14.2.07

você conhece os selos da cidade? parte I

o underground brasiliense vem se fortalecendo a cada dia que passa. e é recorrente o papo que se não temos muito público, temos gente pra caramba produzindo. e isso não é apenas papo furado; pense rapidamente no número de bandas que você conhece... e é assim também com os selos. pro tamanho da nossa cena local temos selos pra diabo: silvia music, independência records, raw records, alea records, gbg records... e por ai vai.

você conhece os selos da cidade? você sabe que diabos é um selo?

pra quem não sabe, explicarei toscamente (tipo com laranjas, sabe?) um selo é uma pseudo gravadora; são pessoas meio doidas que decidem gastar seu dinheirinho para lançar discos e bandas que acham legais e interessantes. normalmente essas pessoas ficam responsáveis pela divulgação do disco e por vender a maior parte em xous (são aquele/as caras que montam banquinha nos xous). é certo que a maior parte dos discos o selo acaba trocando com outros selos, o que faz com que a distribuição seja mais interessante, os selos acabam mandando o disco da banda pra vários lugares do país e as vezes do mundo.


como pouca gente sabe da existência desses selos em brasília, resolvemos fazer uma seçãozinha para apresentar alguns selos da cidade. a parte I é sobre a RAW records do pícaro, o sonhador.



R.A.W. ASSAULT!!!
Dando início as suas atividades, a RAW Records tem o orgulho de apresentar três lançamentos numa lapada só. Para todos os maníacos por som rápido, sujeira e insanidade!

*Mayombe – A História Mela Sangue – EP 7''
Heróis do Powerviolence Candango em seu único lançamento póstumo.Gravado originalmente em 2002. São 13 sons de gritaria e poesia empouco menos de 14 minutos. Com membros do Terror Revolucionário,Possuído Pelo Cão e Innocent Kids e Poena.

*Possuído Pelo Cão - Semen Churches Promo MCD
PxPxCx é um projeto paralelo com alguns dos estelionatários doViolator, DxFxCx, Terror Revolucionário, Innocent Kids A idéia é trazer de volta a união entre a cena Thrash e Hardcore como os crossovers maníacos da década de 80. Vivendo e respirando para o Pìt!

*Vingança - A Hora do Herói Cair 7'' EP
Fastcore, Thrash e chupações de Heresy na estréia dessa revelação Cearense. Sinta toda a emoção de um role monstro em 10 faixas que misturam letras políticas e diversão pro circle pit.

Em catalógo:
Silente/Brutus Não Caia de Amores pelo Poder 7'' EP
Insanidade AnarcoCrust Experimental de Brasília encontra CrustManíacos a la Doom de Portugal.

Em breve!
Possuído Pelo Cão – Possessed to Circle Pit 12'' LP

ENTRE EM CONTATO!
Zines, Selos e Produtores e todo tipo de pilantragem, entrem em contato! Trocas são mais que bem-vindas, mas por favor escreva antes!
rawrecs@gmail.com
www.myspace.com/rawrecs
Caixa Postal 317 – CEP: 70359970 – Brasília/DF

Quem somos?
Riding Ancient Waves, ou R.A.W. é um selo DIY de Brasília/DF/Brasil. Para o resgate das antigas sonoridades, as antigas ondas. Por meio depunk rock original ao crust, do crossover ao 80s thrash metal. Sem firulas. Trata-se de buscar de volta a loucura, o ludismo, a agressividade sonora para os shows, ruas, casas, botecos e afins como nos primórdios. Buscar de novo o veneno que corre nas veias e torna a música insanidade coletiva. Para que todas as nossas esperanças não passem de um monte de frustrações. Para aqueles que mantém o espírito e estão incomodados com a nova onda. Façam o que puderem se quiserem continuar curtindo as ondas antigas.

Nenhum comentário: