2.3.07

drops entrevista- barbosa


já que é pra pagar pau pro barbosa, faremos como profissionais. essa semana tem resenha do mayombe e drops entrevista com esse sujeito.

acho ele foi o cara mais entrevistado, solicitado, importunado por nós do dfhardcore- desde o surgimento do zine; e ontem, sem sabermos direito o que postar essa semana, ele deu o azar de fazer uma visitinha ao hery, que lhe pegou pelo pé e exigiu uma drops entrevista... ai não teve como negar.

barbosa é praticamente um guitar hero do cerrado (hehehehe) toca atualmente em 3 bandas, innocent kids, terror revolucionário e possuído pelo cão, é o idealizador e concretizador de dois dos mais queridos festivais locais (caga sangue thrash e hardcore no calabouço), além de dar sempre uma puta força pra divulgar bandas do df fora daqui.
não vou ficar rasgando uma seda sinistra, mesmo porque já devo ter feito intro para entrevistas desse cara umas "centas" vezes. só vou deixar a dica: não se esqueçam da pica de madeira!

confere o drops entrevista porque tá engraçado...


qual foi seu primeiro disco de rock?
meu primeiro disco de rock foi adquirido no carrefour, um dia de compras com minha mãe, fui dar uma olhada nos discos , e vi o lp do skid row, não lembro o nome do disco. Na verdade eu queria o ugly kid joe que na epoca eu escutava muito na radio. Liguei até na radio pra confirmar o nome da banda, já que no radio era foda de entender o ingreis do ugly kid joe. acho que entendi skid row. por isso quando eu vi o disco no carrefour, pensei que era esse mesmo que tocava na radio e fiz minha mãe comprar. Cheguei em casa naquela secura pra escutar o LP, e pra minha surpresa, não tinha nada da tal musica famosa da radio. Mas reconheci alguns sons do skid row, pq eu tinha visto na tv o show deles no hollywood rock e reconheci alguns sons e acabei gostando do disco. alguns anos depois fui vende-lo no conic, na sub-way, mas o cara da loja não quis compra-lo e deixei lá de graça mesmo. Hj me arrependo pq queria ter de recordação esse primeiro disco.

primeiro xou de rock?
considero o primeiro show um no estudio porão, na 215 sul, em 1994. Na epoca eu fazia aula de guitarra nesse estudio, e o gilberto, professor de guitarra, me avisou que teria um show num tal dia, inclusive a banda dele tocou, uma banda de rock/blues.
Fui com os amigos da quadra, chegando lá perto, tinha varios punks em volta do local, atras da farmacia do meio da comercial da 215 sul. ficamos meio assustados e fomos embora. Mas depois, eu e o eduardo tomamos coragem e voltamos pra lá e entramos no porão. tocou a banda de rock do gilberto e outras de punk-rock. Foi engraçado ver todos aqueles punks se divertindo, e nós ali no cantinho imóveis até o fim do show.

se tua vida tivesse trilha sonora seria qual?
essas perguntas seguintes são difíceis de serem respondidas rapidamente hein. vou falar o que to pensando no momento agora.
um só não dá. fica sem trilha mesmo porraaaaa.

xou mais marcante?
RDP - teatro garagem, sesc/DF - março de 1999
discharge - são paulo/SP junho / 2004
WHN? - curitiba/PR, maio de 2002
cólera - buraco do rock, bsb/DF - dezembro de 1996
GBH - maio de 2000

disco mais querido?
RDP - ao vivo

Nenhum comentário: