5.6.06

resenha do original fest

uma das coisas mais legais do underground é ver que a atitude de respeito e apoio mútuo pode e realmente funciona. é legal podermos confiar neste espaço como uma ruptura, mesmo que pequena com o sistema de competição segundo o qual funciona a "parte normal de nossas vidas".

nesse mês de maio, que foi tão cheio de xous que todo fim de semana tinha alguma coisa rolando, o pessoal do lesto agitou um festival super bacana chamado Original Fest. um esquema bem no espírito faça-você-mesmo, acontecendo toda semana e com as mais diferentes bandas tocando junto com os anfitriões da festa. uma celebração bem bonita. o esquema aconteceu ali na sede do Psol, que já tá virando referência para xous de hardcore em geral, muitos já rolaram e espero que muitos outros ainda aconteçam, porque o lugar é bom demais.

eu prestigiei o primeiro e o último dia do festival, os dois dias "do meio" não pude comparecer por motivos próprios. e vou fazer uma resenhazinha aqui dos dias que vi. e segue uma entrevistinha em clima de papo-blóder com o brunão, vocalista do lesto. confiram, criaturas da noite!



primeiro dia: dona florinda + terror revolucionário + ilustra + lesto
a banda escalada pra abrir o original fest foi o dona florinda, banda nova que tem feito uma porção de xous desde a sua estréia, demorou pra abalar mais tá abalando geral. as meninas e o menino fazem um hardcore "da cavêra preta" peão e sujo, rasteiro e sem frescuras. foda! levaram as músicas da demo, os covers que já são de praxe: infect, dri. tá, não vou falar nada da imobilidade da banda... hehehehe.
o som é foda, baixem no myspace http://www.myspace.com/donaflorinda

a segunda banda foi o terror revolucionário, que sempre faz um xou animado, cheio de músicas que já viraram clássicos na boca da mulecada. deem-lhes 10 minutos e elxs tocam pelo menos 10 músicas hehehehehe.
eu pagou um pau do jeffer (bateria) mesmo ele sendo reumático, um dia quero ser reumática como ele. e o barbosa agita pra porra, o cara é um dos guitarristas mais insanos da cidade!!! lá pelas tantas o phú que estava do lado de fora do psol colocou um doido local pra dentro do xou. e ele foi lá pra frente mostrar seus passos de dança pra garotada e tocar sua air guitar bem do lado do barbosa. o bixo era insano.
xou do terror é xou do terror, quem não viu não tem a menor idéia do que tá perdendo.http://www.myspace.com/terrorrevolucionario

depois, entrando de última hora no lugar do inckognitta de sp que não pode vir, a galhera do ilustra (valheu galheira do ilhuixxxtra) foi mostrar seu hardcore melódico. deu pra ver que tinha um pessoal ali só pelo xou dos moleques, que são gente fina
demais. do som não falo muito, mesmo porque nem entendo. hehehehe. mas é um hardcore melódico com dois vocais um cantado afinadinho outro berrando insanamente, com umas guitarras bonitas e tal. o xou foi bem animado, destaque para a pelêra do baixista, e praquele "cara grandão" que ficava gritando "zunim, me empresta o refólfi" com uma mina chata pra diabo hehehe. ah, e pro doidão dançando muito e pagando um "na boquinha da garrafa".
ouve os bixos em http://www.purevolume.com/ilustra

fechando a noite veio lesto, com todo a responsabilidade de anfitriões e fechando a noite com chave ouro. tocaram os hits do cd, cantados por uma turma de meninos insanos que mosharam a beça. na verdade, fazia tempos que eu não via um xou do lesto e esse foi tão animado que me lembrou aquela famosa apresentação deles no calabouço ainda com a formação original, com a andréia no vocal, quando fizeram um rodão insano de parede a parede. hehehehehe... talvez pelo tamanho do lugar.
no final do xou o pessoal pediu pra que eles levassem aquele velho cover do walls of jericho, mas acabou que só saiu a metade. Hehehehehe
http:// www.myspace.com/lesto

último dia: silente + ik + lesto + paura (sp)
por causa de problemas com horário e problemas pessoais de integrantes da banda 3 segundos antes da queda, eles não puderam tocar nesse dia, acabou que nós, o silente, abrimos o último dia do original fest. devido ao caga sangue que rolou na semana anterior eu estava muito doente, mas fomos tocar do mesmo jeito, porque, afinal, o roque não pode parar. resultado: tocamos devagar, de um jeito...
enfim, levamos o set, errando aqui e ali, mas foi um xou agradável, com um público simpático e algumas piadinhas do tipo "pão moreno". a festa tava boa.http://www.myspace.com/nohaybanda

depois foi a vez do innocent kids, hery tava num visual nó-jento. os caras levaram um set bacana, com bastante músicas novas, que tem agradado o pessoal (esse próximo cd dos bixos promete: cada dia mais rápido e tosco). foi um xou animado, com uma galerinha dançando. o destaque fica por conta do juninho e seu pogo-coelinho importado do espírito santo.
http://www.myspace.com/innocentkids

depois veio o lesto, dessa vez não tão animado como no primeiro dia, uma vez que o público foi bem reduzido nesse último dia, o que foi uma surpresa pra mim que achava que as pessoas queriam ver o paura de são paulo (talvez as duas bandas de abertura tenham afugentado o público hehehehehe). mas, eles levaram o tal cover do walls!!!! hehehehehe
o destaque fica por conta de algum pião que ouvi dizer: "porra, o lesto é uma banda foda, hein? vai lá dentro, só tem mina gata curtindo o xou dos caras"
http://www.myspace.com/lesto

fechando a noite veio o paura (sp), uma banda que da última vez que veio a brasília foi embora sem tocar devido a problemas com a (des)organização do evento (samurai fest). como eles mesmos disseram "cabacice de um mané".
dessa vez eles conseguiram e tocaram seu set tranquilamente sem nenhum problema
o set foi focado nos lançamentos da one voice records -o ep "the myth is dead" e o cd "you kill us we overcome"- eles tocaram também uma música nova, mais na linha antiga do paura, mais rápido, me agradou bastante, além do clássico
"no escuse for intolerance" do cd "reflex of diference" que tocaram de bis.

Nenhum comentário: