2.11.06

Drops Mmmööaaarrr!!!!!!


O drops da semana é com Moacir. Que tem uma trajetória dentro do punk rock que vem tropeçando na minha, digamos assim hahahaaha.
Um cara que aprendi a admirar quando tocava no Haters (ele não deve nem lembrar de mim nessa época, mas eu tava lá, cantando "Hardcore de muleque doido...", "as mulheres estão a me esperar, não posso perder tempo com serviço militar"...). Que aprendi a odiar qdo entrou pro MPA (tenham certeza, que era recíproco eheh só que ó a largura do maluco, adivinha quem levava a pior???), nessa época tocou em uma das melhores bandas punks (no sentido cultura, estética e tal) que o Df ja teve o Extrema Agression (nessa época eu achava super estranho uma banda punk com nome de disco de metal, era algo que realmente me incomodava, pois só conseguia ler Extreme Agression nos patches!!)
Depois tocou no Perdedores que ja não era tanto assim do meu agrado, mas que tocou com o Varukers no Rio, se não me engano. Isso tudo com seu fiel escudeiro Junior Sonic, o batera mais rápido que o hardcore do Df já teve!!! Rapaz ver o Junior é lembrar do Moacir e vice versa.
Depois de algum tempo de ódio, conheci esse maluco estressado direito e hj é grande amigo, e é com muito prazer que ponho esse Drops aqui, do Atual Metal Punk Möa!!! Que hj toca no Utgard Trolls e que após a grande demo Nuclear Grave, estão com um novo Cd no forno, que sairá pelo selo Casa Punk, aguardem:




Qual foi seu primeiro disco de rock?
Foram três na verdade, comprei todos ao mesmo tempo na Discodil do Centro de Taguatinga. Fui com meu pai (que tava comprando uns Lp’s do Milionário & José Rico) e peguei o Desordeiros do Brasil, o Dose Brutal e o primeirão da Plebe Rude (que nesse tempo eu achava que era punk!). Meu, eu nem sabia que merda era punk... só me lembro que tinha um doido vizinho meu lá da QND que tinha uns plays e ficava me impressionando com histórias de punks paulistas que matavam gente no metrô e de uma reportagem no Fantástico de uns punk que aprontavam umas tretas! Eu tinha visto esses discos com esse meu vizinho e confesso que comprei sem nem saber direito do que se tratava... Tenho o do Desordeiros até hoje.

Primeiro xou de rock?
Detrito Federal no Sesc de Taguatinga Norte. Um primo meu me levou quando eu tinha uns 11 ou 12 anos, não me lembro direito. Só não esqueço de que nunca tinha passado por um medo tão grande huauhauhauha. Quando vi aqueles caras “dançando” daquela forma esquisita uns batendo nos outros eu pedi pra ir embora! Nesse tempo o Paulo César Cascão era um punk revoltadíssimo que tinha um Chevette Hatch quando ninguém mais podia ter hauhauhauha

Se tua vida tivesse trilha sonora seria qual?
Às vezes eu fico me perguntando se dentro da minha cabeça não tem um playerzinho acoplado hehehe... A minha trilha sonora ia ter que ser lançada num CD triplo! Parece coisa de esquizofrênico mas eu tô sempre com alguma música na cabeça. Sei lá... gosto de tanto som que fica difícil estabelecer uma trilha sonora. Mas nela entrariam com certeza as velhas bandas de punk rock britânico e trall punk sueco para os momentos, digamos, “mais pra cima” (Strebers, The Adverts, External Menace e Asta Kask) e coisas muito sinistronas tipo SkitSystem, Antisect e Anti-Cimex quando tiver que por o ódio pra fora! É claro que tinha que ter um Discharge né... Mas, como já não é segredo pra ninguém, também entraria nessa trilha umas coisas que a galera execra: Soft Cell, Smiths, Depeche Mode, Cure e Sisters of Mercy ia ter que rolar também!


Xou mais marcante?
Foi uma gig no Valparaíso em 93 com Desakato à Autoridade, Apokalixo, Aversão, Alarme, Besthöven, Escória Sub e umas outras que não lembro. Foi num boteco velho copo sujo do Valparaíso I chamado “Totalmente Demais” (saca o nome do recinto...). Sem sacanagem, esse show foi mais intenso até que os do G.B.H, Varukers e Vibrators que estão entre os que mais curti. Uma época muito boa da cena de Brasília que vai ser difícil ter outra igual.


Disco mais querido?
O meu predileto é o “A Revista Pop apresenta o Punk Rock”, esse foi o primeiro lançamento de bandas punks feito no Brasil. É de 1977 e tem The Jam, Pistols, Runaways, Ramones e o London. Esse disco, além de ser um dos que mais ouvi na vida, é uma raridade e tenho muita sorte de ter ele muito bem conservado! Mas tem outro que não poderei deixar de citar que é o “Let’s Start A War” do The Exploited, esse é um disco que sempre que ouço me faz ainda ter vontade de calçar o coturno e continuar no rolê punk.


Qual o último disco que você adquiriu?
Eu peguei um monte de coisa... no meio dos bagulhos tem dois Ep’s que eu achei muito bons: os 7” do Kontempt e o do Human Bastard. Simplesmente destruidores!


##############################














Um comentário:

Anônimo disse...

Puta que pariu hein Hery! Perdedores uhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhahuhuahuauhahuahuahuahuahuahuuhauhaahuhuahuahuauhauhauhahuauha

Eu devia ter sacado que não adiantaria correr que um dia meu passado iria me alcançar!

uhauhauhuha
Massa!