25.6.07

resenha: caga sangue thrash

cheguei meio correndo, cheia de caixas, eu e o hery estávamos super atrasados (mesmo que na correria desde cedo), e os meninos esperavam a gente pra dar início ao xou. só sei que vi uma multidão aglomerada na porta do bar dos encontros (sabe aquelas cenas de boate gringa, com uma puta fila na porta? então tava no naipe). chegamos correndo e foi o tempo do hery se preparar e do capitão barbosa passar as instruções para a abertura.velas,gritos, uma explosão! mais barulhos vindos de dentro do bar. e o pessoal lá fora sem captar direito o que acontecia; fogos, gritos e uma barulhada estranha, moleques mascarados saindo correndo do bar, um gordo com macacão ensanguentado, uma faca na mão e espumando pela boca, extintor de incêndio sendo disparado, e aquele fumacê branco se espalhando. acho que ninguém tava entendendo direito o que se passava até que sai de dentro do bar, na posição inspirada no joaquim extremo, o cyrus do caga sangue (que infelizmente não compareceu), o apresentador do festival, portando uma caixinha misteriosa e convocando a macacada insandecida que se concetrava no meio da rua para adentrar o pequeno espaço quente, caótico, insano do bar dos encontros. o caga sangue começava naquele momento. confere a resenha feita conjuntamente por mim e pelo hery (uma vez que revezamos a assistida a bandas)

lá dentro do bar, rolava o melhor da dance music diretamente do parque da barragem, e o pessoal já entrava bailando, enquanto a primeira banda, scumbag, se arrumava para tocar. esse foi o primeiro xou da banda, que já estreiou bonito! pra quem não sabe, esse é um projeto do trio violator (capaça-poney-batera) com o já quase avô fellipe cdc (terror revolucionário, death slam) e o novato do ppc. o som é um grindcore insano ali na linha de terrorizer, napalm death do utopia banished... o CST já começou bem animado e cheio (foi uma vantagem de ter atrasado mais do que deveria- aquela que tenta se justificar hehehehe). parecia que a molecada estava ansiosa para entrar e curtir os xous. todas as apresentações dessa noite foram animadas!! voltando para o scumbag, acho que a apresentação foi melhor do que todo mundo esperava, a banda se mostrou coesa apesar de tão recente e agradou a molecada insana! uma super estréia para banda!!!

a segunda banda, vinda diretamente de águas lindas do goiás,
massacre bestial, agradou bastante xs presentes também. levando um metal brasileiro oitentista pião dos infernos (descendente direto de anthares, extermínio, etc) cantado em português como deve ser mesmo. algumas pessoas já conheciam a banda e cantavam as músicas. o xou foi bastante animado com direito a cover do hellhammer (massacra).

na seqüência veio o paulista MACE, banda crossover que conta com o nino (discarga, rethink) na bateria, e thiago (live by the fist, cutting edge) no vocal. ao que parece esse foio 5 xou da banda, que veio de sp pra conferir a insanidade (que vem fazendo fama) do centro oeste. o público estava já bem insano (surf crowd, circle pit mais rápido que a luz, pranchinha, bandanas, dedos para o alto...) e os caras da banda se beneficiaram por estarem exatamente no meio do xou, aonde a galera está incrivelmente louca. os caras mandaram covers do Trust (versão do Anthrax para a música Antisocial) e Suicidal Tendencies "you can't bring me down"- na qual o microfone foi surrupiado pela galera que cantou a música inteirinha.

a próxima banda era bastante aguardada.
PPC. o último xou dos caras em 2007 (devido a mega-tour que o violator está preparando pro próximo semestre)- foi o único xou que vi por inteiro, uma vez que ohery tava jogando sinuca lá em cima e cuidando da banquinha. já abriram o xou bem tocando o lema do caga sangue, ugly inside too, porque não somos só feixs por fora hehehe. o xou foi destruidor, músicas que estarão no bolachão dos caras (a sair pela raw records) e que já estão na boca da molecada, os covers já de praxe (excel "teh joke is on you", atittude adjustement "grey world", sod "kill yourself", dfc "possuído pelo cão"). circle pit insano, destruidor e inclusivo (que foi via de regra nessa edição do CST): muitas minas bangueando, surfando na pranchinha quebrada e mostrando que a cena que queremos pra nós tem espaço pra mulheres seja em bandas, seja no pit... com respeito mas sem paternalismo.

depois veio o
bandanos, que abriu com um trechinho de "among the living" do anthrax só pra deixar a molecada alucinada. pra quem não conhece o som, é um crossover com forte influência de suicidal, excel, dri, anthrax, mas o que passa mesmo pela cabeça ao escutar (talvez devido ao vocal) é accused. o xou foi insanidade geral e irrestrita, circle pit pegando fogo- muito calor, muita gente aglomerada, correria insandecida e suor pingando do teto- molecada doida, insana, psicótica. os caras tão divulgando as músicas do cd "we crush your mind, with thrash inside" que acaba de sair pela pecúlio, cospe fogo e 625 e também do split com destruction's end. mandaram também um cover de 7 seconds "walk together, rock together". fo-di-do!

pra fechar com a famosa chave de merda do cst, veio DFC, com um set que visitou todos os discos dos caras; o público já aparentava um certo cansaço (e alguma parte já tinha ido embora) mas mesmo assim o xou foi bem animado, como de costume, com gente cantando todas as músicas e agitando até acabar a última gota de energia. o destaque vai para patamo, franchising universal, máfia do jabá (que não pode faltar) e, é claro, molecada 666!

enfim, o festival foi fodido, com direito a concurso de moleque mais feio do xou, competição de dança entre as bandas, com sugão e marcos hirax representando muito na pista de dança;
super concentração de banquinhas de material de bandas e pirataria geral e irrestrita na parte de cima do bar; e como sempre, sem tretas, sem nazi, sem deus. com muita insanidade, tosqueira, rapidez, feiúra, suor, diversão e tinta rosa na camiseta. quem optou, como eu, por aparecer por lá de camisa branca teve a desagradável surpresa de voltar pra casa manchadx de rosa- tudo isso por causa da tinta vermelha que o hery usou pra fingir ser "sangue" que se espalhou por todas as camisetas presentes, manchando-as de rosa.

no dia da parada gay, pra mostrar que a roquerada é inclusiva, todxs saímos manchadxs de rosa. hehehehehe (que piada fraca).

várias presenças ilustres: como a d
o manel que apareceu por lá pra curtir seu primeiro caga sangue, estacionou a cadeir de rodas próximo ao "palco" e curtiu tanto o movimento que já promete uma banda nova pra tocar em uma edição próxima, do macarrão que despencou lá do fim do mundo do ceará pra curtir um rolé no centro-oeste, do miro do pr que tava aqui também prestigiado o cst, dos goianos doidos, do rolldão que também compareceu pela primeira vez no cst e é claro toda a cambada muito louca que foi lá e curtiu insanamente.

a falta principal fica por conta do ilustre integrante da família pica de madeira, onça, ou como é conhecido internacionalmente o famoso tiririca sem piruca... meu irmão, perdeu. a pica de madeira estava lá e você não viu...

só digo isso: quem não viu o mistério ser desvendado, perdeu.

quer ler outra resenha??? veja a que a michelle postou no metal vox!
as fotos que ilustram a resenha foram tiradas pela leila e pela carol carambola (quem me enviou foi a michelle no class)
tem fotos desse xou? manda pra mim: dfhardcore@gmail.com

2 comentários:

Anônimo disse...

um dos melhores dias que já vivi, só tenho isso a dizer hehe. o caga sangue funciona como uma escola pra mim, muito obrigado á piãozada de brasília por apresentar a insanidade à minha vida hehe.

Anônimo disse...

Só uma errata que rolou ae. O Manel tava presente na primeira edição do Caga-Sangue. O bixo é um veterano da parada.
Bjo galera.