27.9.06

top 5 da semana: alice

resolvi fazer um top 5 pra ser mais curtinho (afinal estamos aqui pra falar de hardcore local) e não ofuscar a maravilhosa entrevista com a tainara. peguei o top 5 do que tenho ouvido ultimamente. dêem uma olhada ai, brodagem e sistlagem.

1- discharge- hear nothing see nothing say nothing (1982)
o que falar desse disco? é simplesmente clássico atrás de clássico, sem tempo pra descansar! o disco foi lançando em 1982, eu nem tinha nascido, e tô aqui, quase ¼ de século depois pagando um pau. são 14 faixas pra dançar tortinha, com a mão pra cima (quem sabe como é?) no balanço do cavalgada.reis do d-beat! quem não gosta de discharge, boa pessoa não é.
faixa preferida: drunk with power

2- ripcord- hardcore (1994)
esse cd é uma reunião de algumas gravações do ripcord de 85 a 87 (inclui o ep damage is done que você pode baixar no 7inchpunk: http://www.7inchpunk.com/?p=548) então tem uma diferença grande entre as faixas, no quesito qualidade de gravação mas também no próprio vocal, que nas primeiras gravações é mais rústico, gritadão de punk e nas últimas é mais cantadinho a lá hardcore americano. além disso, algumas músicas possuem várias versões (como as clássicas furder e single ticket to hell). clássico também!!
faixa preferida: eternal tomb

3- circle jerks- wonderful (1985)
falando em hardcore americano, tá ai, número 3, diretamente de los angeles, circle jerks. crássico até o osso. lembro que quando comecei a ouvir hardcore eu não curtia esse tipo de som achava bonitinho demais (e eu era tosca até o osso) mas o circle jerks me seduziu, e ai já era: é reagan youth pra cá, fearless iranians from hell pra lá.... foda.esse disco é pra dançar agarradinho, cantar com uma cara emocionada e um dedinho apontado pro teto. f-o-d-i-d-o: músicas dançantes, vocal peculiar, músicas “bem-humoradas” . difícil é escolher a faixa preferida...mas vou dizer que é making the bombs.

4- discografia do Los Crudos
porra, um monte de gente fala mal do los crudos, dizem que é tosco, ruim e que as pessoas só curtem porque é político pra caralho. mas velho, acho essa banda fodida demais. letras muito boas, som foda, rápido pra cacete. com certeza ta entre minhas bandas favoritas do coração.assim como o numero 2 aqui dá pra notar as várias fases da banda. eu prefiro as faixas mais para o fim do cd que são mais rápidas e mais gritadas. total influência para o silente...
faixa preferida: that’s right we’re that spik band

5- morte asceta
o morte asceta é a banda nacional que mais curto. e esse cd deles é foda demais. imagina o black sabbath e o black flag numa banda só? foda demais. com um vocal que não canta as letras, apenas berra insanamente. fudido. além da arte do cd ser um primor... colagens fodas.
faixa favorita: longa vida ao nuclear

Nenhum comentário: