8.4.06

top 10- amarildo

mais um top 10 rolando no dfhardcore, dessa vez o amarildo do o subversivo zine mandou pro nosso e-mail um top 10 (é, queridos, você podem fazer isso, tá?) totalmente brasiliense, resgatando bandas que muita gente nem nunca ouviu falar, com lançamentos altamente obscuros hehehe. é, é um top 10 só de demos, queridxs!
foda.

faça que nem o amarildo, mande seu top 10 pra gente: dfhardcore@gmail.com

_____________________


Dia destes atrás estava remexendo em meu arquivo de Demos tapes a fim de fazer uma pesquisa sobre as bandas de Brasília pois estou escrevendo uma matéria sobre a cena do DF e fui encontrando perolas a muito esquecidas por muitos e desconhecidas por outros tantos entaum resolvi escrever estes comentários rápidos e mandar pro site dfhardcore, para aproveitar a nova sessão no Top 10, totalmente Brasilience… Espero que gostem se não também foda-se.

ARD DT “sem nome”
esta demo do ARD que tenho em mãos é filha única nem a galera da banda tem, é uma demo de 90/91 antes do 7”ep My Brazil, eles gravaram esta demo como experimento, formação nova na época são 3 musicas que nunca foram lançadas WAR FOREVER, DEATH HIGWAY e S. VON N (esta ultima em Alemão) fase totalmente Metal do ARD, uma previa do que viria a ser o Ep my brazil, nem eu me lembrava mais desta demo.

DISGRACE –DT 90/92
Duas demos desta que foi umas das mais atuantes bandas da safra Crossover de Brasília altamente influenciada por DRI, SOD, DESTRUCTION som denso e rápido letras em português os shows do Disgrace eram marcados por ser uma presença de palco sem igual.

PUS DT 88 Ensaio
Esta demo do PUS tem um estória engraçada certa vez conversando com o Ronan (antigo vocalista ) ele me falou que nem ele tinha esta fita. Bom nesta demo tem alem da única demo tape lançada por eles Chamada Pesadelo Militar, contem também uns ensaios gravados pratica corriqueira de bandas antigas de mandar alem da demo oficial uns ensaios gravados . Outra banda que cantava em português nesta demo versões originais de Pesadelo Militar, Estuprador da Asa sul, Bruxa pálida e Mosh dentre outras que mais tarde ganharam versões em inglês e outras que nunca foram gravadas oficialmente. O PUS era a banda de Brasília na época, Death core de primeira, pena que depois a banda perdeu a identidade e virou lenda.

FLAMMEA DT 88/89“Hell is Here”
Primeira banda totalmente formada por meninas de Brasília, Power Metal de primeira. Esta demo que tenho foi a primeira delas com a formação original que tinha em sua formação Adriana (atual Valhalla). Fez historia em Brasília, lembro-me que depois a Flammea mudou de formação e foi tentar a vida em SP e depois também virou lenda.

VALHALLA DT 92
A representante do Death Metal em sua fase mais crua ainda contava com os vocais sinistros de Andréa, esta Demo era uma previa do primeiro LP delas que viria logo a seguir. A Valhalla merece todo respeito, pois ainda continua na ativa com o mesmo propósito desta época.

CREMATÓRIO DT “Tormento” 89
Primeira banda de Crossover de Brasília nascida no Gama esta banda também deixou saudades pelo som forte que fazia e pelas apresentações impecáveis no quesito presença de palco, vocal inconfundível de Branco. Letras também em português deixaram duas Demos gravadas e muito bem gravadas suas influencias variavam de Slayer a Rattus mereciam estar na ativa.

FLESH TEMPTATION DT 92
Banda do Ricthie, Death Metal nervoso totalmente influenciado pelo Death Metal Europeu da época esta demo que possuo é a segunda deles instrumental avassalador, depois desta Demo eles chegaram a lançar um LP e a banda acabou logo em seguida, uma pena.

THE SUCCULENT FLY DT (STUDIO LIVE)
Banda do ex baixista do ARD Achiles O SUCCULENT FLY é ou pelo menos era uma banda difícil de rotular pois fazia um som totalmente novo pra época 93 uma mistura de guitar band com punk rock em algumas batida, umas coisas assim meio psicodélicas..rss Lesbian, My state spirit, Drunk Gilrs backdoor são musicas fortes desta demo. Era uma banda que tinha tudo pra dar certo. Recentemente voltaram, mas não são nem sombra da época desta maravilhosa Demo.

OSCABELODURO DT
Cara esta era uma banda que empolgava a galera em seus shows puta banda, batida empolgante, o vocal do podrinho inconfundível. Hoje porem também não faz sobra a seu passado glorioso, é uma pena que se perderam no caminho. Um clássico do punk rock de Brasília.

NOISE INCORPORATION
Outra demo que nem os integrantes da banda possuem. Uma demo ensaio na verdade tem algumas musicas sem vocais hardcore nervoso com pitadas de grind e death. Representantes da cidade ocidental que tinha em sua formação o famigerado vocalista Teca. Recentemente eu soube que eles estam ensaiando uma volta.


Obrigado pela sua atenção Amarildo Adriano Pereira
http://osubversivozine.blogspot.com/
www.myspace.com/ardhc
http://ardhc.blogspot.com/

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu vi show de todas essas bandas....destaque para a baterista do Flammea, Ana, que era uma monstra....

dfhardcore disse...

Grande anonimo hhe sempre presnte aos shows hehehehe. Só pro doido (ou doida) se identificar hehehehe. Acho que esqueceu.