17.10.06

::drops entrevista dessa semana- pedro violator

o drops-entrevistado dessa semana é um garoto com cara de velho, uma voz estranha, e calças apertadas (a não ser que esteja no visu garçom de copo sujo), ele lembra um pouco o zed da loucademia de polícia, sacomé?

o bixo é "united forces" até o osso, aliás já até ouvi chamarem o bixo de punk-thrash (hehehehe essa introdução é no maior estilo leão lobo de reportação) e canta em duas bandas fo-di-das que tem chacoalhado a cena de brasília com pits insanos: violator e possuído pelo cão.

além disso o cara apresenta(va) o programa mais ouvido na história da ralacoco fm (é, aquela rádio francesa, manja?), o underground ways que rola(va) toda segunda-feira de 20h as 22h pela internet; e ainda por cima, ele é do mafadado coletivo caga sangue, que faz alguns dos xous mais insanos da atualidade em terras candangas (muita piãozisse, lugar pequeno e abafado, bandas insanas e roda da morte), tudo idealizado pela mente insana do soldado barbosa (que aliás tem que responder uma drops entrevista no futuro)

confere ai a entrevistinha marota com o pedro violator, ou poney ret, em ritmo de festa:


qual foi seu primeiro disco de rock?
Pô, eu num tenho certeza, mas to quase certo que foi o Smash do Offspring. Senão foi o primeirão, foi com certeza o que mudou minha vida e me botou no caminho do Rock. Eu achava aquilo muito rápido e agressivo! Pensava: "caraio, é isso que eu quero pra minha vida!" Pô, antes eu curtia um Michael Jackson e um Jorge Benjor (puta merda!) e acho que dá pra chamar Beat it, com aquele solinho do Van Halen, de Rock, num dá? Ah! Também lembro do primeiro disco de rock do Capaça, foi o Presidents of the United States of América (risos). A gente realmente curtia aquilo!

primeiro xou de rock?
Como você sempre diz, eu sou mirim, né? Acho que foi o primeiro Porão do Rock, tinha 11 anos. Foi lá na Concha Acústica. Fiquei brincando de pular nos bancos de concreto, acabei tropeçando e caindo de boca no cimento. Quebrei o dente pela primeira vez ali. Inesquecível.

se tua vida tivesse trilha sonora seria qual?
Na minha cabeça, vida sempre tem trilha sonora! Eu ia gostar demais se a da minha fosse Toxic Waltz do Exodus e outras músicas divertidas do "thrash sorriso" norte-americano, a la Vio-lence e Nuclear Assault. Se bem que quando eu to no trampo ou na aula, ia ter que ser algo bem chato e sonolento, tipo Massive Attack! (haha)

xou mais marcante?
Putz, isso daí é difícil de dizer só um. Vou listar três shows que mudaram minha vida:
- Overlord no Paraguai: nunca tinha tido contato real com uma cena thrash de verdade, ver aquele show com muitos stage dives, todo mundo cantando as músicas e se divertindo, foi lindo!
- Overkill em Brasília: Foi a primeira vez que eu vi uma banda gringa e que era realmente fã. Era muito muleque e até fogos de artifício teve. Talvez se visse hoje nem curtiria tanto, mas na época foi decisivo pra gente montar o Violator.
- Caga-Sangue Thrash: Todas as quatro edições. Foi tudo lindo, maravilhoso, underground, DIY, pião e o caraio. O Caga-Sangue I foi o show que me fez ficar amigo de algumas das pessoas que eu mais gosto nesse mundo. Foi o show que Marcão essa união muito vacana que hoje é marca da cena de Brasa City e exemplo pra gente de fora. E também foi o show que me fez realmente gostar de Brasília, da cena daqui e de querer continuar produzindo e construindo coisas nessa cidade.

disco mais querido?
O mais querido não precisa ser o que acha melhor né? Acho que em termos de "queridice" tenho que dizer que é o Kill'em All do Metallica. Acho que isso era a única coisa que eu escutava na oitava série, sei cada barulinho e cada gritinho do disco, e é um disco que eu não canso de escutar e "redescobri" muitas e muitas vezes! Acho que o Bonded By Blood do Exodus

qual o último disco que você adquiriu?
Putz, toda semana eu pego uma caralhada de lançamento com o Rolldão. Minha dívida com ele vai valer mais que minha vida daqui a pouco! (risos) As últimas coisas que peguei com ele foram: Toxic Holocaust – Toxic Thrash Metal (uma coletânea das primeiras demos da banda), Death Vomit (banda de Death Metal veio da União Soviética) e um Box do Voivod com um relançamento especial do War and Pain (bonito demais!). Ah! Também catei um Vitamin X maravilhoso com o Rodolfo e o relançamento de um dos meus discos favoritos, Gammacide – Victms of Science, com o pessoal do Executer! Caraio, tem muita coisa pra ouvir lá em casa! Valeu a entrevista!

Nenhum comentário: