26.9.06
entrevista com tainara- disforme
tainara é muleca doida do riacho fundo/ candanga, tá sempre nos xous dando aquela força para a cena local, agita pra cacete e corre atrás das paradas com uma puta garra. fazia o volkana zine, que teve uma vida curta e canta numa banda muito legal chamada disforme.
na entrevista a seguir você conhece um pouco mais sobre a banda.
não conhece o disforme ainda?
http://www.myspace.com/disformedf - aonde você encontra músicas para ouvir e bailar
http://www.fotolog.com/bandadisforme/ aonde você vê fotos e notícias do disforme (e também, procurando um pouco, o diário da mini-tour delxs)
DFHC- pergunta básica: como/quando começou a banda, quem correu atrás, qual era a formação inicial, quais foram as mudanças desde então?
Tainara- Bom, começamos em março de 2005. Eu- vocal, Danillo- guitarra,Petrônio-baixo e Marcelo- bateria. Eu corri atrás de tudo, não conhecia ninguém direito, no entanto tudo deu certo, gravamos uma demo com 5 músicas ao vivo e com ela fizemos alguns shows. Danillo sai da banda e Rodrigo (ex-baterista do OJTB e O VERDE) entra na guitarra, tudo ia bem mais ele é professor e tem uma família, realmente não tinha tempo para ensaios, gravações... Ficamos um tempo sem tocar até encontrarmos o Negrete que estána formação atual. Gravamos uma demo que repercutiu muito, com ela descolamos vários shows no DF inteiro e fora também.
DFHC- temos a impressão que o disforme passou de um som inspirado no punk nacional dos anos 80 pra um crustcore. quais eram as influências quando a banda começou? elas continuam as mesmas?
Tainara- São diferentes nossas influências, eu escuto muito punk rock nacional, punk OI, crust... Não escuto muito hardcore, apesar de ser o que o Disforme beira. O Petrônio tem muita influência do hardcore Nova Iorquino, Marcelo escuta muito thrash, hardcore e punk. Negrete curti mosh, punk e hardcore também. Isso faz com que nosso som seja diferente, juntamos nossas influências para transformá-las em um som rápido! Se bem que algumas músicassaem um pouco dessa linha, como “RESISTÊNCIA” que foi a música que o Marcio dos Maltrapilhos fez participação na demo. Essa música é o “descanso” da gente (risos).
DFHC - xs integrantes do disforme são ativxs dentro do underground, me conta ai, tainara quais as bandas que vocês já tiveram, zines, xous que organizaram, ou que estão planejando... faz uma propaganda da galhera.aliás, o volkana ainda existe?
Tainara- O Disforme foi minha primeira banda, até hoje estou com ela mais pretendo montar um lance diferente daqui um tempo. Ajudei o Marcelo na organização do Pirú Music Festival 4º edição e por último teve o HORDAS DO CAOS com o Moacir e a Valéria. O Volkana Zine acabou virando um diário pessoal, e nele eu falei muito da minha vida, isso não era o que eu queria. Amo poesia, agora só quero mexer com isso e com as bandas que gosto, não conseguia fazer uma boa resenha das bandas que eu não curto. Zines aqui em Brasília são vários e todos têm uma estrutura diferente. Era difícil resenhar uma banda emo! Bom, o Marcelo é o louco do under, organiza vários shows... (se lasca pra caralho). Petrônio toca há muito tempo também, inclusive, no Podrera junto com o Marcelo.
DFHC -sobre a demo, como foi o processo de gravação e qual tem sido o resultado da divulgação?
Tainara- O Negrete entrou na banda e ensaiamos apenas 2 vezes, começamos logo a gravação no ME estúdio. Foi tudo rápido, Petrônio e Marcelo gravaram em um dia a linha de baixo e bateria, Negrete gravou as 2 linhas de guitarra, abase e frescurinhas, depois gravei o vocal. O Ed é o mestre das gravações,em uma semana tudo estava pronto e entregamos algumas demos, aqui no DFforam poucas (prometemos outra remessa) mandamos muita coisa pra fora. Hoje temos contato em todo lugar do Brasil, em cada lugar conhecemos uma pessoa, elas nos ajudam muito na divulgação.
DFHC- recentemente vocês foram tocar lá em curitiba. como isso surgiu, como foio xou? tava frio lá (hehehehe)?
Tainara- O guitarrista da banda descolou, o esquema lá era sxe... Nada a ver com a gente (risos), tocamos com várias bandas e foi legal, todos respeitaram e até curtiram. Fomos o câncer da noite! Tocamos 14 músicas, um tempo massa de 20 minutos. Estamos com vários contatos! Não Alice, lá não estava frio!(risos), No primeiro dia pegamos 7º graus e depois o clima ficou típico do DF mesmo, só que com umidade alta! Foi massa, fizemos uma mini turnê, Minas Gerais e Curitiba!
DFHC- você estava metida na organização do festival hordas do caos, como surgiu a idéia, como foi o resultado? superou expectativas?
Tainara- Bom, não se você lembra que há algum tempo atrás eu estava pilhada pra fazer um show e reunir bandas de minas... Não deu certo e eu não esperava mesmo que desse, acabei desistindo, ninguém animou, só quem queria mesmo era eu e a Valéria. Isso foi perfeito! Chamamos também o Moacir e pronto! Fizemos tudo certo, aparelhagem massa, lugar legal e bandas que gostamos demais. Não fizemos esse show pensando em lucrar, sabíamos que não iríamos cobrir tudo. Calamos a boca de muita gente que desacreditou, de muita gente que nunca apoiou. O show foi FODA!, como o Moacir falou: “Nos divertimos muito!” Muitos amigos ajudaram na segurança, na bilheteria, no palco e somos gratos por isso, pois todos fizeram pelo mesmo propósito que a gente. E não foi o último, esse foi apenas o primeiro de um trio que deu certo. Fizemos a parada, a galera foi lá e curtiu! Isso basta pra gente!
DFHC- aproveitando a proximidade das eleições, queria saber a tua opinião sobre eleição, vota nulo? porque?
Tainara- Eu voto nulo, odeio tudo que envolva políticos. Acredito numa sociedade organizada, mais isso só irá existir quando mais pessoas pensarem assim. Não voto pelo motivo: não consigo depositar muita confiança nas pessoas, e falando de políticos as coisas só pioram, não gosto de desperdiçar nada que faço. Passamos por cada percalço, conquistamos tantos direitos... Não é cabível jogar tudo para o alto e tapar os olhos, esperando que alguém resolva nossas vidas do jeito mais mesquinho possível.
DFHC- espaço abertíssimo pra mandar teu recado, doida.
Tainara- Bom, valeu ai Alice e Hery! Em breve farei outros shows e também estarei com banda nova! E só agradecer as pessoas que estão sempre comigo,compartilhando idéias, projetos... junto a amizade...: Felipe, Valéria,Moacir, Marcio, Petrônio... Aproveitando essa eleição ai, sejam conscientes antes de qualquer ato, o arrependimento no final é horrível e pagamos caro por isso!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
A taynara só esqueceu de falar que até hoje não entregou minha demo... hehehehe
eba, as imagens entraram!
ei alice, curti o novo formato e curte bastante a entrevista da tainara... gosto bastante dessa bichinha!
Postar um comentário