10.5.07

:::matéria::: circulo operário do cruzeiro

faz quase uma década que tenho algum tipo de envolvimento com underground. e um dos lugares que sempre serviu de alojo para o barulho, a insanidade, a política e a diversão que é (pelo menos a minha) vivência do underground é o tal círculo operário do cruzeiro.

para mim ele é extremamente querido por ser muito próximo à minha casa (o que me permite voltar a pé em qualquer horário, sem depender de carona ou bondade alheia, uma vez que não dirijo). lembro de ver a vaca foi pro brejo e bulimia, na primeira vez que fui num evento lá; foi no círculo também que o colligere tocou em brasília pela primeira vez, parte da tour deles com o entrefuego do chile, foi lá que o capitão barbosa organizou o primeiro festival toque rápido ou morra, um dos pais do atual festival caga sangue thrash. eu cheguei a organizar junto com a tate um festival la carnissa lá, em 2004- só com bandas com garotas.

recentemente tenho visto um certo empenho por parte de um lado dos produtores de festivais underground, e por outro, do movimento de estudantes e grupos autônomos de reativar e retomar as atividades nesse lugar que é tão pertinho do plano e fácil de chegar. pra quem não sabe o III encontro de grupos autônomos (EGA) aconteceu lá (e são as fotos do encontro que ilustram essa matéria) e todo mundo sentiu um clima gostoso de casa mesmo. e é esse clima que eu costumo sentir quando estou em xous lá no círculo. provavelmente o III corpuscrisis acontecerá lá também.

o local é simples porém aconchegante, tipo um galpão com um bar-cozinha e agora tem um palquinho bacana que foi aumentado com o suor dos nossos guerreiros do underground fellipe cdc e julião. é a simplicidade que o torna tão simpático. o chão de cimento queimado vermelho, a cara de casa mesmo...

o momento é de retomada. nesse sábado a retomada é headbanger. acontece pela primeira vez no círculo operário o tradicionalíssimo headbanger's attack que está na sua quinta edição; dessa vez o festival conta com as bandas Disforme, Utgard Trolls, Slaver, Adviser (GO), Mortal Dread (GO), Krow (MG), Scourge (MG) e Attero (MG).
então é sua chance não só de ver um xou maneiro, mas também de conhecer a nova-velha casa do underground do df.


Headbanger's Attack:
Sábado, dia 12 de maio, às 16h, no Círculo Operário do Cruzeiro (Cruzeiro Velho).
Ingressos: R$ 8,00 (até 19h) e R$ 10,00 (após). Mais informações: 3475-9391


pra quem vem de carro
a referência é a celva e os correios.

pra quem vem de ônibus:
da asa sul: 151 (w3) ou 150 (eixo)
rodoviária: 152 ou 150
asa norte: 166 (w3)
::::descer próximo à 3a. dp, atravessar o cruzeiro center e ir em direção a agência dos correios. o círculo é logo atrás.

taguatinga/ceilândia: qualquer ônibus que venha para o plano pela estrutural, descer logo após o viaduto ayrton senna e andar em direção às quadras de futebol (pergunte pelo celva)
taguatinga centro: existe a possibilidade de van- 99- descer na 3a dp também.
guará: van de número 90. idem
candangolândia, n. bandeirante e riacho fundo: van de número 84- idem

Nenhum comentário: