29.11.06

resenha de cd:::: Facada- Indigesto

caso quem leia esse site não saiba: costumamos resenhar apenas discos de bandas do df e entorno, no entanto o facada, apesar de ser do ceará, teve seu debut cd lançado por um selo do df. é o independência records do incansável fellipe cdc. o magrelo me passou o cd pra resenhar e taí o resultado. vale a pena lembrar que o facada toca sexta-feira em terras candangas (o panfleto e a descrição do xou está dois post abaixo) e é sua única chance de vê-los, uma vez que a banda acabará depois de terminada a indigesto tour. então compareça, que o xou será fenomenal.

eu já conhecia a demo do facada, que deixou uma impressão fodida em quem teve a chance de ouvi-la, um som poderoso, redondinho, bem executado além de a demo ter uma qualidade visual acima da média. o cd continua a impressionar nesses mesmos quesitos. a arte do cd é super bem cuidada, o encarte foi feito em papel reciclado (lembra um pouco a arte do último cd do paura, que saiu pela one voice) que tem um cheiro e textura muito agradáveis - quem tem mania de cheirar as coisas, como eu entende hehehehe.

pra quem não conhece a banda, o facada é um powertrio do ceará, com integrantes de velhas conhecidas bandas (obskure, clamus, diagnose) que faz um death/grind a lá napalm death (alguns momentos mais FETO, outros Utopia Banished) beirando o niilismo e com muita influência do crust principalmente do Extreme Noise Terror. O cd em questão tem 20 faixas que apresentam barulheira ensurdecedora do começo ao fim, são uns 35 minutos com direito a faixa escondidinha.

destaque para a faixa 4 -ferris saves- que tem uma vinheta retirada do animaniacs -hehehehe- e uma letra "inspirada" no filme curtindo a vida adoidado- um curtindo a vida meio macabro, diga-se de passagem.

minhas faixas favoritas são a 08- 9mm de redenção e também a 20- factoring sarcasm e a 03- onisciente. nelas você pode perceber a referência do crust no som dos caras.

belo lançamento da independência records!


confira as datas da tour dos caras (clique na imagem pra vê-la maior):

- 1/11 Brasília (DF) com innocent kids, seconds of noise, death slam, violator, ressonancia mórfica
- 2/11 Goiânia (GO, com Funeratus
- 3/11 Anápolis (GO)
- 6/11 São Paulo (SP), gravação do Gordo Freak Show
- 7/11 Presidente Prudente (SP), com Subcut
- 8/11 Maringá (PR)
- 9/11 Londrina (PR), com Torture Squad
- 10/11 Ourinhos (SP)
- 13/11 São Paulo (SP), no Black Jack. Com Fossil, Are You God?, Elma e Ruína
- 14/11 São Caetano (SP)
- 15/11 Praia Grande(SP), com Hutt e Subtera
- 16/11 São Paulo (SP)
- 17/11 Campinas (SP), com Violator

você pode encontrar o cd nas banquinhas nos xous de rock ou então com o fellipe cdc, escreve pra ele nesse e-mail: fellipecdc@yahoo.com.br

Nenhum comentário: