3.4.06

terceiro Ranca-Canela

Chegamos no riacho fundo o xou já tava rolando, os Capotones tinham acabado de tocar, as meninas do Dona Florinda estavam se arrumando no palco. Tocaram as músicas da demo e uma série de covers muito bem escolhidos: Infect, DRI, Psikoze (será que escreve assim? Porra aquela banda do SUB... levaram o clássico Buraco Suburbano)mostrando certo nervosismo, apesar de um pouco mais desenvoltas do que no carna-ronã, sob pressão dos marmanjos que gritavam: “deusa, deusa” e várias propostas de casamento. as meninas (pra não acharem que to tirando: e o menino também. vocês sabem que primo pela subversão do masculino genérico, né?) levaram bem o set, com seu punk rock/ hardcore rápido; o som ta cada dia mais parecido com o infect (das demos), principalmente pelo vocal da herbênia que além de cantar no mesmo tom, tem um leve sotaque paulista ao cantar.
(http://www.myspace.com/donaflorinda)

Na seqüência veio o Hordi i Pogreçu, bando do pessoal que realiza o ranca-canela. Nunca tinha visto xou deles, eles tem uma sonoridade que lembra bem as bandas paulistas dos anos 80, psikoze, Fogo Cruzado e ate o punk rock do dose brutal, mas com varias intervenções experimentalistas no meio o que deixa o show bem interessante- nunca vi uma banda de hardcore tocar um forro tão bem!!! Sério, os caras tem a manha. Com muita ironia nas letras e nas posturas no palco, a banda critica de forma diferente os alvos recorrentes de malho no hardcore (igreja, nacionalismo, políticos, etc); em algum momento eles pararam a música e começaram a discursar como pastor evangélico, com o público gritando “aleleuia jesus” , “jesus me salvou”.

Já durante o Hordi i Pogreçu percebi uma movimentação estranha. Desde o começo a quadra de esportes tava dividida ao meio malas x roqueiros. Talvez por causa dessa zuação com os crentes, apareceram uns mala tacando ovo e pedra, acertando algumas pessoas. sei que passou um tempo meio tenso, a turma do deixa disso parecia que tinha contornado a historia, mas eis que de repense alguém grita: “pegaram fulano”. Sei que saiu uma tropa de doido atrás desses malas; não sei se pegaram ,mas sei que ate a mãe de um deles (dos mala) apareceu pra acalmar os ânimos.
(http://www.bandasdegaragem.com.br/hordiipogrecu)

A banda seguinte foi o Poena. E elxs demoraram muito pra arrumar o palco e começar a tocar, o que foi bem cansativo pro público. Fazia muito tempo que não via elxs tocando e posso dizer que deram uma melhorada visível. A banda ta mais coesa, as músicas mais maduras, a bateria mais rápida e as vocalistas muito desenvoltas (é até um choque pra quem só tenha visto a presença da carol na finada mayombe, ver um xou do poena). A interação com o público também foi boa, a galera agitando muito. Não é o som que gosto, mas o xou foi bonito, talvez o xou mais esperado da noite.
(http://www.poena.com.br)

Depois do poena foi a vez do Innocent Kids: foi um dos xous mais animados dos caras esse ano. Antes do show, já começou a festa, subiu um gordinho (apelidado carinhosamente de homem cueca) e já pagou um bundãolele e um cuecão dental do palco; e ai a insanidade rolou solta: foi um tal de montinho em cima do palco, muleque subindo no palco e pagando bundalelê virado pro público. Tinham só alguns garotos agitando, mas a insanidade era tremenda. Os caras fizeram um set com várias músicas novas (o que resultou em reclamações do tipo “toquem as velhas, são as que eu conheço”) que constarão em seu próximo cd. Zelito tava mais rápido que nunca, e o totó não conseguia manter o ritmo, mas assim que é bom, quanto mais rápido melhor (vai ter que suar, totó, pra acompanhar os meninos). Finalizaram com covers de madball (pride ) e SOIA (my life)destaque para o visual do hery que estava impecável!
(http://www.myspace.com/innocentkids)

Depois rolou uma banda de covers psicodélicos setentistas chamada Rockin Road (no cartaz estava escrito black mountain mas elxs mudaram de nome). simplesmente lindo. rolou um sabbath, um deep purple, led zeppelin... só coisa fina, eu e o patrão curtimos adoidado. Mas como tava tarde e estávamos de carona, fomos embora.

Claro que temos que dar vários destaques nesta noite, não poderíamos esquecer de:
-jackson antunes que deu um role pela quadra, averiguando que diabos acontecia ali.
-menina de biquíni, calça jeans e besuntada em óleo de soja que curtiu muito o rock
-policial que comentou pro seu colega de trabalho "nossa que menina desafinada" durante o xou do poena
-ovada na perna que o barbosa levou
-mina bêbada que veio arranjar um xaveco prum amigo "loiro, olhos verdes e fortão" com as dona florinda, leila e companhia (detalhe: tava valendo qualquer uma)-homem-cueca, novamente, que teve a ropua rasgada no xou do IK, os tênis arremessados para longe e passou o xou todo sentado no palco levando montinhos gigantescos
- e, é claro, o homem-bala.

Enfim, o xou foi fodíssimo, parabéns a produção, a gente sabe que é difícil pra caralho organizar um xou, ainda mais de graça. E quem não foi perdeu uma ótima tarde/noite de diversão grupal e sadia. Se alguém tiver fotos do xou, me mande dfhardcore@gmail.com

Nenhum comentário: