quem achar que ta faltando algo ou mesmo que falei merda, é só comentar ae, não deixem tudo por conta da minha memória horrível!!!!

dfhardcore disse...

comentário acima meu
Hery Costa