26.4.06

Top 10- caio

quem faz o top 10 de hoje é o caiobas, mantenedor do blog de download de rocks brasilienses, o Resto da Ganância, e exímio guitarrista com seus dedinhos de sapo; ele mostra todo seu talento e charme no deceivers e no silente, além de tocar nas ocasionais festas da família braga!
pra quem não sabe, o caio é um garoto de gosto peculiar, muito eclético e profundo conhecedor de tosqueiras musicais.

faça que nem o caio e nos mande seu top 10!!! dfhardcore@gmail.com



-Impaled Nazarene - All That You Fear (2004)
Essa é, pra mim, a melhor banda de black metal, aliás, uma das poucas que gosto. Primeiro porque é muito hardcore (até já dividiram um split 7" com o Driller Killer) e segundo, as palhetadas de Jarno Anttila e Alexi "Wild Child" Laiho agradam muito a esse meu ouvido de merda!! Bom, o disco é fudido, muito fudido, a gravação e a produção são muito boas, muito mais limpo que os outros discos, as músicas você só vai saber ouvindo, heheheh meus destaques são: 'Halo Of Flies', 'Kohta Ei Naura Ennn Jeesuskaan' e o sucesso 'Armageddon Death Squad', que rola até clipe, mas enfim, o disco é todo bom!! Ah e já to escutando o novo deles 'Pro Patria Finlandia' , acabou de sair, mas ainda não tenho o que dizer sobre!

- (Las) Vulpess - Me Gusta Ser Una Zorra EP (1983)
Punk rock da Espanha, só com mulheres!!! O lance é que eu fico procurando bandas dessa época que sejam influenciadas pelo Vice Squad (acho bom mesmo, foda-se) e que sejam legais!!! Mas essa é tosca pra caralho, vale dar uma escutada, principalmente porque é espanhol, ou seja, engraçado e bom ao mesmo tempo heheheh!! Epzinho com duas músicas só!

- Mr. Bungle - The Raging Wrath Of The Easter Bunny DEMO (1986)
ôooo banda loca da porra!! Ta todo mundo falando de Demo-tapes aí, eu andei escutando duas. Uma de verdade, a outra é em mp3, afinal é americana e de 1986!! Essa é a primeira demo do Mr. Bungle (se é que teve outra), gravação bem tosca, mas dá pra entender as coisas. É um lance bem crossover da época mesmo, hardcore rápido+palhetadas thrash+solos toscos , um vocal que lembra Possessed de Seven Churches (me lembra pelo menos)!! Destaques para: 'Anarchy Up Your Anus' e 'Hypocrites' , essa com 'La Cucaracha' em versão ska como música incidental !!!! Ah, quem não sabe, essa é a primeira banda do Mike Patton (Faith No More / Fantomas / etc)!

- Innocent Kids - Demo (2000)
Essa é a outra demo. Primeira demo do IK, de 2000. Peguei pra escutar, pois o Hery me falou que tinha os arquivos em mp3 e resolvi por no 'Resto da Ganancia'! Me lembrei dos primeiros shows da banda, galpãozinho do gama e tal, da época que saiu essas gravações, quando o Igor tinha a distro bons tempos !!!! O melhor, a gravação não é tosca, é boa até, e gosto muito da bateria !! Destaque: 'Crueldade Humana' com o vocal: " aaaaaaaaahhhh auuu crueldade humana" ... Baixa essa porra aí caralho: http://rapidshare.de/files/14884222/Innocent_Kids-DEMO1.zip.html

- Subtera - Apocalypsed (2005)
Puta q pariu, que desgracera !!!! Grind, muito grind, grind grind !!! Um batera fudido!!! Com certeza, o que de melhor saiu ultimamente de hardcore/metal no Brasil !!!! Quem foi na última sexta-feira ao Rancho Uirapuru no Gama, sabe do que eu to falando!! Aliás, o show é infinitamente superior aos discos! Só isso !!! Caralho!! Destaque para 'Deadly Medicine'.

- Mastodon - Leviathan (2004)
O negócio é o seguinte: melhor disco de 2004! Depois de ouvir pela primeira vez (agosto do ano passado) não paro mais !!! Guitarras ótimas, baixo fudido, vocal bem colocado e a batera?? não falo nada, vai escutar a porra do disco que você ganha mais !!!! Gravação e produção ótimos !!! Não consigo relacionar a nenhuma outra banda, não que seja extremamente original (jamais) mas é bem novidade!!! Sei lá, vai ouvir a primeira música: 'Blood & Thunder' (a melhor pra mim) e me diga o que achou !!!

- Active Minds - Capitalism Is A Disease, & Money An Addictive Drug ... ... Don't Get Hooked EP (1991)
Peguei esse EPzinho com o Marcelo quando esteve por aqui com o Rot ano passado!! Acho foda, é um lance diferente, tem uma música que eles usam bateria eletronica!!! hehehe já pensou, um belo crust com bateria eletronica! É essa música que eu mais gosto: 'Take A Straight Look At A Crooked World'.

- Babau do Pandeiro - Volume 6 (2006)
Eita porra !!! hahheheheh depois de conhecer essa peça com o 'Volume 3' que é muito bom (diz aí Hery) já tava querendo ouvir novidades!! Esse volume 6 saiu especialmente pro carnaval de 2006!!! Que foda meu deus !!!!! "os bixu mais bunito do mundo é o jogo do bicho" ........

- Municipal Waste - Hazardous Mutation (2005)
Pelo jeito, todo mundo anda ouvindo, por que o crossover está de volta às "ruas"!!! hehehe bom disco, bem tocado e bem gravado!!

- The Jam - In The City (1977)
Não podia faltar essa maravilha de banda, que pra mim, ao lado de 'The Clash', é a melhor banda da época!! Gosto de tudo deles, inclusive as bandas sucessivas e carreira solo do Paul Weller !!!! Esse é o primeiro disco, gravado e lançado no grande ano de 1977, ou seja, o mais punk rock de todos !!! Muito sotaque cockney, muita rickenbaker no talo, muito bom gosto a la The Who !!!!! Sem comentários e muita emoção !!!!!! Destaque para o disco todo, inclusive a versão para a música do Batman !!!! Mods are back !!!!

Um comentário:

Who Cares? E-zine disse...

mandou bem falando do impaled!!!
\o/ fodão o top 10 dele!