25.5.06

top 10- márcio!

o marcio, da "horda" deceivers, aceitou nosso pedido e mandou "uma listinha bacana, esperta e manêra com uns discos que fazem sucesso em qualquer baile!". confira o que o bixo anda escutando (demorou, mas eu pus no ar):


Sadistik Exekution - Fukk (2002)
Falam que isso é death metal, mas acho que aqui tem de tudo: grind insano à velocidade da luz, algumas tosqueiras meio crust coisa linda e mais que tudo, um quê de death metal tipo Ripping Corpse e um pitada de alguma coisa que me lembra Absu. E o mais importante é a velocidade rasante que a banda consegue imprimir nas músicas! Outra coisa chique demais dessa moçada australiana é que o batera é gente de carne e osso que nem a gente e toca na vera! Esse é o verdadeiro róque!

Operation Ivy - Auto-Intitulado (1991)
Esse disco é um dos maiores róques que já ouvi! Pra um cabra véio metalêro que nem eu e que nem sabia o que era The Clash em 92, isso foi uma revolução e até hoje cantarolo e bailo bastante ao som de todos os embalos dessa rapaziada doida da California. Ok, é uma cria descarada do Clash, mas ainda sou mais o Operation... é mais tosco, podre e core! Altamente viciante!

Projeto Moe - Demo (2002)

Música doida pra gente mais doida ainda! É literalmente um projeto, formado por uma garotada que é só talento! Aqui tem gente que hoje brilha e já brilhou em bandas como cadabra e los danones e conseguiu criar um dos sons mais originais já feitos em bsb, além de muitíssimo bem tocado. Tá curioso? Então acessa o resto da ganância (o blog do Caio Bahia, o outro violeiro da Deceivers) e baixa essa loucura! Como diria o místico Walter Mercado: "baixe djá!"

Burnt by the Sun - The Perfect is the Enemy of the Good (2003)
Core a 300 por hora, completamente caótico e com um clima thrash a la Nuclear Assault pra dar um charme! Esse disco foi gravado ao vivo num estúdio e suas músicas são o puro rodopio da dança! Não é desses cores modernos tipo hatebreed não meninada! Aqui o buraco é mais embaixo! A gravadora é a Relapse e acho que isso me isenta de comentários mais elaborados sobre a maluquice desse som! Sensacional!

Poison Idea - Feel the Darkness (1996)
O quê? Não conhece Poison Idea? Pode parar de ler isso aqui agora e dá um jeito de fazer duas coisas: conhecer essa banda que é boa à pampa e tomar vergonha na cara! Mezzo core, mezzo punk, com uma ginga metal que os diferenciava da moçada da época! As músicas desse disco são só hinos! Tem The Badge, tem Alan's on fire (regravada pelo machine head) e várias outras que faziam e fazem até hoje a festa da petizada! Escutem e regojizem-se!

Cadabra - Cadabra Demo (2000)

Na minha opinião, que não vale absolutamente nada, essa é uma das melhores demos já gravadas. São apenas 4 músicas, mas quando a demo acaba, parece que um trator passou na sua cara. O Cadabra hoje é uma banda até conhecida e faz um som mais stoner, mas na época dessa gravação (99/2000), era só peso! Destaque para "Chamas", a música mais Obituary já feita nessa Brasila!

M.O.D. - U.S.A. for M.O.D. (1987)

Enquanto todo mundo vai de Municipal Waste (que também é bacana demais), eu vou de M.O.D. e aí é crossover de verdade! São quase 30 músicas com as sandiças de Billy Milano (S.O.D.), e todo aquele besteirol, sempre de muito mau gosto. Enquanto o S.O.D. tinha o Sargent D., o M.O.D. tinha o Corporal Punishment, o bichão da capa desse disco. Grande róque se você conseguir entender a brincadeira!

Jota Jota - A Volta do Jota Jota (2004)
O ídolo maior desse que vos escreve em seu segundo e mais arrebatador lançamento! São clássicos atrás de clássicos que nos colocam em nossos devidos lugares! A música Kelly é um achado lírico: "o Gaspar é o rapaz garanhão... ele namora todas moça na cidade..." Canções de alta sensibilidade com atitude hardcore! Tive a sorte de conhecer o Sr. Jota e até hoje ando com o autógrafo dele na carteira... só pra ter!

Lamb of God - Killadelphia (2005)
A melhor banda de metal não sueca! Esse é o aúdio do dvd de mesmo nome e é algo como um best of desses doidos. Bem tocado, muito cheio de maldade e repleto de referências como meshuggah, pantera e mais um monte de bandas boas em seus melhores momentos. E o melhor: não tem nada de new metal, de refrão com vocais limpos e nada de grooves malandros ou de Dê Jotas ou picapes arranhando vinil! Vai com fé!

Monstrosity - In Dark Purity (1999)
Todo mundo conhece o primeiro disco deles, o imperial doom, mas esse aqui tem mais blasfêmia e é de uma deathmetalzice que consegue até barrar bandas mais populares como Morbid Angel, Deicide e todas essas maravilhosidades que só fazem o véio aqui se emocionar. Esse disco aqui é uma das melhores coisas que já ouvi na vida devido ao seu suíngue e seu jeito tropical bahia de ser róque!

Nenhum comentário: