15.9.06

Concerto Underground- xouxouxou

segue texto de divulgação do concerto underground. ANOTEM NA AGENDA!!!



Concerto Underground
666
Vozes Bandas Estilos
Em 1990, quando comecei a organizar shows, eu mesmo fazia os panfletos e cartazes. Eram horríveis, lógico. Mas naquele tempo eu tinha a desculpa de não ser tão comum a presença de computadores em territórios undergrounds. Hoje, apesar de muitos amigos serem doutores em programas como corel draw e afins, todos os que minha memória ‘ruim’ conseguiu rastrear estavam ocupados. Logo, para não perder a oportunidade de panfletar em outros eventos, decidi voltar ao passado e fazer eu mesmo os panfletos e cartazes da gig Concerto Underground: 6 Vozes 6 Bandas 6 Estilos. E não é que ficaram tão horríveis quanto os de outrora.

Na verdade, eu acho que aprimorei minha tosquidão: eles ficaram piores! Mas, caros amigos, não se deixem enganar pela imagem inicial, "não julguem o livro pela capa", etc, etc, pois a chapa vai ferver da melhor maneira: ótima sonorização (protagonizada pelas excelentíssimas mãos do Dr. Ed, ME Estúdio), quebrada ideal (Zoona Z), grandes bandas brasilienses e, espero, muita gente legal de todas as classes.

Chega de introduções e vamos ao show em si, porque é isso que me traz aqui! O evento será aberto às 19 horas pela banda oriunda da cidade do Gama, a INTO THE DUST, que faz um som bem puxado para o Stoner Metal com nítidas referências à Black Sabbath. Eles acabaram de gravar no Orbis Estúdio e estão juntando grana para lançar um Cdzinho. O power trio gamense tem uma certa similaridade com a banda brasiliense Cadabra, apesar de ser mais antiga e Metal do que a citada. De músico conhecido na cena, a INTO THE DUST traz o baterista Maciel, que já passou por uma série de bandas: Crematório, Disgrace, ARD e Alarme só para citar algumas. SETE PELE virá em seguida e destilará seu Hardcore rápido e político. As apresentações da banda, que mistura integrantes moradores das cidades de Taguatinga, Ceilândia e Samambaia, são sempre muito energéticas. Eu acho que o som e o show da SETE PELE lembra muito outra banda do DF, a DFC. Muitos dizem que, devido essa comparação, eu sou louco. Bom, mas como se diz por aí, todo louco tem seu momento de sanidade. Quem sabe esse não seja o meu! A terceira da noite será a DYNAHEAD, banda que já tem uma legião considerável de seguidores e um bom currículo de apresentações. O som é uma mistura de Heavy, Power e Thrash-Metal, uma união de estilos que a aproxima, musicalmente, da norte-americana Nevermore. No evento apresentarão músicas antigas e outras novas que irão compor o repertório do futuro e merecido CD. O sangue engrossa com ORGY OF FLIES, trio de Death-Metal oriundo da cidade de Formosa (GO). Envolta aos acordes extremos, é de fácil percepção a grande influência que o Thrash e o Heavy-Metal exercem sobre a música dessa grande e promissora banda. A penúltima apresentação será coroada com a presença dos músicos veteranos de cena - Ritchie e Hudson - duas das diabólicas mentes pensantes atrás da máquina sonora chamada MORE TOOLS. O som extremo que exala dos falantes é um Death-Metal que se confunde horas com o Hardcore horas com o Grind. Atualmente a banda está finalizando o primeiro CD, que deverá sair no fim deste ano pela gravadora Orbis. A missão de fechar fica com a experiente MACAKONGS 2099, banda criada e comandada pelo baixista Phú. A MACAKA já esteve em shows de todos jeitos e tamanhos e esse será apenas mais um para o vasto repertório, entretanto, é bom frisar, que eles parecem tratar cada aparição em público como sendo a primeira da carreira, visto o respeito com que tratam o público e a energia que paira no ar. A influência Metal dentro da MACAKONGS 2099 ficou mais vibrante após a entrada do vocalista Traidor, mas é evidente que o Hardcore e o Punk-Rock continuam sendo os motores dessa banda, a qual já passou por inúmeras formações, mas que nunca desistiu desse nosso mundo Rock!

Amigas e amigos, é isso aí. Espero poder contar com a presença de vocês e também com a ajuda, visto que agora peço vossa importante contribuição no sentido de divulgarem este Concerto Underground que será realizado dia 29 de setembro de 2006, sexta-feira, às 19 horas, no Zoona Z, pela incrível bagatela de 5 reais.
Felicidades e cuidado com o seu voto!
Abs Fellipe CDC (Terror Revolucionário e Death Slam)

CONCERTO UNDERGROUND é um patrocínio de:
GRINGO TATTOO (3561-2122), ME SONORIZAÇÃO (3355-6694), ESTÚDIO ORIGINAL 69 (3202-0069) e ARTISITIK SERIGRAFIA (3352-4449)Apoio do CULT 22 100,9 FM

Um comentário:

Anônimo disse...

Show dos sonhos hehe somente uma recomendação...

d.e.r.
hutt
life is a lie
facada
presto
sick terror

tá bom pra começo depois eu apelo mais hehe abraço a vcs.